GTA V para PS4, Xbox One e PC terá visão em primeira pessoa

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

GTA V está prestes a ser lançado para a nova geração de consoles e, além de contar com gráficos melhores, novas músicas nas estações de rádio e missões exclusivas, haverá uma nova câmera em primeira pessoa.

Segundo Rob Nelson, diretor de animação do jogo, disse ao IGN, eles queriam que a experiência fosse diferente e esse novo modo foi o que lhes pareceu melhor. É, também, um motivo para quem já jogou no PS3 ou Xbox 360 compre novamente o jogo para a oitava geração.

Daniel Krupa, do IGN, já testou o novo modo e disse que a experiência é definitivamente nova. Como você vira uma pessoa em Los Santos, em vez de observar seus habitantes de cima, é bem mais imersivo, mais rápido, mais perigoso. O próprio trailer desse novo recurso já passa essa sensação (e dá vontade de comprar um Oculus Rift para ontem):

Parte da culpa disso vem da preocupação com os detalhes: um centenas de animações foram feitas para a câmera em primeira pessoa, desde os consoes dos carros às armas e o celular na mão do personagem. Só nas armas, foram mais de 300.

Os icônicos protagonistas também têm suas diferenças mantidas e identificadas nas animações, de modo que seja fácil de reconhecer na pele de quem você está no momento. Algumas diferenças citadas são Michael acendendo um charuto para relaxar em casa, Franklin arrumando a aba do boné ou estralando os dedos e Trevor com suas visíveis cicatrizes nos braços.

Será possível alternar entre primeira e terceira pessoa, inclusive tendo uma experiência híbrida – por exemplo, jogar em primeira pessoa mas, na hora de se esconder num tiroteio, a câmera ser alterada para terceira pessoa.

GTA V será lançado para PS4 e Xbox One no dia 18 de novembro. A aguardadíssima versão para PC, chega só no ano que vem, dia 27 de janeiro.

Com informações: Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados