Início » Internet » Controlar o que aparece na timeline do Facebook ficou um pouco mais fácil

Controlar o que aparece na timeline do Facebook ficou um pouco mais fácil

Por
4 anos e meio atrás

Controlar quem ou o que aparece na sua timeline do Facebook ficará mais fácil a partir desta sexta-feira (7). Tanto na versão web quanto nos apps móveis da rede social, você poderá deixar de seguir um amigo ou uma página rapidamente, assim como voltar a visualizar as publicações destas fontes sem muito trabalho.

No modo de funcionamento atual, se você se deparar com uma postagem que te desagrada, basta clicar na seta que aparece no canto direito superior do conteúdo e escolher a opção de escondê-lo. Agora, ao acessar este menu, você terá mais uma opção, a “Unfollow” (ou equivalente), que faz (quase) todos os posts daquela página ou pessoa não aparecerem mais na sua timeline.

Mais controle sobre o Feed de Notícias

Pode acontecer, no entanto, de você querer ocultar apenas por algum tempo as publicações de determinadas páginas ou pessoas. Para estes casos, voltar a seguí-las também ficou mais fácil: as configurações do Feed de Notícias agora mostram quais contatos ou fan pages estão como “Unfollowed”; você pode então desfazer esta opção com apenas um clique.

Esta mesma seção passou a mostrar uma relação das pessoas ou páginas que mais postaram conteúdo na última semana. Consequentemente, você pode dar o “unfollow” que lhe for conveniente a partir desta lista.

Segundo o Facebook, estas mudanças começaram a ser implementadas oficialmente hoje, mas semanas poderão passar até que todas as contas sejam atualizadas. Se o seu perfil ainda não as exibe, basta aguardar, portanto.

Na seta ao lado das publicações, a companhia também adicionou uma opção para o usuário enviar feedbacks sobre o Feed de Notícias, mas este item, por enquanto, só aparece na versão para desktop do serviço.