Bringing-Office-to-Everyone-7

Bringing-Office-to-Everyone-1-v2

Desde que Satya Nadella assumiu o comando, a Microsoft tem prestado cada vez mais atenção nos dispositivos móveis. Hoje, a empresa deu mais um passo nesse sentido ao anunciar que os aplicativos do Office serão totalmente gratuitos para iPhone e iPad, dispensando a assinatura do Office 365, exigida anteriormente. A novidade também contempla a futura versão do Office para Android.

O Office para iPad foi lançado em março, depois de anos de rumores. Ele permite a criação de documentos completos, com direito a modelos prontos do Word, gráficos no Excel e dezenas de transições e animações no PowerPoint. Até então, o aplicativo estava disponível gratuitamente na App Store, mas quem não tinha uma assinatura do Office 365 podia apenas visualizar os arquivos, não editá-los.

A empresa está lançando as novas versões dos aplicativos do Office para iPhone, que terão a mesma experiência do Office para iPad, mas otimizados para telas menores. Se quiser baixá-los e tiver espaço disponível (cada aplicativo tem mais de 200 MB), acesse os links da App Store: WordExcel e PowerPoint. Eles já suportam a integração com o Dropbox.

officeverywhere-infographic

A Microsoft também anunciou que o Office estará disponível para tablets com Android. A versão para o robô verde será lançada apenas no início de 2015, mas você pode se inscrever nesta página para testar o beta. É necessário possuir um tablet com tamanho de tela entre 7 e 10,1 polegadas rodando KitKat. A empresa diz que não está aceitando tablets com o Lollipop, e você terá que recusar a atualização se quiser participar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas
?
Josiel Hen
"A empresa diz que não está aceitando tablets com o Lollipop, e você terá que recusar a atualização se quiser participar." até o Google atualizar vamos ter games for windows no Android Lol
Janderson Oliveira
E o Windows Phone continua com sua versão extremamente limitada do Office Mobile, que me permite nem mesmo mudar a fonte.
Ordem Policial

Sim, pra Mobile, ao meu gosto é o melhor.
Sem falar que é uma peça fundamental no meu sistema de trabalho em grupo.

Tartaruga Ninja do Nolan
Sim, pra Mobile, ao meu gosto é o melhor. Sem falar que é uma peça fundamental no meu sistema de trabalho em grupo.
Luandersonn Airton
Google Docs? kkkk
Ordem Policial

Não, obrigado.
Google Docs já está instalado.

Tartaruga Ninja do Nolan
Não, obrigado. Google Docs já está instalado.
Ed
Acho pouco provável, porque tanto a Apple quanto o Google já têm suas próprias suítes de escritório (não estamos aqui discutindo a qualidade delas, ok?) Me parece que a ideia é que os usuários possam instalar o Office em seus celulares e tablets para evitarem apps concorrentes, e assim prendê-los no ecossistema. A versão para desktops continua paga, e é dela que vem o lucro da empresa, já que quem tem o programa no celular/tablet uma hora ou outra vai precisar ter também no computador.
Ygor Nascimento
Troca de filosofia. Não se "vende" mais "produtos" e sim serviços, independente de onde eles possam estar embarcados. Hoje em dia, é mais difícil de "prender" pessoas a devices, consequentemente, é mais fácil "prende-las" aos serviços.
Ygor Nascimento
Cara, o Google e a Apple não estão desembolsando nem $0,01.
Tiago Celestino
Até que fim uma aposta interessante. Acho que o problema na MS era o Steve Ballmer.
João Eduardo Pereira de Sousa
Alguém que preencheu o formulário conseguiu baixar?
Andriw
Com isso ela aos poucos mata o único diferencial da sua plataforma móvel em benefício de sua suíte de escritório. Podem achar maluco, mas melhor beneficiar aquilo que já sei que da lucro.
Krosna Terrestre

Sensacional.

Exibir mais comentários