Início » Celular » Anatel homologa novo aparelho da Motorola, provavelmente o novo Moto G com 4G

Anatel homologa novo aparelho da Motorola, provavelmente o novo Moto G com 4G

Por
4 anos e meio atrás

moto-g-abre

A Motorola não para: após lançar em intervalos curtos o Moto G e Moto X de segunda geração e o Moto Maxx, a fabricante homologou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) um novo dispositivo com código de modelo XT1078. Qual seria esse smartphone misterioso?

Não existem nomes nem novidades muito concretas acerca do smartphone, uma vez que a Motorola solicitou confidencialidade ao órgão por se tratar de um smartphone que ainda não foi lançado. O único documento disponível é o certificado de conformidade, que nos dá alguns pequenos detalhes: o aparelho possui suporte a redes 3G e 4G, Wi-Fi de apenas 2,4 GHz e suporte a um único SIM card.

moto g 4g

Outro detalhe importante é em relação aos acessórios: ele acompanha o fone de ouvido SJYN1181A (o mesmo do Moto G) e carregador de 0,7A ou 0,85A, o que indica uma bateria não muito grande. Portanto, conclui-se que é um smartphone melhor que o Moto G de segunda geração mas inferior ao Moto X de segunda geração.

Meu palpite é de que o XT1078 seja o Moto G 4G de segunda geração. É notável uma certa padronização numérica nos modelos XT: os modelos do Moto G de primeira geração são XT1032, XT1033 e XT1035, enquanto o Moto G 4G possui o modelo XT1045. O Moto G de segunda geração possui o modelo XT1068, enquanto o modelo misterioso é XT1078. Note que na primeira geração é só somar 10 ao modelo mais completo que se obtém o modelo do Moto G 4G.

É de se esperar que o aparelho seja lançado muito em breve, e se a Motorola for esperta deve iniciar as vendas a tempo do Natal, época utilizada por muitos para trocar o celular.