Início » Aplicativos e Software » Google Play começa a aceitar cartão de crédito nacional

Google Play começa a aceitar cartão de crédito nacional

No futuro, empresa também aceitará cartões de débito para comprar apps no Brasil

Paulo Higa Por

google-play

Não tem cartão de crédito internacional? Você não precisará mais dele para fazer compras de aplicativos, filmes, músicas e livros no Google Play. A empresa de Mountain View anunciou nesta terça-feira (4) que começou a aceitar cartões de crédito nacionais Visa e MasterCard como parte de um processo para alavancar a loja no país, que já é o segundo em número de downloads, atrás dos Estados Unidos.

Segundo a Folha de S.Paulo, o Google também pretende aceitar outros métodos de pagamento no futuro — depois do cartão de crédito nacional, a loja deve passar a suportar cartões de débito. É um golpe direto na Amazon Appstore, que tinha como uma de suas principais vantagens o fato de aceitar cartões de crédito nacionais, evitando a cobrança do IOF de 6,38%.

O diretor financeiro do Google na América Latina, Edmundo Balthazar, diz ao jornal que a empresa também planeja reforçar a oferta de conteúdo local. Há inclusive uma equipe dedicada a aumentar a participação de músicos e autores brasileiros no Google Play.

Preço em reais, cobrança em dólares: isso será coisa do passado

Preço em reais, cobrança em dólares: isso será coisa do passado

Antes da mudança, o Google Play mostrava preços em reais em suas páginas, mas apenas para fins de referência, já que a cobrança era feita em moeda estrangeira. A opção de pagamento com cartão nacional chegará a todas as contas “nas próximas semanas”, segundo o Google. Os termos de uso do Google Wallet foram atualizados e são aplicáveis para quem abriu uma nova conta a partir de 27 de outubro.

A mudança não será automática para os usuários atuais. Ao Tecnoblog, o Google afirma: "Os clientes que optarem pela nova modalidade de pagamento farão um processo simples de migração, no qual terão de aceitar os novos termos de serviço da Play, informar dados cadastrais e registrar os dados do cartão que será usado nos pagamentos locais". Quem optar por não fazer a migração continuará sendo cobrado em dólares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Floriano
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Beto
AUhAuhaU Demorou mas chegou... em 2017 ueheuheuehue
Adney
Como faz para aceitar o contrato??
Fazendo Justiça
Aproveitando o espaço Assista, Share Compartilhe https://www.youtube.com/channel/UCTOkKILKovYR2cqXJeiSaKw/videos Por favor, informe a: Lawrence Edward Page , Sergey Brin Mihailovich, informe a outras pessoas, instituições financeiras e econômicas, operadoras, etc.. Digital Wallet, Eletronic wallet ou Google Wallet, propriedade intelectual de Gaston Schwabacher, número de patente PI9500345. Sem tirar os méritos do Google e de outros, do bom funcionamento, e dos seus recebimentos por isto, o inventor Gaston Schwabacher deve receber por inventar, Criar a Eletronic Wallet, Digital Wallet , Google Wallet ou seja, uma parceria justa e moralmente ética. Gaston Schwabacher consta na história comprovadamente como o inventor da Eletronic Wallet. Estará entre os grandes criadores, inventores. Dank voor Space! Obrigado Pelo Espaço! Danke für den Raum! Thanks for Space!
TheJuniorAde
Pode parecer pergunta besta, mas é só pra compra ou também para publicar apps?
Keaton
Finalmente.
GBRLL
Ué, eu uso um CC nacional no google play faz anos o.o,
Petter
Na verdade o cartão de crédito é algo inusitado, geralmente as pessoas choram para o banco fornecer um cartão de crédito com base em uma renda (salário) que é do próprio cliente e ele ainda vai pagar (anuidade) por isso.
Jônathas Arruda
Tenho dois internacionais. Um Santander Universitário, sem anuidades, e um Caixa Universitário. Anuidade de 28/ano. Procura saber.
Diogo

Ora, é só cancelar o cartão. Ou fazer um cartão sem anuidade...

Diogo Nóbrega
Ora, é só cancelar o cartão. Ou fazer um cartão sem anuidade...
Diogo

Melhor esperar sentado, então...

Burnerman_X
Já liberaram aqui. Vale entrarem no Google Wallet desde já.
Diogo Nóbrega
Melhor esperar sentado, então...
Antony

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Exibir mais comentários