O serviço de streaming de músicas do YouTube já está em estágio de rumor há bastante tempo. E hoje de manhã vimos o que agora sabemos ser o passo final das negociações com a gravadora Merlin. Sabemos isso porque o tão aguardado serviço (talvez o mais aguardado de todos os do Google) foi finalmente anunciado oficialmente nesta tarde. Ele se chama YouTube Music Key.

youtube-music-key-android

Como esperado, trata-se de um serviço de música por assinatura e que custa US$ 9,99 ao mês (com preço promocional de US$ 7,99 por enquanto). Este serviço estará disponível na nova categoria “Música” que passará a ser exibida no aplicativo do YouTube para Android, bem como na página inicial do site a partir de hoje e serve também para facilitar a busca de conteúdo do tipo. A novidade chega em breve para o app do iOS.

Quem assinar terá acesso ao enorme catálogo de músicas do YouTube, bem como as 30 milhões disponíveis no Google Play Music. As músicas também terão a opção de serem baixadas para ouvir offline, nas qualidades SD e HD – e vale lembrar que o que está sendo baixado é o clipe da música, então a versão em alta qualidade deve ocupar bastante espaço no cartão de memória.

A funcionalidade de assistir vídeos offline era algo bastante antecipado pelo YouTube – tão antecipado que a primeira menção oficial da chegada desta funcionalidade fez aniversário de um ano este mês. A menção foi em novembro do ano passado e tinha previsão de lançamento para dezembro do mesmo ano, o que obviamente não aconteceu.

O vídeo de lançamento do YouTube Music Key, logo abaixo, explica um pouco mais sobre o serviço.

Por enquanto o YouTube Music Key está disponível apenas por convite e o “beta” ao lado do nome revela que ele também ainda está em testes. E a lista de países em que o serviço está disponível também é relativamente pequena por enquanto: EUA, Portugal, Finlândia, Espanha, Itália e Reino Unido. Mas segundo o post no blog oficial do YouTube, o convite vem também com 6 meses de assinatura gratuita.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Não, obrigado!
Ademar Abiko Jr.
Esse é o fim dos canais abertos de gravadoras no Youtube?
Dereck Bolsanelo
tb entendi assim, e nem achei motivo pra assinar esse music key, ou os artistas não irão mais postar seus clipes pra ver sem pagar?
Lucas Herrera
Pode ser o serviço dos sonhos, eu não consigo acessar no serviço então não adianta nada.
Marcos Kalil Filho
Thanks! Coloquei lá, mas essas funções temporárias já estavam liberadas para mim. Agora, é aguardar a semana que vem e usar o serviço com todo o seu potencial. Fico com pena da galera que acha que o iTunes Match e o Spotify se comparam com o Google Play Music + Youtube Music Key.
Thalles Ferreira
https://hide.me/en/proxy
Marcos Kalil Filho
Usando a extensão ProxyMate apenas não abre o primeiro link. Você pode me indicar como faço pra simular um proxy americano?
Thalles Ferreira
Então, usei um proxy americano qualquer e entrei no primeiro link que postei. Coloquei e-mail e país Estados Unidos, pronto. Ainda não tá funcionando tudo, mas já libera algumas funções novas. Aparentemente semana que vem liberam tudo.
Paulo Costa
Interessante. Poderiam levar no embalo o Play Filmes, creio que a 'marca' YouTube tem muito mais potencial para chamar a atenção do público em locação e venda de filmes (até mesmo porque os vídeos comprados na loja aparecem no YouTube).
Marcos Kalil Filho
Estou na rua agora. Caso consiga, me avisa aqui. Faço o mesmo, mas parece que só começa a funcionar semana que vem.
Ed
Eu entendi errado ou as únicas diferenças do Music Key para o Youtube normal são que ele não tem propaganda nos vídeos e permite salvar para assistir offline?
Lucas
Fico com o SPOTIFY. Além do mais, acho um serviço manjado para ficar nessa questão de convites.
Thalles Ferreira
Somos 2, já tava aqui alucinado tentando, como to no trabalho não dá pra usar proxy e tentar, mas tenta acessar como dos EUA aqui https://www.youtube.com/musickey ou http://www.youtube.com/attribution_link?m=inp-pr-ymb-us&u=%2Fmusickey%3Ffeature%3Dinp-pr-ymb-us
Marcos Kalil Filho
Estou louco aqui pra conseguir acessar. Tenho assinatura do Google Play Music americano. Alguém sabe como acesso o beta do Music Key?
Elton Fabricio
"As músicas também terão a opção de serem baixadas para ouvir offline, nas qualidades SD e HD – e vale lembrar que o que está sendo baixado é o clipe da música." Já não via motivos pra trocar o Spotify por ele, depois de ler isso então...
Exibir mais comentários