Início » Antivírus e Segurança » Dashlane muda suas senhas em todos os serviços com apenas um clique

Dashlane muda suas senhas em todos os serviços com apenas um clique

Paulo Higa Por

Uma boa prática de segurança é mudar suas senhas periodicamente: quanto mais você usa uma combinação, mais ela fica exposta; além disso, as trocas diminuem a possibilidade de alguém acessar sua conta caso um banco de dados antigo vaze, o que não é raro de acontecer. O problema é que trocar suas senhas em dezenas de serviços é extremamente trabalhoso — mas o Dashlane promete tornar isso mais fácil.

O Dashlane é um gerenciador de senhas como o 1Password e LastPass, e o principal diferencial em relação aos concorrentes é uma nova função chamada Password Changer: ao clicar em um botão, o Dashlane troca suas senhas em todos os serviços suportados. Atualmente, mais de 70 sites funcionam com o Password Changer, incluindo Amazon, Dropbox, Facebook, Google, Outlook.com, PayPal, Spotify e Twitter.

passwordchanger-image

Todas as senhas geradas automaticamente são únicas e com caracteres aleatórios, como mandam as boas recomendações de segurança na internet. E o mais legal é que o recurso funciona mesmo se você ativou a autenticação por duas etapas nos serviços; se isso acontecer, o Dashlane exibirá uma janela para que você responda à pergunta e o software consiga mudar a combinação.

De acordo com o The Verge, o Dashlane planeja liberar no futuro uma função que atualize suas senhas em intervalos pré-definidos, assim, você não precisará nem clicar em um botão. O The Next Web acrescenta que o software possui integração com o PwnedList. Caso alguma de suas contas seja afetada por um vazamento de dados, o gerenciador de senhas irá alertá-lo para que você troque sua senha.

O Password Changer ainda está em beta, mas você pode entrar na lista de espera colocando seu email nesta página. Para usar o recurso, será necessário ter o Dashlane instalado — ele consegue importar seus dados do 1Password e LastPass, inclusive. O gerenciador de senhas é gratuito, e uma versão Premium, com sincronização de dados entre dispositivos e acesso às senhas pela web, custa US$ 39,99 por ano.

Mais sobre: