O Google está mostrando que acredita mesmo em um futuro no qual o browser será o principal componente principal do computador, o que não por coincidência é a característica principal de seu futuro Google Chrome OS.
Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia e desenvolvedor evangelista do Google, declarou na última quinta-feira durante conferência Mobilebeat em São Francisco: “Nós acreditamos que a web ganhou e a longo prazo, por razões econômicas, se tornará o foco principal e certamente será onde o Google irá investir”. E o Google costuma saber o que faz.
A empresa investe fortemente nesta aposta desde sua criação. Seus principais produtos são extremamente favorecidos neste cenário, como Gmail e Google Agenda, que estão disponíveis nas plataformas móveis. Além disso, possuem sua própria plataforma mobile, Android, o que de acordo com Gundotra não fará muita diferença, pois basta ter um browser competitivo.
Surpreendentemente, exceto pela Opera com seus Opera Mobile e Opera Mini e Apple com seu Webkit, todas as outras grandes empresas que deveriam fazer concorrência estão para trás nesta área, sendo que até mesmo o Google ainda está preparando seu Chrome, o que deixa as coisas ainda mais interessantes.[Mashable]
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis