Blizzard anuncia Hearthstone para Android e apresenta novo jogo

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Aconteceu agora há pouco a transmissão da Blizzcon, conferência da Blizzard que vai até amanhã em Anaheim (EUA). Nela, a empresa apresentou novidades para Hearthstone, seu popular jogo de cartas, StarCraft II e um novo jogo chamado Overwatch.

A cerimônia começou com um aplaudido discurso pedindo por tolerância e respeito na comunidade, referindo-se à polêmica do Gamergate, no qual várias mulheres de diversos ramos da indústria sofreram ameaças pesadas simplesmente por serem mulheres e estarem na indústria de games. Esse foi um dos momentos altos da apresentação e é bom ver as grandes empresas se posicionando sobre o assunto.

Falando dos jogos, começamos pelo anúncio da aguardada chegada de Hearthstone ao Android, que até agora estava disponível somente para iPad e iOS, além da versão para computadores. A Blizzard também apresentou a primeira expansão do jogo: Goblins Vs. Gnomes, que será lançada no mês que vem, trará novas cartas e, ao que parece, muitas explosões para o jogo.

Sobre StarCraft II, temos a terceira e última expansão, Legacy of the Void, focada na história dos Protoss. A novidade é que ela dispensará uma cópia do jogo original para rodar. Isso mesmo: basta ter a expansão para jogá-la.

Mas o destaque ficou mesmo com Overwatch. Se trata de um shooter multiplayer com duas equipes que lembra bastante Team Fortress 2 no humor e nos gráficos estilo cartoon. A apresentação, com um trailer à la Pixar, ainda contribuiu para as comparações. Mas ele tem, bastante visível, o lado fantástico que é marca dos jogos da Blizzard:

O beta será lançado em 2015 e dá para se inscrever no site do jogo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados