Início » Internet » O serviço de streaming do YouTube chegou: conheça o Music Key

O serviço de streaming do YouTube chegou: conheça o Music Key

Avatar Por
5 anos atrás

O serviço de streaming de músicas do YouTube já está em estágio de rumor há bastante tempo. E hoje de manhã vimos o que agora sabemos ser o passo final das negociações com a gravadora Merlin. Sabemos isso porque o tão aguardado serviço (talvez o mais aguardado de todos os do Google) foi finalmente anunciado oficialmente nesta tarde. Ele se chama YouTube Music Key.

youtube-music-key-android

Como esperado, trata-se de um serviço de música por assinatura e que custa US$ 9,99 ao mês (com preço promocional de US$ 7,99 por enquanto). Este serviço estará disponível na nova categoria "Música" que passará a ser exibida no aplicativo do YouTube para Android, bem como na página inicial do site a partir de hoje e serve também para facilitar a busca de conteúdo do tipo. A novidade chega em breve para o app do iOS.

Quem assinar terá acesso ao enorme catálogo de músicas do YouTube, bem como as 30 milhões disponíveis no Google Play Music. As músicas também terão a opção de serem baixadas para ouvir offline, nas qualidades SD e HD - e vale lembrar que o que está sendo baixado é o clipe da música, então a versão em alta qualidade deve ocupar bastante espaço no cartão de memória.

A funcionalidade de assistir vídeos offline era algo bastante antecipado pelo YouTube - tão antecipado que a primeira menção oficial da chegada desta funcionalidade fez aniversário de um ano este mês. A menção foi em novembro do ano passado e tinha previsão de lançamento para dezembro do mesmo ano, o que obviamente não aconteceu.

O vídeo de lançamento do YouTube Music Key, logo abaixo, explica um pouco mais sobre o serviço.

Por enquanto o YouTube Music Key está disponível apenas por convite e o "beta" ao lado do nome revela que ele também ainda está em testes. E a lista de países em que o serviço está disponível também é relativamente pequena por enquanto: EUA, Portugal, Finlândia, Espanha, Itália e Reino Unido. Mas segundo o post no blog oficial do YouTube, o convite vem também com 6 meses de assinatura gratuita.