gorilla-glass-4

Vamos quebrar um mito que muitas pessoas ainda tomam como verdade: o Gorilla Glass não protege seu smartphone contra quedas; ele funciona apenas como uma proteção contra arranhões. É por isso que muitos aparelhos com Gorilla Glass quebram quando caem no chão: porque vidros… quebram. Mas a Corning anunciou nesta quinta-feira (20) o Gorilla Glass 4, que pretende ao menos amenizar esse problema.

Para desenvolver o Gorilla Glass 4, a Corning analisou centenas de telas quebradas e descobriu o que você já sabia: a maneira mais frequente dos aparelhos quebrarem (mais de 70% dos casos) é quando o vidro do display entra em contato com superfícies duras e ásperas, como o concreto. Por isso, a Corning passou a fazer um novo teste de resistência: queda do vidro em uma lixa para simular uma superfície áspera.

O teste consiste em derrubar vidros a uma altura de 1 metro em uma superfície áspera. Os resultados da Corning mostraram que o Gorilla Glass 4 resistiu por até 80% do tempo. Em relação ao Gorilla Glass 3 e outros vidros de aluminosilicato, o Gorilla Glass é duas vezes mais duro, logo, você deverá ter menos problemas com riscos — mas sempre é bom lembrar que celular e molho de chaves no mesmo bolso não combinam.

Ou seja, com 80% do tempo resistindo a pequenas quedas, o Gorilla Glass 4 não é um vidro inquebrável — mas ainda assim é uma grande melhoria em relação ao Gorilla Glass 3 e aos outros vidros de aluminosilicato. A Corning diz que os vidros de soda-cal, que ainda são usados em alguns aparelhos, quebram “em quase 100% do tempo” quando caem.

A Corning já está distribuindo o Gorilla Glass 4 para as fabricantes, então é provável que seu próximo smartphone possua a nova tecnologia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Piacesi
Ou seja, será que cabe um processo quando o celular quebra a tela por uma queda simples, de alguns poucos cms? Deveria! A Corning/Samsung deveria reembolsar ou trocar cada celular que quebrar com quedas simples!
Gilda Helaine
O Gorilla Glass NÃO FUNCIONA NEM COMO UMA PROTEÇÃO CONTRA ARANHÕES . Meu Galaxy S7 Edge sofreu uma queda do sofá e arrastou por uns 80cm e está todo arranhado.
Vile Molinari
Tenho um S4 que já levou um sem número de pancadas, quedas, e até voou por cima de carros. Depois de 3 anos não tem um arranhão na tela, apesar de que a proteção de alumínio ao redor está toda amassada. Problema mesmo, é que o processador não aguentou toda essa tortura e morreu.
Vanessa Sophia
Não caiam nessa lorota de que a proteção gorila glass do s7edge é a prova de quedas. O meu celular caiu hoje de uma mesa com altura de 80cm e trincou toda a tela. Ao ligar na samsung tiveram a cara de pau de dizer que a proteção é apenas para arranhões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Paulo Cesar
Gorilla Glass é marketing... Meu Galaxy S7 edge com uma simples queda trincou a tela e a borda chegou a fazer um pequeno buraco.
Antonioni de Araújo Rocha
Meu S6 Edge caiu sem película de baixa altura (estava sentado, caiu do bolso da bermuda)... Depois percebi dois "furinhos" causados por pedrinha de areia, no poderoso Gorilla Glass. Piada...
Adinaldo de Santana
Tem o UltraShield recentemente lançado no Brasil. O material deles é utilizado pelo exército americano para blindar tanques. A tecnologia empregada é patenteada: http://taeyoung.com.br/ultra-shield/
karla
O meu LG G3 trincou a tela e eu nunca o deixei cair, ainda não entendi o motivo, mas só funciona do trincado para baixo! vai ficar assim um bom tempo pois o concerto custa 400,00! decepcionada! aff
Nei Rosa
esse vidro é uma mentira, comprei um S6 , e depois de 3 dias sofreu uma queda de 40 cm, e pra minha surpresa quebrou, entrei em contato com a samsung ela alegou mal uso, ai perguntei e estvese no bolso e tivesse quebrado, ela falou que seria mau uso tb, ou seja que tela e esta , isso e uma tela mentirosa.
Sandro R Lacerda Pontes
Oi.eu comprei um Samsung s6 e com 2 dias, de uso deixei ele em cima da cama e por um descuido levantei o colchão fazendo o aparelho deslizar direto ao chão se chocando de quina . Pela velocidade e altura que ele caiu só teve um pequeno arranhão na quina. Talvez se não fosse a borda de alumínio e o visor resistente a quedas,eu ia ter um grande preju.
Rodrigo
porem a tecnologia de antes não era a mesma, mais sim era enganosa para poder aumentar o valor dos aparelhos . kkkkkk mas contra quedas para meu htc M9 funcionou ja caiu varias vezes e nada tbm nao so a tela mas sim a carcaça tem q ser preparada para aguentar tombos.
Rodrigo
sim mas ai vai da proteção das quinas do aparelho também, e outra a quebra da tela de dilacera é acaída frontal que é a pior. um aparelho ótimo é o htc m9 porem custo beneficio não é o melhor.
Rodrigo Ghedin
https://www.youtube.com/watch?v=SphEAlsrRoo
Igor Ramos
como?? se regenerar?
Igor Ramos
é proposital pro fazer os testes
Exibir mais comentários