Início » Aplicativos e Software » Google Play começa a aceitar cartão de crédito nacional

Google Play começa a aceitar cartão de crédito nacional

No futuro, empresa também aceitará cartões de débito para comprar apps no Brasil

Paulo Higa Por

google-play

Não tem cartão de crédito internacional? Você não precisará mais dele para fazer compras de aplicativos, filmes, músicas e livros no Google Play. A empresa de Mountain View anunciou nesta terça-feira (4) que começou a aceitar cartões de crédito nacionais Visa e MasterCard como parte de um processo para alavancar a loja no país, que já é o segundo em número de downloads, atrás dos Estados Unidos.

Segundo a Folha de S.Paulo, o Google também pretende aceitar outros métodos de pagamento no futuro — depois do cartão de crédito nacional, a loja deve passar a suportar cartões de débito. É um golpe direto na Amazon Appstore, que tinha como uma de suas principais vantagens o fato de aceitar cartões de crédito nacionais, evitando a cobrança do IOF de 6,38%.

O diretor financeiro do Google na América Latina, Edmundo Balthazar, diz ao jornal que a empresa também planeja reforçar a oferta de conteúdo local. Há inclusive uma equipe dedicada a aumentar a participação de músicos e autores brasileiros no Google Play.

Preço em reais, cobrança em dólares: isso será coisa do passado

Preço em reais, cobrança em dólares: isso será coisa do passado

Antes da mudança, o Google Play mostrava preços em reais em suas páginas, mas apenas para fins de referência, já que a cobrança era feita em moeda estrangeira. A opção de pagamento com cartão nacional chegará a todas as contas “nas próximas semanas”, segundo o Google. Os termos de uso do Google Wallet foram atualizados e são aplicáveis para quem abriu uma nova conta a partir de 27 de outubro.

A mudança não será automática para os usuários atuais. Ao Tecnoblog, o Google afirma: “Os clientes que optarem pela nova modalidade de pagamento farão um processo simples de migração, no qual terão de aceitar os novos termos de serviço da Play, informar dados cadastrais e registrar os dados do cartão que será usado nos pagamentos locais”. Quem optar por não fazer a migração continuará sendo cobrado em dólares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Floriano
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Beto
AUhAuhaU Demorou mas chegou... em 2017 ueheuheuehue
Adney
Como faz para aceitar o contrato??
Fazendo Justiça
Aproveitando o espaço Assista, Share Compartilhe https://www.youtube.com/channel/UCTOkKILKovYR2cqXJeiSaKw/videos Por favor, informe a: Lawrence Edward Page , Sergey Brin Mihailovich, informe a outras pessoas, instituições financeiras e econômicas, operadoras, etc.. Digital Wallet, Eletronic wallet ou Google Wallet, propriedade intelectual de Gaston Schwabacher, número de patente PI9500345. Sem tirar os méritos do Google e de outros, do bom funcionamento, e dos seus recebimentos por isto, o inventor Gaston Schwabacher deve receber por inventar, Criar a Eletronic Wallet, Digital Wallet , Google Wallet ou seja, uma parceria justa e moralmente ética. Gaston Schwabacher consta na história comprovadamente como o inventor da Eletronic Wallet. Estará entre os grandes criadores, inventores. Dank voor Space! Obrigado Pelo Espaço! Danke für den Raum! Thanks for Space!
TheJuniorAde
Pode parecer pergunta besta, mas é só pra compra ou também para publicar apps?
Keaton
Finalmente.
GBRLL
Ué, eu uso um CC nacional no google play faz anos o.o,
Petter
Na verdade o cartão de crédito é algo inusitado, geralmente as pessoas choram para o banco fornecer um cartão de crédito com base em uma renda (salário) que é do próprio cliente e ele ainda vai pagar (anuidade) por isso.
Jônathas Arruda
Tenho dois internacionais. Um Santander Universitário, sem anuidades, e um Caixa Universitário. Anuidade de 28/ano. Procura saber.
Diogo Nóbrega
Ora, é só cancelar o cartão. Ou fazer um cartão sem anuidade...
Burnerman_X
Já liberaram aqui. Vale entrarem no Google Wallet desde já.
Diogo Nóbrega
Melhor esperar sentado, então...
Antony PS
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Igor Britto
Nem me fale...
Rafael Machado de Souza
eu tbm. só fiz o cartão internacional por causa da PSN. No mais eu sempre pago em débito.
Exibir mais comentários