O Google postou há pouco em seu blog oficial que estará em breve implementando a função de “marcar com uma estrela” seus resultados de busca favoritos para que eles sempre apareçam em destaque quando forem relevantes à sua busca.

O exemplo citado no post diz que, se você marcar com uma estrela os sites dos seus times de futebol americano favoritos (um exemplo de difícil identificação com o público brasileiro), quando procurar por “NFL” (a liga norte-americana de futebol americano) os resultados “estrelados” aparecerão em destaque no topo.

Os usuários não precisam lembrar quais resultados foram marcados com estrelas, eles simplesmente aparecerão quando forem relevantes. As estrelas sincronizam com o Google Favoritos e a Barra de Ferramentas do Google, e através deles é possível visualizar e organizar seus sites “estrelados”. As estrelas substituem o SearchWiki, idéia anterior do Google para personalizar buscas onde os usuários enviavam para o topo seus resultados preferidos. A empresa concluiu que seus usuários não gostam de alterar a  ordem dos resultados orgânicos da busca, e as estrelas foram a saída para tentar agradar a todos.

O novo recurso começará a aparecer para os usuários ao longo dos próximos dias e estará disponível globalmente para todos os usuários logados em uma conta do Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados