Início » Celular » Que tal um tablet de 24 polegadas?

Que tal um tablet de 24 polegadas?

Por
5 anos atrás

O mercado de tablets está cada vez mais diversificado e hoje você pode encontrar sem dificuldades modelos com telas de 6 a 12 polegadas. Mas a Toshiba parece não estar satisfeita e decidiu lançar um tablet (ou pelo menos é assim que a fabricante chama o produto) de 24 polegadas. O Toshiba TT301 é voltado para o mercado corporativo e mais parece um monitor com Android do que um tablet propriamente dito.

toshiba-tt301

Não é porque o tablet é gigante que o hardware acompanha as expectativas: o TT301 tem processador dual-core de 1 GHz, RAM de 1,5 GB e armazenamento interno de 16 GB. O produto é realmente um lançamento, mas estranhamente a Toshiba decidiu colocar um Android 4.2.1, versão que foi lançada em novembro de 2012. Naturalmente, há o recurso de dividir a tela para usar dois aplicativos ao mesmo tempo.

A tela LCD de 24 polegadas tem resolução de 1920×1080 pixels, o que fazendo as contas dá algo em torno de 92 pixels por polegada — é um valor bem baixo, mas, de qualquer forma, não é um tablet que será usado com o rosto colado no display. Essa tela pode ser usada tanto pelo Android, na função de tablet, quanto por fontes externas: há uma entrada HDMI, dois alto-falantes de 2 watts, suporte a Miracast e… controle remoto.

A Toshiba ainda não anunciou quando o TT301 chegará ao mercado, nem quanto ele custará, mas o “tablet” de 3,9 kg será vendido inicialmente no Japão. Claro.

Com informações: GSM Arena, CNET.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.