windows-xbox-video

Você não precisa mais instalar um player de vídeo alternativo no Windows 8.1 para exibir conteúdos no popular container MKV: a Microsoft lançou uma atualização para o Xbox Video que corrige algumas falhas e adiciona o suporte ao Matroska Media Container. De acordo com a empresa, a nova versão é compatível com “a maioria dos arquivos MKV”.

O Matroska Media Container é um padrão aberto que, como o nome sugere, é um container e não um codec — é por isso que nem todos os arquivos MKV podem ser reproduzidos por todos os dispositivos. Sendo um container, é possível que um arquivo MKV contenha não apenas o vídeo, mas também informações adicionais, como múltiplas faixas de áudio e legendas.

Caso ainda não tenha recebido a atualização, baixe o novo Xbox Video na Windows Store. A Microsoft já anunciou que o Windows 10 terá um suporte ainda melhor a formatos alternativos: além de exibir vídeos em MKV, o novo sistema operacional suportará nativamente FLAC e H.265 — este último bem importante em tempos de 4Kcomo já explicamos aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David

Mesmo que com suporte aprimorado, ainda não consigo me imaginar usando uma interface dessas. Windows precisa de janelas!

David Rabelo
Mesmo que com suporte aprimorado, ainda não consigo me imaginar usando uma interface dessas. Windows precisa de janelas!
Bruno Vieira
Suspeito cair o TPB e sair suporte a MKV assim. Microsoft hein haha
Matheus Vinicius

Sim

Matheus Souza
Sim
leoleonardo85
Nunca usei esse app, prefiro o Media Player Classic ainda.
leoleonardo85
Meus videos em MKV o ONE nem reproduz, quem dirá ler as legendas.
Andriw
Essa atualização vale para o do Windows RT também?
Andriw
Tem mas raramente funciona.
Guilherme da Silva Manso
Falaram que o mkv viria com o Windows 10 e já trouxeram. Acredito que srt vem também. A programação dessas coisas é bem parecida visto que o núcleo do Windows JÁ é em parte compartilhado entre Xbox One, WP8.1 e Win8.1.
Louis
Vi que a Microsoft confirmou que o Xbox One receberá suporte a legendas. Provavelmente já deve até ter recebido. O ruim disso tudo é que provavelmente o Windows 8.1 não receberá esse suporte, em vista que no próximo ano o Windows 10 deve vir com isso nativamente.
Rafael Weiss
Nossa heim, finalmente!
Marcvs Antonivs
Ainda bem. Todos os blurays que a gente baixa no PB et allures são em MKV hehehehe
Antony
Também havia testado com vários animes, ainda não funciona corretamente. Além da lentidão. Longo caminho até chegar aos pés do MPV ou do Media Player Classic.
Jacques
Testei aqui, funciona pra videos em h264 apenas, h264 10bit só reproduz o audio. Audio flac dentro do mkv nada feito também, assim como hevc. O mais curioso foi ele levar uns 5segundos pra começar a reproduzir apenas o audio de alguns MKVs meus com video em h264 10bit, em qualquer outro player é instantâneo.
Exibir mais comentários