Início » Telecomunicações » Claro alerta clientes sobre fim da internet “ilimitada”

Claro alerta clientes sobre fim da internet “ilimitada”

Operadora irá cortar conexão do cliente quando limite do pacote de dados for atingido

Paulo Higa Por

claro-fim-internet-ilimitada-bg

A Claro enviou mensagens de texto a clientes pré-pagos nesta quinta-feira (20) para avisar sobre o fim da internet “ilimitada”. De acordo com o SMS, a partir do dia 28 de dezembro, quando o limite da franquia for ultrapassado, a operadora irá cortar a conexão do cliente em vez de simplesmente reduzir a velocidade, como faz atualmente.

Com a mudança, a Claro está seguindo uma tendência entre as operadoras brasileiras. O regulamento dos novos planos pós-pagos da Vivo já informa que a redução de velocidade para 64 kb/s após atingir o limite de dados é uma oferta “promocional” válida até o dia 31 de dezembro. Recentemente, a Oi também mudou as regras do acesso ilimitado em seus planos pré-pagos.

As operadoras dizem que o fim do acesso ilimitado é uma tendência natural. O diretor geral da Telefônica Vivo, Paulo Cesar Teixeira, afirma que “foi um erro” oferecer o atual modelo de acesso com velocidade reduzida depois de estourada a franquia de dados. Isso porque o cliente continua usando recursos da rede que poderiam ser usados por quem paga por isso, e a percepção de qualidade com limitação de velocidade é afetada.

Tecnoblog confirma que celulares pré-pagos dos DDDs 11 (São Paulo), 24 (Petrópolis) e 31 (Belo Horizonte) receberam o SMS da Claro avisando do fim da internet ilimitada; em três celulares pós-pagos do DDD 11, o SMS não foi recebido. No Twitter é possível encontrar relatos de clientes nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O link da mensagem de texto, que aponta para um site WAP da Claro, confirma que os pacotes diários de 10 MB, 20 MB e 40 MB, para clientes pré-pagos e controle, são válidos “até 23:59:59 do dia ou quando toda a franquia é consumida”. Quem contrata pacotes mensais de 225 MB e 400 MB passará a navegar automaticamente no pacote de 10 MB (R$ 0,60) quando a franquia for atingida; após atingir os 10 MB, a conexão é cortada.

Dica do leitor Matheus Almo no grupo do Tecnoblog no Facebook. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

✰Andre Caldeira✰

COISA NATURAL UMA PORRA !! AS OPERADORAS SÃO BANDO DE BANDIDOS QUEM NEM OS POLÍTICOS DO GOVERNO ATUAL PT PSDB PS DO B ETC,, ELES QUEREM ESTUPRAR O CONSUMIDOR ! SABE QUE NINGUÉM ESTA LIGADO POR CAUSA DE APLICADO VIA INTERNET CHATÉ LIGAÇÕES, ESSA OPERADOS DE MERDA PUXADINHO DO GOVERNO ATUAL, NÃO SABE FAZER PLANOS MELHORES CONEXÃO INTERNET MELHORES QUALIDADE ! ATUALMENTE É UMA LIXO ! VIVE DANDO PROBLEMAS ETC,, ISSO SIM É UMA DITADURA ! marco da internet O POVO OBRIGADO ACEITAR ! ESSA SITUAÇÕES ! OPERADORAS SÃO PUXADINHO DO GOVERNO ! SABE QUE O GOVERNO NÃO PODE CENSURAR OPINIÃO CRITICAS NA INTERNET ! ATUAL GOVERNO CORRUPTO !

?Andre Caldeira?
COISA NATURAL UMA PORRA !! AS OPERADORAS SÃO BANDO DE BANDIDOS QUEM NEM OS POLÍTICOS DO GOVERNO ATUAL PT PSDB PS DO B ETC,, ELES QUEREM ESTUPRAR O CONSUMIDOR ! SABE QUE NINGUÉM ESTA LIGADO POR CAUSA DE APLICADO VIA INTERNET CHATÉ LIGAÇÕES, ESSA OPERADOS DE MERDA PUXADINHO DO GOVERNO ATUAL, NÃO SABE FAZER PLANOS MELHORES CONEXÃO INTERNET MELHORES QUALIDADE ! ATUALMENTE É UMA LIXO ! VIVE DANDO PROBLEMAS ETC,, ISSO SIM É UMA DITADURA ! marco da internet O POVO OBRIGADO ACEITAR ! ESSA SITUAÇÕES ! OPERADORAS SÃO PUXADINHO DO GOVERNO ! SABE QUE O GOVERNO NÃO PODE CENSURAR OPINIÃO CRITICAS NA INTERNET ! ATUAL GOVERNO CORRUPTO !
Marcelo Fogliarini da Luz
pura vigarise
Thiago Falavini
Pago R$ 1,75, a claro reduz a conexão e depois corta a conexão.
Mayra Lemos
Além da internet já ser um lixo e o plano durar horas apenas,eles cortam a internet affff
Gleydson
Simplismente patetico isso essa operadoras do inferno querem maid dinheiro se for assim Claro pose diser q nunca mais Tera um real e melhor ease Bando de Diregente repensa essa ideia por q se nao a Claro vai e Fali
Allan
Olá pessoal, cada dia que passa essas operadoras fazem cada vez mais o que querem, e nós ficamos sem ter pra onde correr, isso é um absurdo! precisamos fazer alguma coisa! ficar parado não trará respostas, e elas continuarão se aproveitando do nosso silêncio. Por isso peço sua ajuda assinando a petição logo abaixo, é rápidinho! https://secure.avaaz.org/po/petition/Claro_Internet_Nao_queremos_o_fim_da_reducao_da_velocidade_2812/?nBmfKhb
Vinícius Jorge
Cala a boca, você sente prazer em ser extorquido? Apenas queremos pagar o valor justo pra qualidade do serviço... só que os serviços de internet móvel aqui são caríssimos, com franquias ridiculas e de qualidade péssima.
Vinícius Jorge
Ridículo seu comentário. O problema é que simplesmente NÃO EXISTE plano de dados decente a um preço justo no Brasil em NENHUMA DAS OPERADORAS... vai pagar caro pra navegar uma mixaria e ainda vai ter que pagar de novo pra continuar ao menos usando o whatsapp?
Allan
Pessoal, peço sua ajuda na petição contra a Claro e todas essas operadoras que só querem nos prejudicar, pelo fim do cancelamento da redução de velocidade e do bloqueio da internet móvel, nos impossibilitando de ter acesso a informação. Assinem a petição, é rápido e fácil.... https://secure.avaaz.org/po/petition/Claro_Internet_Nao_queremos_o_fim_da_reducao_da_velocidade_2812/?nBmfKhb Também abri uma reclamação no site Reclame-Aqui segue link: http://www.reclameaqui.com.br/11862104/claro/reducao-de-velocidade/
Inajar Souza
Ridiculo as operadoras agora estão todas desse jeito toma no cú só de entra na net agora já corta
Sandra Lola
Essa regra sera para todas as operadoras e todos os planos (tim/ tim beta). Isso com o conhecimento da anatel que já esta cansada dos registros de reclamações referente ao consumo da conexão de dados e da navegação reduzida. Vai ser melhor porque assim ao invés dos usuarios ligarem para as operadoras para reclamarem e falarem palavrões com as atendentes. Já ficaram cientes que se não estam conseguindo conectar e porque já ultulizou todo o pacote . E terá somente duas opção ou recontratar ou aguarda a renovação . Tudo no inicio e ruim e difícil de aceita . Mas só com um choque como esse para cada um procurar o que melhor se adaqua a seu uso . Agora quero ver , clientes reclamarem da operadora x. Se todas estam na mesma mecanica so mudram quanto ao custo e as codiçoes de ligações . Agora basta cada um procurar a melhor . Boa Sorte Pessoal.
Fantasminha xD
pois aqui eu sempre consegui navegar normalmente após o fim da franquia... usando o Opera Mini, é claro. Com o Chrome é tenso msm pra carregar .-.
Mark Shinoda
ta certo, assim acaba com as sangue sugas(que so botam credito 1 vez no mês) e as reclamações sobre internet lenta. quem paga vai achar é otimo ja que o trafego da net vai estar mais leve e assim acaba ficando mais rapido
João Bremm

A Anatel publicou no dia 21/01/2013 a extinção da autorização para a Unicel para prestar o serviço celular (SMP), expedida em 2007.
A ANATEL... ANATEL... ANATEL... ANATEL...ANATEL...ANATEL.... Asneira? "Estão aí a (seria "há", talvez? Analfabeto) milhares de anos." Isso é típico de um jumento petista. Urre mais alto que não to te ouvindo, filho de uma quenga.

Exibir mais comentários