Início » Celular » Anatel homologa iPad mini 3 e iPad Air 2

Anatel homologa iPad mini 3 e iPad Air 2

Por
4 anos e meio atrás

ipad-air-2-final

Atenção, applemaníacos, preparem os bolsos! Os novos iPads foram homologados hoje (14) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já estão aptos a serem comercializados no Brasil.

Foram homologados os modelos A1599 (iPad mini 3 com Wi-Fi), A1600 (iPad mini 3 com Wi-Fi + 4G) e A1567 (iPad Air 2 com Wi-Fi + 4G). Ainda falta homologar o iPad Air 2 com suporte apenas a redes Wi-Fi, mas isso não deve demorar muito para acontecer. Veja as fotos externas do iPad Air 2 que estão no documento de homologação do produto:

fotos-externas-ipad-air-2

A boa notícia é que todos os modelos do iPad têm na relação de unidades fabris a fábrica da Foxconn em Jundiaí, interior de São Paulo. Com a fabricação nacional, os tablets devem ser enquadrados pela Lei do Bem, que traz isenção de determinados impostos para a produção dos aparelhos.

A Apple ainda não divulgou nenhuma data de lançamento dos produtos no Brasil, mas é possível que a disponibilização aconteça antes do Natal. No ano passado, as vendas começaram no dia 6 de dezembro. Todos os modelos que serão comercializados no país são os mesmos vendidos pela fabricante nos Estados Unidos, o que significa que quem comprar um iPad por lá provavelmente poderá utilizar a garantia aqui.

Com a alta do dólar, é bem provável que os valores dos produtos disparem. Para quem não se recorda, o preço de lançamento do iPad Air com 16 GB e Wi-Fi era de R$ 1.749, enquanto o valor para o iPad mini com tela Retina e 16 GB era de R$ 1.499. A Apple não chegou a comercializar as versões de 128 GB no país, embora pareça improvável que isso se repita neste ano: os novos modelos apresentam apenas três diferentes capacidades, 16 GB, 64 GB e 128 GB.

Você pretende comprar algum dos novos iPads?