Na semana passada, a Microsoft havia dado sinais de que revelaria em breve o primeiro smartphone a vir com a sua marca no lugar do nome “Nokia”. Pois aqui está ele: nesta terça-feira (11), a companhia apresentou o Lumia 535.

Lumia 535

O modelo pouco se parece com o Lumia 530, se encaixando mais em uma faixa “intermediária básica” do que de entrada. Para começar, a sua tela, do tipo IPS, tem 5 polegadas de tamanho, resolução de 960×540 pixels (qHD) e proteção Gorilla Glass 3.

Internamente, há um processador quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, mas 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 128 GB. A bateria possui 1.905 mAh.

As câmeras têm potencial para agradar. A traseira é equipada com sensor de 5 megapixels e tamanho de 1/4 polegadas com abertura de f/2,4. E é acompanhada de flash LED. A frontal é praticamente a mesma que equipa os Lumias 730 e 735, o que significa que há 5 megapixels e lente grande-angular ali, para o deleite dos adeptos de selfies.

Lumia 535

Em seu anúncio oficial, a Microsoft chamou o Lumia 535 de “5x5x5”. Trata-se de uma alusão às 5 polegadas da tela e aos 5 megapixels de cada câmera.

Na conectividade, a novidade oferece o trivial: porta micro-USB, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0 e 3G. Não há, até o momento, informação de lançamento de uma versão com 4G.

O que já sabe é que a Microsoft oferecerá o Lumia 535 em versões single e dual-SIM. Ambos sairão de fábrica com o Windows Phone 8.1 e a atualização Lumia Denim. Além disso, haverá várias opções de cores: verde claro, ciano, laranja, branco, cinza escuro e preto.

A previsão é a de que o modelo chegue primeiro a alguns países da Europa e Ásia com preço equivalente a US$ 130, aproximadamente. Na América Latina, as primeiras unidades do Lumia 535 deverão ser comercializadas em janeiro de 2015, embora ainda não haja confirmação oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zavisk
Sei que não é o tema, mas tenho Lumia 535 e até hj não consegui resolver o travamento do touch, será que alguém pode me ajudar, ou não tem jeito?
Josuér Sousa
Ótimo sistema operacional, mas o aparelho não é tão bom, meu aparelho em menos de um mês de uso não reconhece mais o cartão de memória.
Gian Alex
ola pessoal, quero saber se o aparelho de celular microsoft lumia 532 com windows phone 8.1 e processador quadcore de 1.2ghz aceita selfie stick monopod com botão Bluetooth, estão dizendo que este modelo não aceita este botão, que não é compatível, verdade??
juniornaval
Pessimo aparelho, estou muito arrependido de ter feito a aquisição dele. O aparelho é lento o touch não responde direito, tipo tem horas que vc tem que precionar forte para abrir um aplicativo a bateria não dura nada, mesmo com uma internet boa os aplicativos que depende de internet tais como facebook, instagram e etc... Demoram muito para executar. As duas cameras são de 5 mega pixel, mas depende de uma otimaaaaaaaaa luminosidade para fazer uma foto mais ou menos pois se vc for tirar fotos com pouca luminosidade as fotos parece que são tiradas com a resolução VGA. O aparelho da alguns engasgos até com simples jogos e olha que o processador é um quad core é um snapdragon tudo bem que ele é meio fraco mas dar engasgos com o jogo Angry Birds??? Resumindo a Microsoft tem muito que evoluir pois até a sua loja de Apps é horrivel, são muitos apps que deixam a desejar sem contar os apps bugados que não funciona direito. A navegação na internet com o internet explorer é pessima. Ou seja eu não recomendo este aparelho a ninguem. Tem aparelhos no mercado no mesmo preço que são muitos melhores em tudo do que esta versão da Microsoft.
Paulo Cerqueira
Como fazer hard reset nestes aparelhos https://www.youtube.com/watch?v=l8qBBmP6OFk
Luan Lima
Quando sera lançado esse aparelho da nokia??
Petter
Cara, eu li a matéria que indicou mas o autor está completamente equivocado. Quem gerencia a memória para o OS é o kernel que na verdade é uma espécie de fork do Linux para dispositivos móveis. Resumindo, o GC funciona sob a premissa de uso de RAM estipulado pelo kernel e não ao contrário.
Mark Wellington
Já leu esta matéria? http://www.tudocelular.com/android/noticias/n45652/motivos-ios-memoria-ram-android.html Ai você vai entender que há uma grande diferença entre Linux no PC e o android em seu celular e o porquê do IOS e WP precisarem de menos memória.
Daltro Campanher de Souza
Não vem com gerenciador de arquivos. Mas pra mim nada melhor do que eu mesmo escolher gerenciador de arquivos, player de áudio e vídeo...
Mark Wellington
Sério? Dizem que o androide puro não tem nem gerenciador de arquivos e um monte de outras coisas, as customizadas tem seus recursos; acho q estão colocando agora no lollipope puro.
Petter
Desculpa professor. Não é que eu queira duvidar da sua grande inteligência, mas você poderia estudar um pouco para aprender sobre sarcasmo e ironia.
Wellington Guimarães
Parabéns, um belo exemplo de que não sabe absolutamente nada sobre o que está falando. Continue assim!
Petter
Fera, a questão não é comprar, a questão é que a premissa de uso de memória é a mesma entre os dois sistemas. Aliás, já faz mais de um ano que aparelhos básicos vem com 1GB de memória.
Daltro Campanher de Souza
Você já viu o Android REALMENTE puro, o AOSP, rodando do lado de um mesmo AOSP, mas com Google Apps? O pacote gapps (GMail, Play Store, a parte proprietária do Android) influencia muito no desempenho dos aparelhos, principalmente no consumo de memória; claro, aparelhos com 2gb, 3gb de RAM não vão sofrer muito com isso, mas aparelhos intermediários com 512mb sofrem bruscamente, e os de 1gb tem uma diminuição perceptível de desempenho de memória.
Petter
Cara, vc já viu a premissa de uso de memória do Linux?
Exibir mais comentários