Início » Internet » Como ficaria o buscador do Google com Material Design

Como ficaria o buscador do Google com Material Design

Paulo Higa Por
5 anos atrás

Com o Android 5.0 Lollipop, o Google revelou o Material Design, nova linguagem visual inspirada em materiais do mundo real, como folhas de papel, para estabelecer o comportamento dos elementos da interface e dar uma sensação de profundidade. Os principais aplicativos do Google já adotaram o Material Design. Mas e se a empresa seguisse o mesmo estilo no buscador?

No Dribble, o designer canadense Aurélien Salomon recriou a página de resultados de busca do Google com base em alguns conceitos do Material Design. O resultado é bem agradável visualmente:

Google-material

A página branca do Google sai para dar lugar a uma interface cheia de cores e traz ideias do Material Design, como o espaçamento maior entre elementos, os cards de informações e os botões de ação circulares. Talvez, o principal problema é que em muitos casos haverá menos links exibidos acima da dobra, obrigando o usuário a rolar a página com mais frequência — e o mockup não considera os anúncios do Google.

Apesar do Google estar aplicando o Material Design nos principais produtos, ainda não sabemos se o pessoal de Mountain View pretende usar os mesmos conceitos na web; até onde me lembro, o único serviço do Google que replica o visual do aplicativo é o Inbox. Além disso, o Google não costuma mudar drasticamente seu buscador, que não é tão diferente do que víamos dez anos atrás.

Mas seria interessante, certo?

Mais sobre: