Início » Aplicativos e Software » Rumor: Spotify está prestes a suportar canais de podcasts

Rumor: Spotify está prestes a suportar canais de podcasts

Por
5 anos atrás

E se, além de músicas, você pudesse utilizar o Spotify para ouvir e descobrir podcasts? Pois saiba que esta é uma das funcionalidades que o serviço pode vir a ter em um futuro relativamente próximo.

Bom, pelo menos é que sugerem descobertas feitas recentemente por Ethan Lee, o mesmo desenvolvedor que, tempos atrás, havia encontrado trabalhos relacionados à API do Spotify que facilitaria o uso do serviço em aplicativos de terceiros.

O projeto envolvendo a API acabou, posteriormente, sendo “engavetado” pelo Spotify, mas o suporte a podcasts pareceu à Lee estar em fase avançada. O desenvolvedor encontrou referências a este tipo de conteúdo ao analisar uma versão beta do app do serviço para Android.

Spotify - perfil

Como o Spotify ainda não liberou qualquer comunicado sobre o assunto, não se sabe se a empresa irá, de fato, disponibilizar canais para podcasts. Mas as chances são boas, especialmente se levarmos em conta que, recentemente, o rival Deezer comprou o Stitcher, ferramenta que oferece acesso a canais de rádios, notícias e – olha só – podcasts.

Também não está claro como a suposta oferta de podcasts funcionará: qualquer podcaster poderá disponibilizar seu conteúdo ou apenas canais selecionados? Haverá algum tipo de remuneração? A modalidade será oferecida em todos os países em que o Spotify atua?

Por enquanto, estas e outras perguntas ficarão no ar. Mas, além do fator competitividade, há o crescente interesse do Spotify em explorar meios distintos de promover seus serviços como sinal de que a companhia pode mesmo estar disposta a levar a ideia adiante.

Recentemente, por exemplo, o Spotify fechou uma parceria com a Uber (ainda não válida no Brasil). Com ela, ao chamar um carro do serviço, o assinante poderá escolher quais músicas escutar durante todo o trajeto a ser percorrido. É uma ideia simples, mas realmente engajadora.

Em tempo, o Tecnoblog também tem o seu podcast, o Tecnocast. Se você não o conhece, fica o convite 😉

Com informações: TechCrunch

Mais sobre: , ,