LG G3 começa a receber atualização para o Android 5.0 Lollipop

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A LG surpreendeu ao anunciar neste domingo (9) que começará a liberar a atualização para o Android 5.0 Lollipop para os proprietários do G3 nesta semana. A nova versão, que estará disponível inicialmente na Polônia, chega antes mesmo dos smartphones Nexus atuais, que possuem acesso apenas a uma versão de desenvolvimento.

Com a notícia, a LG se torna a primeira fabricante global de smartphones a liberar o Lollipop. Na semana passada, a Motorola chegou a testar a atualização com um pequeno número de proprietários do Moto X de 2ª geração e até publicou na web as notas de lançamento, mas já tirou a página do ar. Já o Nexus 5, que sofreu com problemas de bateria, supostamente receberá a nova versão na quarta-feira (12).

O Lollipop traz a primeira grande mudança visual desde o Ice Cream Sandwich, com o Material Design, que adiciona profundidade aos elementos e novas animações. Há melhorias no mecanismo de notificações; adição de um recurso de segurança que permite desbloquear o smartphone com um dispositivo Bluetooth pré-registrado; e o ART como runtime padrão, que melhora o desempenho dos aplicativos.

Por enquanto, a nova versão estará disponível na Polônia e apenas para o G3. A LG afirma que está trabalhando para liberar o Lollipop para outros mercados o mais rápido possível e anunciará em breve a atualização para outros aparelhos da marca.

Veja aqui uma lista de quando seu smartphone ou tablet receberá a atualização para o Lollipop.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados