Início » Aplicativos e Software » Windows 8.1 agora reproduz nativamente vídeos MKV

Windows 8.1 agora reproduz nativamente vídeos MKV

Por
5 anos atrás

windows-xbox-video

Você não precisa mais instalar um player de vídeo alternativo no Windows 8.1 para exibir conteúdos no popular container MKV: a Microsoft lançou uma atualização para o Xbox Video que corrige algumas falhas e adiciona o suporte ao Matroska Media Container. De acordo com a empresa, a nova versão é compatível com “a maioria dos arquivos MKV”.

O Matroska Media Container é um padrão aberto que, como o nome sugere, é um container e não um codec — é por isso que nem todos os arquivos MKV podem ser reproduzidos por todos os dispositivos. Sendo um container, é possível que um arquivo MKV contenha não apenas o vídeo, mas também informações adicionais, como múltiplas faixas de áudio e legendas.

Caso ainda não tenha recebido a atualização, baixe o novo Xbox Video na Windows Store. A Microsoft já anunciou que o Windows 10 terá um suporte ainda melhor a formatos alternativos: além de exibir vídeos em MKV, o novo sistema operacional suportará nativamente FLAC e H.265 — este último bem importante em tempos de 4K, como já explicamos aqui.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.