O Google está mostrando que acredita mesmo em um futuro no qual o browser será o principal componente principal do computador, o que não por coincidência é a característica principal de seu futuro Google Chrome OS.

Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia e desenvolvedor evangelista do Google, declarou na última quinta-feira durante conferência Mobilebeat em São Francisco: “Nós acreditamos que a web ganhou e a longo prazo, por razões econômicas, se tornará o foco principal e certamente será onde o Google irá investir”. E o Google costuma saber o que faz.

A empresa investe fortemente nesta aposta desde sua criação. Seus principais produtos são extremamente favorecidos neste cenário, como Gmail e Google Agenda, que estão disponíveis nas plataformas móveis. Além disso, possuem sua própria plataforma mobile, Android, o que de acordo com Gundotra não fará muita diferença, pois basta ter um browser competitivo.

Surpreendentemente, exceto pela Opera com seus Opera Mobile e Opera Mini e Apple com seu Webkit, todas as outras grandes empresas que deveriam fazer concorrência estão para trás nesta área, sendo que até mesmo o Google ainda está preparando seu Chrome, o que deixa as coisas ainda mais interessantes.[Mashable]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago
hum entendi obrigado.
Cobalto
Na verdade, navegador e browser são a mesma coisa, um é o termo em pt_Br o outro em en_Us. E sim, o Google pretende "interligar" os dois. O Google Chrome OS será uma distro linux extremamente modificada pelo Google para rodar uma versão do Google Chrome, ou seja, o sistema *nix vai estar lá somente para possibilitar a execução do browser/navegar.
Thiago
Perdão por minha falta de conhecimentos, browser é a plataforma do futuro certo, mas o google já tem chrome (navegador), quer dizer que eles vão estar aperfeiçoando esse navegador?, ou eles vão fazer um OS que é "interligado" ao browser? desculpa mas eu não entendi, entendi que o browser é a plataforma do futuro, mas não entendi o que ele quis dizer com o sistema operacional.