Início » Internet » Twitter agora suporta compartilhamento de tweets via mensagem direta

Twitter agora suporta compartilhamento de tweets via mensagem direta

Emerson Alecrim Por

A comunicação privada no Twitter ficou um pouco mais interessante nesta semana. Depois de suportarem novamente envio e recebimento de links, as mensagens diretas (DMs) ganharam mais uma função: o compartilhamento de tweets.

Sabe quando você vê uma publicação na sua timeline e, por alguma razão, sente vontade de repassá-la a alguém, mas sem que seus demais contatos fiquem sabendo? Esta é a principal necessidade que o novo recurso visa atender.

Para usufruir da função, tudo o que você precisa fazer é clicar por alguns segundos no tweet a ser compartilhado e, em seguida, escolher a opção "Share via Direct Message" ou, se o aplicativo estiver em português, “Compartilhar via Mensagem Direta”.

Compartilhamento de tweets via DM

Por fim, basta escolher o usuário que receberá a mensagem. Como o tweet aparecerá sob a forma de um "card" anexado, também é possível incluir um comentário.

A novidade funciona apenas nos apps mais recentes do Twitter para Android e iOS. As versões do TweetDeck para web, Chrome e Windows também ganharam a funcionalidade (a opção para Mac a receberá em breve) - neste caso, o acesso é feito a partir do botão de opções (representado pelo ícone com reticências).

Além de incrementar as DMs, o Twitter revigorou recentemente o seu mecanismo de busca. Agora, até mesmo os tweets mais antigos podem ser encontrados rapidamente pela ferramenta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ismael Guimarães AJ
O Twitter precisava era permitir enviar twits reservados, ou seja, permitir que eu possa iniciar uma resposta a um twit geral, ou mencionar alguém, criando assim uma conversa reservada entre a pessoa que emite o twit e quem é mencionado neste.
Amarildo Junior
Como sempre, somos deixados em último plano...isso é um dos fatores que mais me desanima em continuar nessa plataforma.
Uberdam Walker
E o Windows Phone indo pro saco, como sempre... Nenhum recurso recente do Twitter está disponível no app para WP =/