Início » Brasil » Black Friday brasileira movimenta meio bilhão de reais em 24 horas

Black Friday brasileira movimenta meio bilhão de reais em 24 horas

Por
4 anos e meio atrás

black_flaider

Com ou sem fraudes, fato é que o Black Friday deste ano repete o sucesso verificado no ano passado. Em pouco mais de 24 horas de vendas, o e-commerce brasileiro movimentou 535 milhões de reais. O montante é superior à totalidade de movimentação na edição do ano passado, quando as lojas online faturaram 424 milhões de reais.

Os números são da consultoria ClearSale, especializada em prevenção de fraudes, e parceira do Busca Descontos na divulgação da Black Friday brasileira. Vale destacar que os dados são referentes ao período que vai desde quinta-feira (27) às 20h, até sexta-feira (28) às 22h.

Já a consultoria E-bit, que tem ligação com o grupo Buscapé, afirma que as vendas cresceram 56% neste ano. O faturamento já passa dos 638 milhões de reais. Os internautas parecem estar realmente ávidos por conseguir descontos parrudos.

Nem tudo saiu conforme o esperado, porém. São milhares de reclamações sobre problemas enfrentados durante o período especial de vendas. O Reclame Aqui registrou 7,6 mil queixas no Brasil até as 18h30. No top 5 de reclamações estão as lojas Americanas.com, Submarino, Saraiva, Netshoes e KaBuM. A expectativa é de fechar a data com 12 mil reclamações, segundo disse o diretor do portal, Felipe Paniago, em entrevista à Folha.

Cheguei a comentar nas redes sociais que eu não vi nenhuma oferta que deixasse aquela sensação de “Ohhh, preciso comprar!“ Como foi a sua experiência nesta sexta-feira negra? Muitas aquisições para desfrutar no próximo ano? O lado bom é que, para muitas pessoas, o 13º salário caiu nesta semana. É separar da conta corrente e pagar os boletos gerados hoje.

E se você se cadastrou em muitos mailings para receber ofertas especiais, vá se preparando… É bem provável que as empresas continuem mandando mensagens tipo as que você vê abaixo no seu email – para lotar a Inbox.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.