Dropbox e Microsoft anunciaram nesta terça-feira (4) uma parceria para integrar o conhecido serviço de armazenamento na nuvem com os aplicativos do Office. Com a novidade, será possível editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint salvos na sua conta do Dropbox por meio da suite de produtividade da Microsoft. Antes tarde do que mais tarde, o Dropbox prometeu ainda que lançará um aplicativo para Windows Phone.

Office-and-Dropbox-2

A parceria é de duas vias. O Dropbox atualizará seus aplicativos para Android e iOS nas próximas semanas; quando você estiver visualizando um arquivo compatível com o Office, verá um botão de edição que o levará diretamente para o aplicativo do Word, Excel ou PowerPoint instalado no seu smartphone ou tablet.

Por sua vez, a Microsoft trabalha para incluir, no aplicativo do Office, uma forma de acessar arquivos salvos na sua conta do Dropbox e salvar documentos diretamente no serviço da caixa azul. Depois de salvar seu texto, planilha ou apresentação, será possível obter, a partir do aplicativo do Office, um link do Dropbox para compartilhar o arquivo com seus amigos.

Office-and-Dropbox-1

Office-and-Dropbox-3

O Dropbox lembra que já hospeda mais de 35 bilhões (!) de documentos do Office em seus servidores. Segundo o The Verge, o Dropbox atualizará sua interface web no primeiro semestre de 2015 para suportar os Office Web Apps da Microsoft.

Versões atualizadas dos aplicativos do Dropbox e Office serão lançadas nas próximas semanas. O Dropbox promete que o aplicativo oficial para Windows Phone chega “nos próximos meses”. Hoje é possível usar o Dropbox no Windows Phone por meio de aplicativos de terceiros, como o CloudSix, de Rudy Huyn, velho conhecido dos usuários da plataforma móvel da Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Caldas
Acabei de perder meu dia de trabalho, porque o arquivo de Excel aberto via Dropbox se comportou mal (em relação ao filtro e á função PROCV). Que porcaria! Nunca mais uso para planilhas do Excel.
Korben Dallas
Otimo saber, valeu!!!
Vitor Mikaelson
OneDrive aqui sincroniza mais rápido que Dropbox. Quando envio uma foto de 1mb em média (alta resolução) manualmente, em cerca de 1s já tá no Windows. :P
Filipe Melo
Exato! Possuo um WP e é exatamente isso. Quando você acessa o onedrive, todas suas fotos estão lá ;)
abraaocaldas
Está funcionando de forma silenciosa, acabei de tirar uma foto sem wifi , e ele nem fez nada, assim que liguei o wifi ele notificou que fez o upload. eu uso o OneDrive porque tenho 1TB lá.
Korben Dallas
Eu nao disse que não funciona, disse que o Dropbox funciona de modo "silencioso", o Onedrive se não encontra rede wifi avisa que está aguardando pra fazer upload. Ou pelo menos avisava, ja fazem alguns meses que deixei de usa para esse fim pois não vejo necessidade de dois apps pra fazer a mesma coisa.
abraaocaldas
Aqui está funcionando, no android One Drive -> Menu -> configurações -> Backup da camera
Korben Dallas
No robô parrudo não.
Leonardo Bazico
Já testei todos, mas o dropbox foi o único que se comportou bem com múltiplos dispositivos conectados principalmente no que tange a exclusão de arquivos, no google drive diversas vezes ele baixa o arquivo depois que exclui. No dropbox nunca tive problema de quando formatar o PC e restaurar as pastas do serviço de um backup em disco para não precisar baixar tudo novamente e não gerar conflito. Minha queixa com o dropbox é que quando você compartilha uma pasta a pessoa que aceita o compartilhamento tem seu espaço ocupado também, ou seja o mesmo arquivo ocupa espaço das duas contas.
Ronaldo
LOL, acho que é por ai mesmo. Contanto que o Onedrive absorva o bom recurso de Rollback infinito, tanto faz se ela comprar ou não.
Ronaldo
Inclusive nunca ouvi falar de vazamento de senhas no Onedrive (mesma autenticação para todos os serviços MSN) como ja houve no Dropbox. (não confundir com fish ou keylogger). O que o Dropbox ainda tem de bom sobre o Onedrive são os rollbacks (infinitos no caso da versão paga).
Josiel Hen
Essa defensiva do pessoal do WP é condolente hahaha
Eliézer José Lonczynski
Cara OneDrive é muito mais rápido e seguro que ele, nem precisamos do app, obrigado de nada.
Matheus Dias
Espaço pode não ser o fator mais importante para muitas pessoas. Existem diversos outros fatores para serem levados em conta. O Dropbox pra mim ainda é o serviço com mais qualidade no geral (web, desktop (windows, mac e linux) e mobile).
Renato Santos
Poderia ter uma integração com o Google Drive, tenho bastante espaço no One Drive mas acho a sincronização do Google Drive mais rapida e eficiente.
Exibir mais comentários