Início » Aplicativos e Software » Microsoft lança Movie Creator, um interessante editor de vídeos para Windows Phone

Microsoft lança Movie Creator, um interessante editor de vídeos para Windows Phone

Por
5 anos atrás

O Windows Phone pode até não contar com a imensa gama de aplicativos existente para iOS ou Android, mas não dá para negar: os apps que a Microsoft cria para a plataforma costumam ser bastante interessantes. Anunciado hoje (13), o Movie Creator parece não fugir desta regra.

Como o nome sugere, a novidade é voltada à montagem de vídeos a partir do dispositivo, só que de maneira rápida e intuitiva, como todo aplicativo móvel deve ser.

Movie Creator

O funcionamento do Movie Creator, de fato, é simples. O usuário precisa seguir apenas quatro passos básicos: selecionar os vídeos e fotos que farão parte do filme, definir títulos e legendas, selecionar um tema e, por fim, adicionar uma trilha sonora.

Também é possível aplicar zoom em imagens, definir a resolução do vídeo final, rotacionar fotos, aplicar filtros, ajustar o volume e assim por diante. Outra característica interessante é a possibilidade de inserir fotos e vídeos compartilhados por outros usuários, ou seja, dá para fazer montagens mesmo com materiais que não tenham sido registrados com a câmera do smartphone.

Movie Creator app

Quando o trabalho estiver concluído, o usuário pode enviar o arquivo facilmente para vários canais, incluindo Facebook e OneDrive.

Interessado? O Movie Creator está disponível gratuitamente na loja do Windows Phone, mas como “beta” (portanto, está mais suscetível a erros). Pelo menos por enquanto, o app só funciona em aparelhos da linha Lumia. Há também uma versão para Windows 8.x, mas preparada inicialmente para funcionar no Lumia 2520 – em PCs e outros tablets baseados na plataforma, o app pode não rodar corretamente, segundo a Microsoft.

A empresa não deixou claro se a novidade irá substituir o Video Tuner, assim como outros aplicativos para Windows Phone com finalidades parecidas. Todavia, é possível que esta “troca” aconteça quando a primeira versão final do Movie Creator for lançada.

Com informações: VentureBeat

Atualizado às 22h:15