Início » Internet » Opera festeja tela de seleção de browsers

Opera festeja tela de seleção de browsers

Por
9 anos e meio atrás

"Quem são vocês?"

A Opera Software afirmou que os downloads de seu navegador triplicaram desde que a Microsoft passou a exibir uma tela de seleção de browsers para os usuários europeus do Windows.

“Os números variam de país para país, mas em diversos locais a procura por nosso programa aumentou em três vezes”, afirmou Rolf Assev, chefe de estratégia da companhia norueguesa ao site Computerworld. Bélgica, França, Espanha, Polônia e Reino Unido lideram a lista dos países em que o browser teve maior crescimento.

A tela de seleção de browsers começou a ser exibida na Europa na última segunda-feira, dia 1º de março, como parte de um acordo firmado entre a Microsoft e o órgão antitruste da Comissão Europeia, que investigava a empresa de Redmond por monopólio e concorrência desleal no mercado de navegadores de internet.

Acesse o browserchoice.eu e veja a tela de seleção

Em sua página principal estão os browsers Opera, IE8, Firefox, Chrome e Safari, mas uma barra de rolagem lateral também faz com que programas menos famosos, como o K-Meleon, FlashPeak, Avant, GreenBrowser, Maxthon, Flock e Sleipnir sejam exibidos. A ordem de exibição dos programas é aleatória, apesar dos browsers mais célebres terem direito a uma posição privilegiada na lista.