Início » Gadgets » Você já pode comprar no Brasil uma TV curva de 105 polegadas da LG com resolução 5K

Você já pode comprar no Brasil uma TV curva de 105 polegadas da LG com resolução 5K

Paulo Higa Por

Boa notícia: você já pode encomendar uma TV de 105 polegadas, com tela curva e resolução de 5120x2160 pixels, sem sair do Brasil. Má notícia: ela só chegará até a sua humilde residência se você estiver disposto a gastar a bagatela de R$ 299.000. A TV enorme foi apresentada pela LG nesta quinta-feira (27) durante um evento em São Paulo.

Assim como as TVs recentes da LG, o modelo 105UC9 roda o webOS, que agradou bastante pela interface e fluidez em comparação com as outras Smart TVs — neste post tem um rápido vídeo para demonstrar o funcionamento do sistema. O software da TV acompanha uma tecnologia chamada True 4K Engine Pro, que melhora os vídeos de baixa resolução para que eles possam ser exibidos com qualidade na tela 5K.

Com pouco mais de 11 milhões de pixels, fica difícil apontar algum defeito na imagem. Aliás, a TV de 105 polegadas possui painel IPS LCD, mas os pretos são tão profundos que o aparelho pode facilmente se travestir de uma TV OLED. A LG também reforçou o sistema de som, fabricado em parceria com a Harman Kardon, que possui 150 watts de potência e 7.1 canais de áudio.

Note a dificuldade deste pobre editor em conseguir um bom enquadramento na foto

Note a dificuldade deste pobre editor em conseguir um bom enquadramento na foto

O único inconveniente é a proporção da tela, de 21:9, que deixa barras pretas nas laterais se você estiver assistindo a um conteúdo widescreen padrão, com proporção 16:9. Quando isso acontecer, é possível fazer a TV mostrar informações adicionais sobre a programação, por exemplo. E, se você não é como eu, que se incomoda com rostos desproporcionais por toda parte, dá para esticar o conteúdo para ocupar toda a tela.

A TV curva de 105 polegadas da LG já está disponível para encomenda, inicialmente nas lojas da Fast Shop — no Shopping Iguatemi, em São Paulo, o modelo estará em exposição durante os próximos dias. Depois de pagar os R$ 299.000, a previsão para que a TV seja entregue é de 90 dias.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Paulo Rochel
mansão heuaheuaheuau meus pais querem vender nossa casa por 1.700.000 e olha que ela é uma bosta brace yourselves, bolha imobiliária is coming
Marcvs Antonivs
Yes, we can
Antônio Cesar Moraes
A tela do meu HP Pavilion dm4 é exatamente igual a essa: 1366x768 e 14 polegadas. Não adianta ter uma tela de TV ou computador de 1000 ppi, pois essas telas costumam ser vistas a uma distância maior, e a diferença não é tão percebida. Isso costuma ser relevante em telas menores e observadas mais de perto - como as de tablets, smartphones e afins.
Mateus Sousa
Sharp? Essa empresa eu nem conhecia. Mas mesmo assim nem chega perto dos tais tão perseguidos 1000 ppi. O aparelho que conseguir vai ser o maior estouro de vendas da história.
Marcos Tony Lehmann
A Sharp desenvolveu uma com mais: http://gizmodo.uol.com.br/tela-sharp-400-000-pixels/
Mateus Sousa
Persegue-se, mas nem chegam perto. A melhor que tem é de 565 ppi, do Moto Maxx.
Mateus Sousa
Em smartphones, eu estou disposto a pagar qualquer preço por algo bom, e pegaria até um iPhone, se quisesse. Em TVs, já é outra história... Esse é um modelo que a regra que eu escrevi aqui acima é destruída. Como assim? 300 mil dá pra comprar uma mansão! Minha casa até grandinha saiu a 100000 reais, e a mobília (incluindo PC e smartphone) saiu uns 20000. Ainda vou comprar uma LG OLED TV, que me parece muito melhor que esse "baguio" aí.
Mateus Sousa
Por acaso, meu HD normal em 14 polegadas, fica 96 ppi (é 1366x768, que não é muito maior que os 1280x720 do HD).
Mateus Sousa
Como assim? Já posso? Não. De jeito nenhum. Essa LG é louca ou é louca. 300000 conto numa TV? Nem que um analfabeto soletre pneumoultramicroscopicossilivulcanoconiótico sem errar (essa palavra existe mesmo, é a maior da língua portuguesa e tem 46 letras)! Fica difícil apontar erros na imagem? Mas a tela só tem 53 ppi! A tela do HP 14-d030br (um notebook) que está sendo utilizado para digitar este comentário, pra ter uma ideia, tem 96 ppi, e eu que a imagem ainda não é totalmente suficiente (não sei se sou exigente demais)! Deu a louca na Lucky-Goldstar (é daí que vem a sigla LG)! Quad HD em Adreno 330 (LG G3), TV que ninguém vai ter dinheiro pra comprar (LG 105UC9, que é essa aí), um relógio inteligente que mais parece um protótipo do que um produto final (LG G Watch), e muitos outros. Parece que a LG adotou um novo lema: Be crazy and more crazy! Só falta ser isso que está a levando ao topo.
Mateus Sousa
Qualé! Enquanto lia pensava em postar exatamente isso, mas vou receber muitos dislikes me acusando de plágio. Drogaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Marcos Tony Lehmann
Num tempo em que muito se fala nas telas de altíssima definição e persegue-se os 1.000 pixels per inch nos celulares, não deixa de ser estranho saber que, em telas grandes não adianta: a densidade é sempre baixa: 5120x2160 em 105' = 53ppi. Mesmo que fosse 8K (7680 x 4320), teria 84ppi.
Alexandre
Fui em um Shopping daqui de Goiânia no dia do lançamento do iPhone 6 e já tinha a venda em duas lojas TV de tela curva, não lembro se era Samsung ou LG. Nem fiz questão de olhar o preço... Só admirei a imagem e a sensação de inserção que a tela curva trás ...
Pedro
Você paga 300 mil reais numa TV e ainda tem de esperar 90 dias pra receber. Só falta cobrarem o frete também.
Luciano Lima
E a LG ainda com problemas primários de fabricação aferidos em minha TV: Mancha na tela (DSE) em uma TV de 42" da marca LG modelo LB6500: https://www.youtube.com/watch?v=5Sou7E-QbxU&app=desktop Exijo substituição da TV pela LG. http://www.reclameaqui.com.br/10785255/lg-electronics/manchas-escuras-na-tela-tv-lg-42-quot-lb6500/ Ordem de Serviço: RNM141120055185
Mono
não, não posso
Lídison Santos
Lendo isto. Me lembrei daquele post com a pesquisa da preferência nacional por tablets segundo a pesquisa IDC Brasil: Brasileiro prefere tablet com Android. Em suma é o mesmo que falar que o brasileiro prefere comprar televisores entre 32 e 47 polegadas. Como se o fator delimitante fosse apenas gosto e não bolso.
Juan Lourenço
"Você já (não) pode comprar..." :(
Arlys Souza
"Você já pode comprar no Brasil uma TV curva de 105 polegadas da LG com resolução 5K" Não, eu não posso.