Início » Aplicativos e Software » Skype testa recurso para traduzir suas conversas por voz em tempo real

Skype testa recurso para traduzir suas conversas por voz em tempo real

Por
4 anos e meio atrás

translatory-ui1

O Skype Translator, aquela tecnologia da Microsoft que traduz em tempo real suas conversas no Skype, finalmente começou a ser testado pela primeira leva de usuários nesta segunda-feira (15). O recurso foi demonstrado publicamente em maio e, pelo menos neste início, funcionará na versão do Skype para Windows 8.1.

A tecnologia nasceu nos laboratórios da Microsoft Research e funciona em três etapas: primeiro, a fala é reconhecida e transformada em texto; depois, a parte escrita é traduzida para outro idioma; por fim, a mensagem traduzida é transformada em voz com a ajuda de um sintetizador. O Skype Translator se perde caso alguém fale rápido demais, mas certamente ajudará muita gente a quebrar a barreira do idioma.

Por enquanto, a tradução simultânea por voz está disponível apenas em inglês e espanhol, mas é questão de tempo até que a Microsoft suporte mais idiomas; na demonstração, a conversa foi feita em alemão. Mas vale lembrar que o Skype Translator também funciona com mensagens de texto: nesse caso, são mais de 40 idiomas suportados, incluindo o português.

Se você não se inscreveu para testar o Skype Translator nas outras oportunidades, pode acessar esta página e preencher seus dados. Quanto mais pessoas demonstrarem interesse no português, mais rápido a Microsoft deve adicionar o suporte ao nosso idioma. Segundo o The Verge, este código deve te ajudar a receber o convite mais rapidamente: MTT1724.

Mais sobre: ,