Início » Internet » Desapegue de seus eletrônicos criando um anúncio grátis na OLX

Desapegue de seus eletrônicos criando um anúncio grátis na OLX

Avatar Por
5 anos atrás

Você, assim como eu e outras pessoas que estão lendo este texto, certamente possui eletrônicos que não usa mais — pode ser aquele smartphone que foi trocado por um recém-lançado, aquela câmera comprada nas últimas férias que ainda está novinha ou aquele desktop bacana que foi substituído por um notebook. O que você faz com eles? Uma opção é guardá-los para juntar poeira. A outra é vendê-los e fazer uma grana.

Para quem escolheu a segunda opção, uma boa ideia é criar um anúncio na OLX, um serviço de classificados que não cobra nada para anunciar e permite que você desapegue facilmente das coisas que não usa mais. A OLX recebe hoje 26 milhões de visitantes únicos por mês, e um deles muito provavelmente estará interessado no produto que você está querendo desapegar.

Há várias facilidades na OLX, tanto para quem compra quanto para quem vende. É possível, por exemplo, anunciar e adquirir produtos por meio dos aplicativos gratuitos para Android e iPhone — aliás, 50% do tráfego da OLX vem de dispositivos móveis, o que faz da OLX a maior empresa de classificados mobile do Brasil. Também tem como filtrar anúncios por bairro, e é provável que até seu vizinho esteja querendo desapegar.

Portanto, se você tem algo que não usa mais e pode ser útil para alguém, desapega e crie um anúncio na OLX: é fácil, não custa nada e te ajuda a juntar dinheiro para comprar seu próximo gadget. São apenas quatro passos:

1. Baixe e instale o aplicativo da OLX gratuitamente no Google Play ou App Store;

olx-1

2. Abra o aplicativo e toque em Publicar anúncio;

3. Preencha as informações do produto que está vendendo e adicione seus dados de contato. Quanto mais preciso e descritivo você for, maior a possibilidade de outras pessoas se interessarem. Também é legal colocar imagens do produto para tornar o anúncio mais atraente – como você está usando o aplicativo móvel, pode usar a câmera do próprio smartphone para tirar as fotos.

olx-2

4.  Clique em Enviar anúncio e pronto! Em instantes seu produto estará listado para os milhões de compradores da OLX.

olx-4

Para começar, eu queria anunciar um produto que não estou usando: um fone de ouvido Koss Porta Pro. Comprei na Amazon no final do ano passado, mas ele acabou ficando esquecido em meio aos vários fones que já possuo — se usei cinco vezes, foi muito. Se interessou? Acesse meu anúncio lá na OLX!

Mais sobre: