Início » Gadgets » As novas impressoras da Samsung rodam Android

As novas impressoras da Samsung rodam Android

Paulo Higa Por

A Samsung lançou nesta terça-feira (2) dois novos modelos de impressoras da linha Smart ProXpress, voltadas para o mercado corporativo. Seriam apenas mais dois equipamentos grandes e caros, não fossem por alguns detalhes: eles rodam Android, têm hardware de tablet, fazem autenticação por NFC e usam suprimentos com capacidade para até 100 mil impressões. Mas para que serve uma impressora com Android?

Simplificando a coisa, a M4580FX e a M5370LX são multifuncionais monocromáticas a laser com uma espécie de tablet acoplado. O painel tem um touchscreen capacitivo de 10,1 polegadas que mostra ícones e widgets para as diversas funções da impressora, como cópia de documentos, nível de suprimentos, situação dos trabalhos de impressão e até um navegador, olha só:

samsung-impressora-android-navegador

O fato das impressoras rodarem Android também significa que você pode dispensar um computador quando precisar imprimir um documento: simplesmente espete um pendrive na porta USB, abra o arquivo na própria impressora, faça as edições necessárias e toque no botão de impressão. Ou, caso tenha um smartphone Android com NFC, melhor ainda: encoste o aparelho na impressora e imprima o arquivo.

Embora sejam impressoras bem diferentes das que você compraria para usar em casa, tudo é bastante familiar, até porque a interface é a controversa TouchWiz, que está presente nos smartphones e tablets da Samsung e que você, certamente, já teve contato alguma vez na vida. Com Android 4.2.2 Jelly Bean, o sistema operacional é um pouco antigo, mas… bom, estamos falando de uma impressora.

samsung-impressora-android-m4580fx

samsung-impressora-android-copia

samsung-impressora-android-bandejas

samsung-impressora-android-touchwiz

samsung-impressora-android-hands

samsung-impressora-android-suprimentos

samsung-impressora-android-about

As impressoras podem ser conectadas na rede e acessam a internet, então é possível imprimir páginas da web e baixar documentos da nuvem sem precisar fazer muito esforço. O processador tem dois núcleos de 1 GHz e as unidades de imagens compatíveis com ambos os modelos duram até 100 mil páginas. Como não há acesso ao Google Play, você dificilmente vai conseguir jogar Angry Birds na impressora, mas a Samsung lançará no primeiro semestre de 2015 uma loja dedicada a aplicativos de impressão.

O modelo M4580FX é o mais simples, com 1 GB de RAM, 45 páginas por minuto, ciclo de trabalho mensal de 200 mil imagens e capacidade para 2.300 folhas; o toner de alto rendimento dura 40 mil páginas. Já o M5370LX tem 2 GB de RAM, imprime até 53 páginas por minuto, possui ciclo de trabalho mensal de 300 mil imagens e tem capacidade máxima de entrada de 3.140 folhas.

A M4580FX tem preço sugerido de R$ 4.919, enquanto a M5370LX pode ser adquirida por R$ 5.999. Como as impressoras têm foco corporativo, elas não serão vendidas no varejo, e os valores dependem de negociações das empresas diretamente com a Samsung.

Atualizado às 14h47 com os preços das impressoras.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Eduardo Sá

Finalmente vão conseguir desovar os tablets kkkkk (a impressoravem de brinde)

Keaton
Esta frase está no texto. Aspas significam citação. =p Evozi é o metodo mais fácil de baixar os apks.=)
Giancarlo Ribeiro
Tem nada a ver com Touchwiz de smarphones... A interface é um pouco pesada, mas muito efetiva ao executar suas tarefas.
Giancarlo Ribeiro
Tem sim, instalação via APK... Duvidei no começo, mas funciona.
Giancarlo Ribeiro
Sim dá, fiz isso pessoalmente
danilofernandesgyn
O Mercado de outsourcing de impressão e muito competitivo, Xerox hoje saiu praticamente do mercado, se você quiser podemos marcar uma visita em sua empresa, para apresentar nosso serviço. www.printerfc.com.br
danilofernandesgyn
Como sempre os coreanos copiando o design das impressoras da Lexmark
Keaton
"Como não há acesso ao Google Play, você dificilmente vai conseguir jogar Angry Birds na impressora" Uma palavra: evozi. lol
Maxnoob

Já não bastavam elas travarem por natureza, agora tem a ajuda da Touchwiz

Marno
Já não bastavam elas travarem por natureza, agora tem a ajuda da Touchwiz
Gustavo Hofer
mais um produto samsung que será levado a sério pela empresa até completar 1 ano e meio de lançamento
Trovalds
Pra esse volume de trabalho mensal, achei é barato. Como não conheço os produtos corporativos da empresa (aliás, nunca tinha ouvido falar nesse segmento), ainda prefiro me manter no que já está consolidado no mercado, como Xerox ou Brother.
Jamis Casusa
Faria muito mais sentido
Porto Velho

Impressoras da HP encontraram uma concorrente a altura no quesito travamento??

Emanuel Schott
Impressoras da HP encontraram uma concorrente a altura no quesito travamento??
Exibir mais comentários