Uma boa prática de segurança é mudar suas senhas periodicamente: quanto mais você usa uma combinação, mais ela fica exposta; além disso, as trocas diminuem a possibilidade de alguém acessar sua conta caso um banco de dados antigo vaze, o que não é raro de acontecer. O problema é que trocar suas senhas em dezenas de serviços é extremamente trabalhoso — mas o Dashlane promete tornar isso mais fácil.

O Dashlane é um gerenciador de senhas como o 1Password e LastPass, e o principal diferencial em relação aos concorrentes é uma nova função chamada Password Changer: ao clicar em um botão, o Dashlane troca suas senhas em todos os serviços suportados. Atualmente, mais de 70 sites funcionam com o Password Changer, incluindo Amazon, Dropbox, Facebook, Google, Outlook.com, PayPal, Spotify e Twitter.

passwordchanger-image

Todas as senhas geradas automaticamente são únicas e com caracteres aleatórios, como mandam as boas recomendações de segurança na internet. E o mais legal é que o recurso funciona mesmo se você ativou a autenticação por duas etapas nos serviços; se isso acontecer, o Dashlane exibirá uma janela para que você responda à pergunta e o software consiga mudar a combinação.

De acordo com o The Verge, o Dashlane planeja liberar no futuro uma função que atualize suas senhas em intervalos pré-definidos, assim, você não precisará nem clicar em um botão. O The Next Web acrescenta que o software possui integração com o PwnedList. Caso alguma de suas contas seja afetada por um vazamento de dados, o gerenciador de senhas irá alertá-lo para que você troque sua senha.

O Password Changer ainda está em beta, mas você pode entrar na lista de espera colocando seu email nesta página. Para usar o recurso, será necessário ter o Dashlane instalado — ele consegue importar seus dados do 1Password e LastPass, inclusive. O gerenciador de senhas é gratuito, e uma versão Premium, com sincronização de dados entre dispositivos e acesso às senhas pela web, custa US$ 39,99 por ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silvano Adão Jr

Conheçam e experimente o Safe In Cloud. Melhor experiencia grátis a nível premium. Resumi o banco de dados a um único arquivo, que é armazenado no Dropbox ou Google drive, aonde por sua vez é conectado para garantir a sincronização gratuita entre dispositivos! Muito Top. Segue site: https://www.safe-in-cloud.c.... Layout, desempenho e organização impecáveis. Multiplataforma.

Douglas Cunha
Sim, mas o esforço pra quebrar essa criptografia seria igual ou até maior do que o de quebrar a senha propriamente dita via força bruta.
Anderson Santos Silva
Interessante, obrigado pela explicação ;)
colonel mustachu

não existe criptografia que não possa ser quebrada..

Gregory Kubya
não existe criptografia que não possa ser quebrada..
Caleb Enyawbruce

pergunte a um especialista de segurança da informaçao o que le acha disso... Risco zero é utopia completa, ainda mais com todos os "ovos de ouro" armazenados num único cesto...

RamonGonz
pergunte a um especialista de segurança da informaçao o que le acha disso... Risco zero é utopia completa, ainda mais com todos os "ovos de ouro" armazenados num único cesto...
Keaton
Recipe for disaster....
Diego Vieira
Vou continuar usando o lastpass, obrigado - assim posso ver minhas senhas de qualquer navegador sem ter que assinar a versão premium.
Victor Viana
EU acho, por outro lado, uma péssima prática de segurança confiar a minha senha de diversos serviços a outro serviço que nem conheço
Daniel Serodio

E o Lastpass acabou de anunciar um serviço semelhante ao Dashlane :) http://blog.lastpass.com/20...

Douglas Cunha
Se for igual ao LastPass, o risco é zero. Os dados são gravados criptografados no servidor e a chave é a sua senha mestre. Se o banco de dados vazar, não vão conseguir descriptografar nada. É tão seguro que se você esquecer sua senha mestre, não tem como recuperar mais, porque o servidor não tem como resgatar sua senha.
Paulo Higa
Conveniência e segurança raramente andam juntas. :-P
leoleonardo85
O mesmo de um 1password da vida, acho que você escolhe correr o risco.
Anderson Santos Silva
E qual o risco desse serviço guardar minha senha e vazar? Sei não!
Exibir mais comentários