Fotógrafos de Instagram estão carecas de saber: um pequeno deslize na legenda da foto e não tem mais jeito de consertar. Esta situação muda a partir de hoje. Os criadores do Instagram lançaram o recurso de editar as legendas de fotos já publicadas. Antes tarde do que mais tarde ainda, a rede social de fotos permite que você não pague de burro quando, na pressa, digitar “almoso” em vez do jeito certo de escrever a palavra.

A edição de legendas é um dos recursos mais pedidos da comunidade, segundo o comunicado de imprensa enviado pelos criadores do Instagram. Deve ser mesmo: até o Facebook já oferece um recurso similar. Só mesmo o Twitter, até pelo seu caráter de rede social em tempo real, não permite fazer edições.

Além de garantir eventuais correções ortográficas, a edição de legendas também foi pensada para dar ao usuário a chance de colocar no ar uma legenda mais legal do que aquela originalmente pensada por ele.

Aconteceu comigo algumas vezes. Na hora de publicar a foto no meu Instagram, eu colocava uma legenda qualquer. Só depois, na hora de compartilhar com Twitter e Facebook, é que eu dava mais atenção a este aspecto da postagem. O melhor é na rede do Zuck você tem a opção de editar qualquer legenda – mesmo a de fotos publicadas via Instagram.

Para entrar na tela de edição de legenda, você deverá tocar no menu de opções que aparece abaixo da foto. Tem lá “Editar” e “Compartilhar”. Conforme o software for atualizado, haverá também a opção de “Editar” o texto. Repare que, ao lado do horário de publicação vai aparecer um texto informando que foi “Editado”… Igual uma certa rede social.

A atualização no software inclui uma nova área de “Pessoas” dentro da aba “Explorar”. Segundo a equipe de comunicação do Instagram, de cada dez usuários que abrem diariamente o Instagram, quatro visitam a seção de “Explorar”. Ou seja, um ambiente que dá alguma visibilidade aos fotógrafos amadores do app. A área de “Pessoas” deve ajudar na descoberta de talentos do serviço.

O Instagram está disponível para download na Google Play e na App Store do iPhone. Ainda não se sabe quando a novidade chegará à versão para Windows Phone (continua em versão beta, por sinal).

Aproveitando que estamos falando do serviço: lembre de seguir o TB por lá! Não paga nada e você ainda fica sabendo quais reviews estão sendo feitos, entre outras novidades de bastidores.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uberdam Walker
O problema não é a falta de aplicativos, mas a qualidade deles.
Fernando Camilo
hahhahahahah :D
David Matheus Santos Sousa
2020 em versão beta PRIVADO somente para aparelhos com 1gb de RAM e Cortana em PT-BR.
David Matheus Santos Sousa
2020 em versão beta.
David Matheus Santos Sousa
O sistema está mudando muito rápido mas depois do 8.1 começou a apresentar uma fluidez menor que a do 8.0, pelo menos nos aparelhos da geração antiga com 512MB e tipo no meu atual o 530, mas nada que seja de morrer. Como o Fernando falou, o Windows Phone está atualmente precisando mais de qualidade nos apps, do que apps, quem continua salvando a pátria são os clientes e os desenvolvedores como o Rudy Huyn que faz um trabalho excepcional!
Fernando Camilo
Em breve (2020)
Fernando Camilo
Opa, Thássius, beleza? Sou usuário do Windows Phone (720 8.1) e sobre os apps, creio que atualmente o problema não seja a falta deles, e sim a qualidade. É fato que o WP é a plataforma que sempre fica em segundo plano quando alguma empresa lança um app (sempre pra iOS e Android, e quando chega para o WP, como o PhotoMath, a comunidade glorifica de pé :D) ou deixa de atualizar sua aplicação (alô Insta). A Microsoft está fazendo um ótimo trabalho lançando diversos modelos Lumias a preços bem competitivos, mas a falta de interesse por parte dos devs ainda é algo chato de lidar (parece que isso está mudando gradualmente, principalmente aqui no Brasil, onde alguns serviços como Ingresso.com e bancos já lançaram suas aplicações). Sou WP user desde o 7.8, e espero que com o lançamento do Windows 10, "unificando todos os sistemas" e criando um ecossistema a la Apple, a situação melhore.
Rafael
Sério que isto não tinha? O Molome no Symbian já fazia isto, desde 2010. rs
Marcão Sparcos
E pra windows phone huahahuahuahuhua
Thássius Veloso
Por sinal... Pergunto a vocês, que são donos de celulares com Windows Phone: como está a experiência de uso atual? Ainda faltam muitos aplicativos?
victorferreira
Nada do recurso de edição chegar ao Android... :'(
João Silverado
Instagram e mais alguns né. Cheira a boicote pq se o Instagram fosse algo surreal e difícil de fazer, não existiriam 6tag e tantos outros que surgiram. Dos que estão chegando, acho que o do VLC vai ser bacana, vamos ver.
Uberdam Walker
Resolve, mas acho um absurdo o abandono do Instagram para WP que desde o lançamento em março, não sai do BETA..
Thássius Veloso
Corrigido. Obrigado!
Josiel Hen
o link da Google Play ta direcionando pro da App Store Lol Odiei aquela atualização do insta que faz o explorar ficar com rolagem infinita --'
Exibir mais comentários