Início » Internet » Como ficaria o buscador do Google com Material Design

Como ficaria o buscador do Google com Material Design

Paulo Higa Por

Com o Android 5.0 Lollipop, o Google revelou o Material Design, nova linguagem visual inspirada em materiais do mundo real, como folhas de papel, para estabelecer o comportamento dos elementos da interface e dar uma sensação de profundidade. Os principais aplicativos do Google já adotaram o Material Design. Mas e se a empresa seguisse o mesmo estilo no buscador?

No Dribble, o designer canadense Aurélien Salomon recriou a página de resultados de busca do Google com base em alguns conceitos do Material Design. O resultado é bem agradável visualmente:

Google-material

A página branca do Google sai para dar lugar a uma interface cheia de cores e traz ideias do Material Design, como o espaçamento maior entre elementos, os cards de informações e os botões de ação circulares. Talvez, o principal problema é que em muitos casos haverá menos links exibidos acima da dobra, obrigando o usuário a rolar a página com mais frequência — e o mockup não considera os anúncios do Google.

Apesar do Google estar aplicando o Material Design nos principais produtos, ainda não sabemos se o pessoal de Mountain View pretende usar os mesmos conceitos na web; até onde me lembro, o único serviço do Google que replica o visual do aplicativo é o Inbox. Além disso, o Google não costuma mudar drasticamente seu buscador, que não é tão diferente do que víamos dez anos atrás.

Mas seria interessante, certo?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Henrique
Isso me lembra o "black piano". Tudo que era preto brilhante vinha com a nomenclatura haha
Wesley Miguel
Bonito até
Eduardo Spaki
bonito
Eliézer José Lonczynski
Já devia ter mudado pra algo semelhante.
Kazz
Por que não? As cores foram tiradas da paleta da própria guideline do Material Design. Sem contar que mesmo usando cores "flat", o visual ficou sóbrio e elegante. Lembrando que o Google é uma ferramenta de pesquisa que é só uma ponte, onde se permanece pouco tempo e já sai para outra página, logo, não vejo problema nas cores mais fortes já que o usuário não vai passar horas seguidas olhando para elas.
jonas720

O Google não é o Android pra ter essas cores ensolaradas, essa fonte e esse espaçamento todo no topo.
Ficaria legal como é atualmente, só que com as animações e alguns elementos, como os botões redondos e as guias.

John
O Google não é o Android pra ter essas cores ensolaradas, essa fonte e esse espaçamento todo no topo. Ficaria legal como é atualmente, só que com as animações e alguns elementos, como os botões redondos e as guias.
Julio
Sou muito fã do google mas essa onda de "material design" parece aquelas frescuragens típicas da Apple. Não que seja ruim mas é que modinha enche o saco mesmo, kkkkk. Daqui a pouco aparece algo "Veja primeiro smartphone criado estilo material design".
Vitor Mikaelson
Ficou lindo.
Breno
Todos os produtos a Google tem colocado a cor primária do produto na parte superior gmail é vermelho inbox é azul apps é verde Exatamente como está no mockup :)
Isaias Lima
Muito interessante mesmo
Dimmebd
Quase um Google Now para tablets... Mas ficou muito bonito
Christian Hartung
Talvez não mudem drasticamente a página inicial do serviço, mas acredito que aproximem-na do conceito do material design. Agora, a página de apresentação dos resultados (a mostrada na figura) eu acho que podem mudar sim. Particularmente, gostei muito desse conceito. E olha que nem sou usuário de Android.
Jayme Prado
Não verdade não seria assim né... Eles não iam usar rosa e nem esse azul exagerado em cima, a diagramação seria próxima a isso, as cores não. De toda forma, excelente conceito.
João Cadidé
O Google Docs, Sheets e o Slides (versões web) também já tem Material Design. E só :/