cerberus

O Cerberus, meu aplicativo antirroubo preferido para Android, lançou um beta da versão 3.0, que estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. A atualização é uma das maiores que o Cerberus já recebeu e traz uma série de novidades, mas uma das mais interessantes é a possibilidade de impedir que o ladrão tenha acesso ao menu de desligamento do Android diretamente da tela de bloqueio.

Criminosos que roubam smartphones sabem que a possibilidade do proprietário estar usando um aplicativo que localize o aparelho é muito grande — na verdade, o próprio Google já oferece essa possibilidade nos Androids, por meio do Gerenciador de dispositivos Android. Portanto, a primeira coisa que os ladrões fazem, depois de te ameaçarem, é desligar o celular para não serem rastreados pelo GPS.

Entretanto, no Cerberus 3.0 beta, basta acessar as configurações do aplicativo e marcar a nova opção “Bloquear o menu de reinicialização”. Com isso, o botão liga/desliga não funcionará quando o aparelho estiver na tela de bloqueio; será necessário desbloqueá-lo para depois desligá-lo. Obviamente, a novidade será efetiva apenas se você usar uma senha no seu smartphone e o aparelho não possuir uma bateria removível.

cerberus-desligar

Pelos meus testes, a ação de desligar o aparelho diretamente da tela de bloqueio não funcionou mesmo mantendo o botão liga/desliga e diminuir/aumentar volume pressionado por mais de dez segundos — uma das combinações usadas para desligar de maneira forçada um aparelho que não possua bateria removível. Ou seja, a proteção do Cerberus parece bem eficiente. No entanto, proprietários de alguns modelos de smartphones relatam que o desligamento forçado continua funcionando.

A nova versão do Cerberus traz várias outras novidades, como a interface baseada no Material Design (gravamos um podcast sobre a nova linguagem visual do Google!), a opção de acessar o terminal do aparelho online e um comando remoto para fazer backup dos seus dados para sua conta no Google Drive ou Dropbox — útil se você não tem mais esperanças de recuperar o aparelho e quiser apagar todas as informações.

Você pode baixar a versão beta do Cerberus 3.0 seguindo as orientações do post oficial no Google+. Para usar o aplicativo é necessário possuir cadastro no Cerberus; por 2,99 euros é possível adquirir uma conta vitalícia com suporte a até três dispositivos simultâneos.

Dica do leitor RS_66. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maike Cardoso

Um lixo ele da pra desligar forçado

Erivelton Ferreira
Eu estava exatamente pensando nisso hehe
Victor Silva
É fantástico a quantidade de smatphones que são vendidos por conta de roubo, e ate agora nem as fabricantes e nem quem desenvolve o android resolve isto. Mais este app é muito bom mesmo!
Pierre

Vdd :/

Pierre

O pessoal tá discutindo tanto sobre isso, mas de qualquer jeito você vai perder o celular, então a melhor dica é: NÃO PERCA E NÃO SEJA ROUBADO.

William
Não entendo pq isso não é padrão no Android. Os novos aparelhos já impossibilita de retirar a bateria.
Antonio Carlos

Ok Ricardo vou instalar novamente, fazer a configuração sugerida e testar a função.
Ressalto que a informação de que não funcionaria no meu S6 surgiu do proprio suporte da Cerberus.
Grato,
Antonio Carlos

ricardo

O meu e um s6 tbm e o bloqueio da tecla de liga e desliga funciona normalmente assim como o restante das funcoens do app sufiro que va em configuracoens do seu aparelho e em tela de bloqueio ative a opcao de bloqueio imediato pois ele vem de fabrica configurado pra bloquear totalmente apos uns 3 a 5 segundos que a tela apagou ok

ricardo

O meu eu colei o gabinete do chip quero ver o vagabundo tirar kkkkkkkk e acaso eu precise acessar o chip hehehe tenho meus meios e claro nao vou divulgar ne se nao ai to lascado kkkkkkkkķ lembrando que minha bateria nao e removivel .

Rodrigo Queiroz
qualquer clip faz esse serviço
Antonio Carlos

Pessoal, tenho um Galaxy S6, comprei o Cerberus e mesmo configurado pra não desligar ele desliga no botão.
O suporte do app informou que a Samsung bloqueia algumas coisas e por isso não funciona.
Alguem confirma que funciona?
Sugiro ler os comentários na pzgina do app na Play Store, tem muita gente confirmando o defeito.
CUIDADO!!!!

Magno César De Souza
sabe o que poderia fazer colocar nano explosivos dentro do telefone e deixar ele levar quando ele virar a esquina de outro telefone voce aciona e BOOOOOOM ladrão ai eu queria ver vagabundo levar telefone dos outros iriam cagar 5 kg certinho .
Magno César De Souza
AI o cara tira abateria do telefone e pronto .
Magno César De Souza
so se for iphone e celulares que nao removem a batera
OneOtaku(Universe Projects)
Eu já tenho o root, mas não to encontrando como instalar ele de forma que mesmo que o ladrão faça o hard reset o aplicativo não seja desinstalado...
Exibir mais comentários