Início » Aplicativos e Software » Apple muda botão “Grátis” para “Obter” na App Store

Apple muda botão “Grátis” para “Obter” na App Store

Paulo Higa Por

Os usuários mais atentos perceberam que, na tarde desta quarta-feira (19), a Apple realizou uma pequena mudança no botão de download de aplicativos gratuitos na App Store. Antes chamado simplesmente de “Grátis”, o botão mudou para “Obter”. A discreta alteração vale para todo o mundo e se aplica tanto para os dispositivos iOS quanto para os Macs.

appstore-gratis-obter-br

A mudança chega alguns meses após a União Europeia recomendar que Apple e Google deixassem de anunciar como “grátis” os jogos que tivessem compras dentro do aplicativo. O modelo freemium se tornou muito popular entre os jogos, e os usuários diziam se sentir enganados porque, após baixar algo gratuitamente, tinham que pagar para aproveitar tudo — sem contar os casos de crianças que faziam compras sem autorização dos pais.

O Google também fez uma alteração semelhante na Play Store, mas apenas na Europa. No Brasil e em outros países, a empresa continua anunciando os aplicativos e jogos freemium como “gratuitos”. Apesar disso, tanto o Google quando a Apple já informam claramente quando algum software possui compras dentro do aplicativo.

Com informações: Re/code.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

MXNB
Faz tanto tempo que não tenho iPhone que até estranhei essa App Store. Branco + Azul achei meio esquisito
Alan Garcia
O que a Google devia pensar em reformular são as Play´s "Filmes-Livros-Música", pelo menos aqui no Brasil. Tem ofertas gratuitas em todas essa lojas mas é necessário vincular um cartão de crédito na conta. Com isso, praticamente todos os comentários dos produtos são de usuários xingando a Google, chamando de propaganda enganosa e outras coisas, e consequentemente o sistema de avaliação não funciona, fica sempre negativo.
Rafael Machado de Souza
pelo menos ele avisa que possui compras dentro do app...., mas espero que troquem o botão tambem
Win_verd
O "gratuito" da Google Play continua na banânia...