Início » Aplicativos e Software » Microsoft anuncia Office de graça no iPad, iPhone e Android

Microsoft anuncia Office de graça no iPad, iPhone e Android

Por
5 anos atrás

Bringing-Office-to-Everyone-7

Bringing-Office-to-Everyone-1-v2

Desde que Satya Nadella assumiu o comando, a Microsoft tem prestado cada vez mais atenção nos dispositivos móveis. Hoje, a empresa deu mais um passo nesse sentido ao anunciar que os aplicativos do Office serão totalmente gratuitos para iPhone e iPad, dispensando a assinatura do Office 365, exigida anteriormente. A novidade também contempla a futura versão do Office para Android.

O Office para iPad foi lançado em março, depois de anos de rumores. Ele permite a criação de documentos completos, com direito a modelos prontos do Word, gráficos no Excel e dezenas de transições e animações no PowerPoint. Até então, o aplicativo estava disponível gratuitamente na App Store, mas quem não tinha uma assinatura do Office 365 podia apenas visualizar os arquivos, não editá-los.

A empresa está lançando as novas versões dos aplicativos do Office para iPhone, que terão a mesma experiência do Office para iPad, mas otimizados para telas menores. Se quiser baixá-los e tiver espaço disponível (cada aplicativo tem mais de 200 MB), acesse os links da App Store: WordExcel e PowerPoint. Eles já suportam a integração com o Dropbox.

officeverywhere-infographic

A Microsoft também anunciou que o Office estará disponível para tablets com Android. A versão para o robô verde será lançada apenas no início de 2015, mas você pode se inscrever nesta página para testar o beta. É necessário possuir um tablet com tamanho de tela entre 7 e 10,1 polegadas rodando KitKat. A empresa diz que não está aceitando tablets com o Lollipop, e você terá que recusar a atualização se quiser participar.

Mais sobre: , ,