Início » Celular » Três dias com o Zenfone 6, smartphone grandalhão da Asus que começa a ser vendido hoje no Brasil

Três dias com o Zenfone 6, smartphone grandalhão da Asus que começa a ser vendido hoje no Brasil

Paulo Higa Por

Por 999 reais, a Asus começou a vender nesta quinta-feira (27) o Zenfone 6, smartphone intermediário com tela de 6 polegadas para competir no terreno dos phablets mais acessíveis. Bem parecido com o Zenfone 5 no hardware, o Zenfone 6 traz alguns adicionais para justificar o preço maior: câmera de 13 megapixels, modelo único com 16 GB de armazenamento e uma bateria gigante de 3.250 mAh.

O Zenfone 6 que está sendo vendido no Brasil tem processador dual-core Intel Atom Z2560 de 1,6 GHz, o mesmo que acompanha as versões mais caras do Zenfone 5. Há 2 GB de RAM, um slot para cartão de memória de até 64 GB e duas entradas para SIM cards. A tela de 6 polegadas possui a mesma resolução de 1280x720 pixels do irmão menor. A perda de definição é visível, mas não chega a incomodar.

O design segue o mesmo estilo: uma agradável curva na traseira que melhora a pegada; uma base com linhas concêntricas que refletem a luz de uma maneira muito bonita; e os botões físicos na parte frontal, que infelizmente não possuem retroiluminação. Com 9,9 mm de espessura, o Zenfone 6 é um pouquinho mais fino que o Zenfone 5, mas o tamanho avantajado e o peso de quase 200 gramas são sentidos a todo momento.

zenfone-6-hands-on-1

Estou usando o Zenfone 6 como smartphone principal há três dias. As primeiras impressões não são ruins, mas não chegam a ser tão positivas quanto a do Zenfone 5, que tinha um custo-benefício extremamente interessante. A principal decepção é a bateria: hoje, ele saiu da tomada às 8h50 e, no momento em que escrevo este texto, às 15h05, tenho apenas 21% de carga, o que é muito abaixo das expectativas para uma bateria desse tamanho. Acompanharei o desempenho da bateria nos próximos dias.

O smartphone já está sendo vendido na loja online da Asus. O review do Zenfone 6 será publicado em breve. O que vocês querem saber sobre ele?

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Darlan Souza
A versão com processador de 2.0 Ghz não vende no Brasil? Eu quero desse..S:
Alex Trentin
como pode lançar um aparelho desse em 2014 e não ter 4g
Eddy
As with any 6-inch phone, the Asus Zenfone 6 comes into some slight handling problems thanks to its size. We imagine many of you would be better off with a Zenfone 5. However, if it's priced right in the UK this will be easily the cheapest 6-inch phone from a known brand.
Guest
Poxa... opções melhores numa faixa de preço quase que 100% maior é muito fácil
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Verdade. Mesmo assim é notável o desperdício de espaço de alguns apps para WP, como o Twitter
Jack Silsan
Verdade. Mesmo assim é notável o desperdício de espaço de alguns apps para WP, como o Twitter
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Dá diferença sim cara. Digo isso por que comprei um Lumia 630 (218 ppi) e cinco meses depois comprei um Lumia 730 (316 ppi) e a primeira coisa que percebi foi a diferença de qualidade das telas. É muito mais fácil enxergar pixels na tela do 630 do que no 730Além disso, já peguei um Zenfone 5 na mão, e a tela dele tem um boa qualidade. Veja aqui minhas impressões http://windowsphonemais.com... Um smart com 6 polegadas e a mesma resolução de um menor tem uma queda sensível de qualidade a tela
SR 71 Pássaro Preto
Se a tela fosse Full HD e tivesse 4G valeria esse preço.
Anthony Fernando
Se a tela fosse Full HD e tivesse 4G valeria esse preço.
David
LTE no Brasil é em 2600MHz(Banda 7 FDD) e futuramente 700MHz(Banda 28 FDD APT)
mhenriquecd
comprei o zenfone 5 e recomendo
Anselmo Z
Paulo Higa e demais frequentadores do blog, gostaria de saber se, ao comprar um celular 4G no exterior, conseguirei usá-lo aqui no Brasil. Segue um exemplo prático:

Estou interessado em um zenfone 5 4G de origem chinesa com banda de rede fdd-lte: 700/900/1800/2600 mhz. Pelo que sei, a frequência atualmente usada na rede 4G brasileira é a 900mhz, certo? Então este aparelho funcionaria normalmente aqui, ainda que este modelo (o Zen 5 4G) não tenha sido homologado ainda na Anatel?



Grato pela atenção. Amplexos!
Brian Lima
Na verdade funciona da mesma forma que o Android, apps que não são otimizados passam pelo upscale, enquanto os que forem adaptados funcionam muito bem e já existem vários apps que tiram proveito do tamanho da tela em ambas as plataformas.
Marcos Tony Lehmann
Queria saber mais detalhes sobre a experiência visual, se a diminuição de densidade de pixels ficando em 244.77ppi (245) o coloca em situação de desvantagem (embora outros concorrentes tenham o mesmo problema: T2 e Lumia 1320). Por ex, ele lado a lado com o irmão menor, tem tanta diferença ou só olhos de lince se sentiriam incomodados? Não vou perguntar sobre software porque é óbvio que a experiência é a mesma do Zen 5. E a câmera principal seria algo notável? Mesmo tendo 13Mp, não se pode esperar por resultados similares aos dos modelos mais caros com resoluções nessa faixa. A frontal é a mesma do Zen5?
Antony
O Windows Phone ainda não tem apps que se utilizem de tela grande, ele simplesmente faz upscale do app gerando uma experiência de phablet bem desagradável.
Antony
Fontes? Li vários reviews variados sobre esse processador, me levando a crer que tem mais a ver com outros componentes do que com ele propriamente dito.
Jamis Casusa
Se a linha Zenfone utilizassse outro processador que não fosse o Atom, com certeza a autonomia seria bem maior.
David
Por que RAIOS a asus não vende a variante com 4G do ZF? Agora que(infelizmente) as operadoras liberaram a rede 4G para usuários pré-pago e controle compensa comprar Smart com 4G
leoleonardo85
Até que o hardware desse T2 Ultra é decente.
leoleonardo85
Gostaria de saber o desempenho dele para o usuário que fica a todo momento alternando entre app's, quero saber se ele aguenta bem o tranco.

Claro que não será como em um high-end, mas se o desempenho é pelo menos satisfatório.
Willy Reis
Tem sim o T2 Ultra da sony 6" q só perde no quesito bateria p/ o moto Maxx
Brian Lima
Paree interessante, mas talvez existam opções melhores, o Lumia 1320 é uma boa pedida se você gosta de telas grandes e ele sim tem uma bateria gigante.