Início » Celular » Microsoft: todos os smartphones com Windows Phone 8 poderão receber o Windows 10

Microsoft: todos os smartphones com Windows Phone 8 poderão receber o Windows 10

Por
5 anos atrás

Uma das perguntas que usuários de aparelhos Lumia mais têm feito ultimamente é: será que meu smartphone será atualizado para o Windows 10? Nesta semana, por meio do perfil @Lumia no Twitter, a Microsoft deixou claro que tem intenção de disponibilizar o update a todos os dispositivos que rodem o Windows Phone 8.x.

Lumia 930

As incertezas quanto à migração têm fundamento, em parte, no “trauma” em relação ao Windows Phone 7 (e variações). Aparelhos baseados nesta versão não receberam atualização para o Windows Phone 8 devido a problemas de compatibilidade, especialmente em relação ao kernel.

É verdade que, até o momento, a Microsoft não liberou nenhum comunicado oficial sobre o assunto, mas, na mencionada conta no Twitter, a empresa evidenciou mais de uma vez os seus planos de levar o Windows 10 para todos os aparelhos com Windows Phone 8.

Uma destas declarações foi dada a um usuário que estava em dúvida entre comprar ou não um Lumia 930 pelo temor de o modelo não receber a atualização.

Nas afirmações, a companhia dá a entender que aparelhos com Windows Phone 8 de outras marcas também estarão aptos à migração. Porém, mais do que a própria Microsoft, é necessário que os fabricantes destes modelos manifestem interesse pelo processo, portanto, o cenário permanece incerto em relação a estes casos.

Na prática, a Microsoft fala somente pelos aparelhos Lumia, mesmo porque, como você sabe, a linha está sob o seu total controle. Se é assim, por que ainda não há prazos ou comunicados oficiais?

Bom, há uma série de considerações aí, especialmente o fato de o Windows 10 ainda estar em desenvolvimento e a compatibilidade com cada modelo necessitar de numerosos testes e ajustes para ser garantida.

A expectativa é a de que, no mais tardar, a Microsoft libere informações mais precisas – ou o próprio update, quem sabe – no segundo trimestre de 2015. Por ora, convém nos contentarmos com a notícia de que a companhia ao menos planeja levar o Windows 10 ao máximo possível de smartphones.

Com informações: Windows Central

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.