Início » Aplicativos e Software » Rumor: Spotify está prestes a suportar canais de podcasts

Rumor: Spotify está prestes a suportar canais de podcasts

Emerson Alecrim Por

E se, além de músicas, você pudesse utilizar o Spotify para ouvir e descobrir podcasts? Pois saiba que esta é uma das funcionalidades que o serviço pode vir a ter em um futuro relativamente próximo.

Bom, pelo menos é que sugerem descobertas feitas recentemente por Ethan Lee, o mesmo desenvolvedor que, tempos atrás, havia encontrado trabalhos relacionados à API do Spotify que facilitaria o uso do serviço em aplicativos de terceiros.

O projeto envolvendo a API acabou, posteriormente, sendo “engavetado” pelo Spotify, mas o suporte a podcasts pareceu à Lee estar em fase avançada. O desenvolvedor encontrou referências a este tipo de conteúdo ao analisar uma versão beta do app do serviço para Android.

Spotify - perfil

Como o Spotify ainda não liberou qualquer comunicado sobre o assunto, não se sabe se a empresa irá, de fato, disponibilizar canais para podcasts. Mas as chances são boas, especialmente se levarmos em conta que, recentemente, o rival Deezer comprou o Stitcher, ferramenta que oferece acesso a canais de rádios, notícias e - olha só - podcasts.

Também não está claro como a suposta oferta de podcasts funcionará: qualquer podcaster poderá disponibilizar seu conteúdo ou apenas canais selecionados? Haverá algum tipo de remuneração? A modalidade será oferecida em todos os países em que o Spotify atua?

Por enquanto, estas e outras perguntas ficarão no ar. Mas, além do fator competitividade, há o crescente interesse do Spotify em explorar meios distintos de promover seus serviços como sinal de que a companhia pode mesmo estar disposta a levar a ideia adiante.

Recentemente, por exemplo, o Spotify fechou uma parceria com a Uber (ainda não válida no Brasil). Com ela, ao chamar um carro do serviço, o assinante poderá escolher quais músicas escutar durante todo o trajeto a ser percorrido. É uma ideia simples, mas realmente engajadora.

Em tempo, o Tecnoblog também tem o seu podcast, o Tecnocast. Se você não o conhece, fica o convite 😉

Com informações: TechCrunch

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Junqueira
Eu já uso o Spotify diariamente. Depois dessa noticia então XD
TheJuniorAde
ninguém me perguntou, mas o app nativo do Windows Phone é ótimo (sim, Windows Phone)
Jonathas de Oliveira
Eliminar o Itunes da minha vida de uma vez lol
Thalles Gomes
É, isso é verdade. Bom, não dá pra ter tudo, né? Ahshahshs
Luis Henrique Torres
Já tá saindo pra algumas pessoas, vi no grupo do face. Mas pra mim até agora nada =/
Artur Bem Mongol
Enquanto Wecast não sai pra android (tem no iOS) eu uso o Podcast republic
Artur Benchimol
Enquanto Wecast não sai pra android (tem no iOS) eu uso o Podcast republic
Luis Henrique Torres
Poh vei, é pago hehe.
Paulo #
Bacana. Por mim, quanto menos apps, melhor. Uso o BeyondPod (que instala 2! aplicativos: o principal e o validador da licença) porque não tem a função nativa no player do Android (que bem que poderia diferenciar automaticamente podcasts e audiobooks como o iOS),Falando em Android, acho que sou um dos primeiros Nexus 4 a receber OTA o Lollipop:https://s3.amazonaws.com/pu...
Paulo Costa
Bacana. Por mim, quanto menos apps, melhor. Uso o BeyondPod (que instala 2! aplicativos: o principal e o validador da licença) porque não tem a função nativa no player do Android (que bem que poderia diferenciar automaticamente podcasts e audiobooks como o iOS),

Falando em Android, acho que sou um dos primeiros Nexus 4 a receber OTA o Lollipop:

https://s3.amazonaws.com/pushbullet-uploads/ujyTL5byIRE-JCp4UxO07vlGUo2mDjnTkYqCqFoaD8Uo/Screenshot_2014-11-17-18-39-18.png
Thalles Gomes
Amigo, teste o Pocket Casts. Também fiquei muito tempo procurando um app, mas depois que achei isso tudo melhorou.
Luis Henrique Torres
Não teve nenhum app de podcast que me agradasse, muito boa essa notícia.
Fábio
Vai ser muito bom caso incluam essa opção.
Vai dar para centralizar tudo num aplicativo só.