Black Friday brasileira movimenta meio bilhão de reais em 24 horas

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
black_flaider

Com ou sem fraudes, fato é que o Black Friday deste ano repete o sucesso verificado no ano passado. Em pouco mais de 24 horas de vendas, o e-commerce brasileiro movimentou 535 milhões de reais. O montante é superior à totalidade de movimentação na edição do ano passado, quando as lojas online faturaram 424 milhões de reais.

Os números são da consultoria ClearSale, especializada em prevenção de fraudes, e parceira do Busca Descontos na divulgação da Black Friday brasileira. Vale destacar que os dados são referentes ao período que vai desde quinta-feira (27) às 20h, até sexta-feira (28) às 22h.

Já a consultoria E-bit, que tem ligação com o grupo Buscapé, afirma que as vendas cresceram 56% neste ano. O faturamento já passa dos 638 milhões de reais. Os internautas parecem estar realmente ávidos por conseguir descontos parrudos.

Nem tudo saiu conforme o esperado, porém. São milhares de reclamações sobre problemas enfrentados durante o período especial de vendas. O Reclame Aqui registrou 7,6 mil queixas no Brasil até as 18h30. No top 5 de reclamações estão as lojas Americanas.com, Submarino, Saraiva, Netshoes e KaBuM. A expectativa é de fechar a data com 12 mil reclamações, segundo disse o diretor do portal, Felipe Paniago, em entrevista à Folha.

E aí, você se deu bem em alguma compra? Eu confesso que não vi nada “Ohhhh, preciso gastar!”

— Thássius•Veloso (@thassius) 28 novembro 2014

Cheguei a comentar nas redes sociais que eu não vi nenhuma oferta que deixasse aquela sensação de “Ohhh, preciso comprar!“ Como foi a sua experiência nesta sexta-feira negra? Muitas aquisições para desfrutar no próximo ano? O lado bom é que, para muitas pessoas, o 13º salário caiu nesta semana. É separar da conta corrente e pagar os boletos gerados hoje.

E se você se cadastrou em muitos mailings para receber ofertas especiais, vá se preparando… É bem provável que as empresas continuem mandando mensagens tipo as que você vê abaixo no seu email – para lotar a Inbox.

ok já entendi pic.twitter.com/BASEw96XyG

— Dedei Panisio (@panisio_) 28 novembro 2014

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados