No último Tecnocast falamos sobre gadgets (e bugigangas!) que não conseguimos mais viver sem: kindles, iPads, set-top boxes, baterias externas, fones de ouvido com isolamento de ruído etc. Estamos tão acostumados com a conveniência que esses gadgets nos fornecem, que seria difícil encarar um mundo onde eles fossem retirados do nosso dia a dia.

Apps que não vivemos sem (Arte por Paulo Moraes http://fb.me/pmcriativo.com.br)

Apps que não vivemos sem (Arte por Paulo Moraes fb.me/pmcriativo.com.br)

Mas o que seria da nossa vida sem aquele que xingamos: o software? Graças à ele, nossos smartphones e computadores são capazes de fazer quase tudo o que queremos. Por isso juntamos a equipe, excluímos os mais óbvios e cada um fez a sua listinha de aplicativos essenciais.

Pegue um papel e uma caneta, e dê o play!

Participantes

Oferecimento: HP EliteBook Revolve 810

hp-elitebook-revolve-810-2

Se você está pensando em substituir o notebook da sua empresa por algo mais moderno e versátil, é bom dar uma olhada no HP EliteBook Revolve 810. O ultrafino da HP se adapta a qualquer situação: ele possui uma tela sensível ao toque que pode ser dobrada para trás, transformando o notebook em um tablet.

Links Citados

Apps Citados

  • Mobilon: Strava, Evernote, 1Password, Apex Launcher, Samsung PowerSleep, Authy, Audio Recorder, 8 Ball Pool e Racha Conta.
  • Paulo Higa: 1Password, Simplenote, Notational Velocity, iA Writer, Todoist, Instapaper, Parallels Desktop 9, Ashes, Authy, SwiftKey, Mailbox, Inbox, 99Taxis e Uber.
  • Rafael Silva: Plex, GuiaBolso, Upflix, Moovit e Billr.
  • William Marchiori: Greenshot, Start8, CrashPlan, PictureLife e TeamViewer.
  • Leandro Alonso: Wunderlist, Spotify, SoundHound, 8tracks, Flipboard, Quora e Waze

Caixa Postal

Envie a sua mensagem para [email protected]

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DrunkCharmander
E ai meu povo? Ouço muito falar desse Plex mas nunca utilizei, ouvi você relatarem da ginástica com filmes na rede local e vou deixar minha contribuição: Uso o recurso nativo do Windows 8.1 de biblioteca de mídia e busco nele o que quero ver direto do HT da sala, via DLNA. Sobre a conexão, minha rede é Wifi N, e não tenho nenhum lag, mesmo rodando filmes FullHD com bit rate alta e som multi canal. Um ponto importante é que tive de trocar meu receptor Wifi USB do PC por um Wifi PCI-E, pois o dongle USB esquentava e desconectava ao fazer streaming do PC em FullHD. Tanto o roteador quanto a placa Wifi PCI-E são TP-Link. O PC tem um Phenom 1090T e 12GB de RAM, apesar de não ser uma CPU AMD da geração mais nova, nunca precisei fazer overclock nele apesar de ser uma máquina de trabalho, o gargalo deste PC quando ocorre acredito que seja disco. Muitas vezes uso um app com suporte a DLNA chamado "Skifta" como controle remoto para escolher o conteúdo no PC e tocar no HT. Na oportunidade, tenho uma VGA AMD interessante, o Plex suporta conversão via GPU? PS: Nunca assisti filme nenhum em celular ou tablet, gosto muito de cinema e torço o nariz para quem me diz que assiste filme em tela de celular/tablet. Me julguem.
Everson Vargas da Luz
Pessoal, gostaria de contribuír com pequeno esquema que fiz para fazer backup, eu utilizo o DropIt para fazer a organização de Ano e Mês e mando para nuvem com 2 outros serviços http://e.dubox.com.br/como-organizar-suas-fotos-sem-gastar-nada
Samuel Gatti Robles
Olá amigos do Tecnocast, tenho acompanhado os podcasts deste antes da mudança de identidade e considero uma referência muito importante para minha atualização no mundo da tecnologia. Estou escrevendo para dizer que no "Tecnocast 011 - Apps que não vivemos sem" vocês deixaram passar um app que eu considero um grande integrador de outros apps e serviços. O IFTTT. Do inglês "If This then that", este app cria receitas interessantes que automatizam nossas vidas. São inúmeros os exemplos do que ele faz, mas um deles que tenho usado. Quando "favorito" uma tweet, ele joga o conteúdo numa planilha do meu google drive. Enfim, fica a dica. Um abração pra vocês.
Lucas Galvão
O Billr não foi dito ser para Android e iOs? Pq só tem pra Apple....
pOlim
PushBullet é imprecindível, quem quiser mais informações confiram no Link http://ziggi.uol.com.br/downloads/pushbullet/android
Manoel Neto
Nossa, está melhorando a cada podcast, eu já fico ansioso pra ouvi o próximo, me sinto muito bem quando ouço vocês, não tenho uma galera tipo a de vocês pra conversar sobre essas coisas, e me sinto tão em casa quando ouço, porque o assunto flui muito bem, e vocês são uma galera das antigas que usa internet e gosta de gadgets antes de virar modinha ou necessidade. Parabéns, continuem assim. Nutrindo essa galera que curte vocês e aprovam!
Bruno Cavalcante
Muito útil esse PushBullet, fazia tempo que procurava algo nesse sentido. Valeu!
Ramon Almeida
Não vivo sem: Shazam, Tapatalk, Netflix, Twitter, TuneIn Radio, PushBullet. Joguin: Duet Premium
Luander Falqueto Beltrame
Lista do que uso no Windows Phone: Autenticador: Para autenticação em 2 etapas. Contre Jour: Joginho pra passar o tempo. Deezer, Msn Esportes, Here Drive e Maps, Meu Vivo, Nextgen Reader: Leitor de RSS, Msn Notícias, OneNote.
Andriw
Como sou usuário de Windows Phone. Vai minha lista de aplicativos: Telefone Calendário Mensagem (SMS) Lanterna...
Thiago Martins
alguém sabe se existe alumas solução gratuita parecida com o CrashPlan?????
leoandcas
O booktrack basicamente funciona assim: Nos bastidores: 1- O escritor escreve o livro 2 - O editor de áudio ler o livro e associa a cada trecho do livro uma trilha sonora. No app: 1 - Na interface do app, o usuário ajusta a trilha sonora com a sua velocidade de leitura.
Fernando Camilo
Legal, mas não consigo gostar dele...assimilo logo com crapware ?
Rainê Gustavo
o novo PSAFE tá bom, antes era tipo o Baidu, mas agora virou um antivírus de verdade, pelo menos o pra pc, já pra android CM Security é o mais completo.
Jonas S. Marques
Aqui vai uma lista de apps deste pobre cego. Amazon App Store, uma lojinha com bons preços e muitos apps de graça; Appgratis, que tem o foco exclusivo em dar um app gratis pra Android ou IOS por dia. De vez em quando vem algo que não seja um jogo medíocre; IQ MP3 recorder, o melhor gravador que pude encontrar na Play; A interface não é lá essas coisas mas tem tudo o que eu preciso e salva em mp3 320 KBPS a 96 KHZ se eu quiser.
Exibir mais comentários