Início » Telecomunicações » Qual o melhor serviço de TV por assinatura via satélite?

Qual o melhor serviço de TV por assinatura via satélite?

Por
5 anos atrás

Os serviços de TV por assinatura crescem a todo vapor no Brasil e chegaram a 19,43 milhões de domicílios em setembro, de acordo com a Anatel. Com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher qual contratar: além de ter os canais que você deseja ver, é importante considerar a qualidade da imagem, a capacidade de transmissão e as letrinhas miúdas dos planos.

O vídeo abaixo, feito pelo Manual do Usuário, compara os serviços oferecidos por Claro, Sky, Oi e GVT. Estas são as quatro maiores empresas com transmissão por satélite (DTH), tecnologia que representa 61,84% do mercado brasileiro de TV por assinatura.

O comparativo mostra que a Oi TV tem 28 transponders, o maior número entre as quatro operadoras, permitindo que a empresa entregue um sinal melhor em casos de mau tempo. Já a GVT TV se saiu melhor no número de canais no plano básico: são 58, excluindo os canais de áudio, mais que Oi TV (52), Claro TV (46) e Sky (45).

Considerando o custo-benefício no plano básico, Oi TV e GVT TV são as operadoras que ficaram na frente, com ligeira vantagem para a primeira: a Oi TV possui uma cobertura melhor e cobra um preço menor, que pode ficar mais atraente se você contratar outros serviços da operadora.