Início » Internet » Dropbox anuncia integração com Office e promete app para Windows Phone

Dropbox anuncia integração com Office e promete app para Windows Phone

Paulo Higa Por

Dropbox e Microsoft anunciaram nesta terça-feira (4) uma parceria para integrar o conhecido serviço de armazenamento na nuvem com os aplicativos do Office. Com a novidade, será possível editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint salvos na sua conta do Dropbox por meio da suite de produtividade da Microsoft. Antes tarde do que mais tarde, o Dropbox prometeu ainda que lançará um aplicativo para Windows Phone.

Office-and-Dropbox-2

A parceria é de duas vias. O Dropbox atualizará seus aplicativos para Android e iOS nas próximas semanas; quando você estiver visualizando um arquivo compatível com o Office, verá um botão de edição que o levará diretamente para o aplicativo do Word, Excel ou PowerPoint instalado no seu smartphone ou tablet.

Por sua vez, a Microsoft trabalha para incluir, no aplicativo do Office, uma forma de acessar arquivos salvos na sua conta do Dropbox e salvar documentos diretamente no serviço da caixa azul. Depois de salvar seu texto, planilha ou apresentação, será possível obter, a partir do aplicativo do Office, um link do Dropbox para compartilhar o arquivo com seus amigos.

Office-and-Dropbox-1

Office-and-Dropbox-3

O Dropbox lembra que já hospeda mais de 35 bilhões (!) de documentos do Office em seus servidores. Segundo o The Verge, o Dropbox atualizará sua interface web no primeiro semestre de 2015 para suportar os Office Web Apps da Microsoft.

Versões atualizadas dos aplicativos do Dropbox e Office serão lançadas nas próximas semanas. O Dropbox promete que o aplicativo oficial para Windows Phone chega “nos próximos meses”. Hoje é possível usar o Dropbox no Windows Phone por meio de aplicativos de terceiros, como o CloudSix, de Rudy Huyn, velho conhecido dos usuários da plataforma móvel da Microsoft.