Início » Mobile » iPhone 6 Plus: como é grande esse telefone!

iPhone 6 Plus: como é grande esse telefone!

Por
3 anos atrás
9.3

Prós

  • Bateria com boa autonomia
  • Estabilização óptica garante fotos noturnas melhores
  • Tela com grande nitidez

Contras

  • Pegada ruim; carcaça escorregadia
  • Preço alto em comparação com os concorrentes

Durante muito tempo, a Apple peitava a concorrência com o tamanho de tela do iPhone: Steve Jobs defendia que 3,5 polegadas era o tamanho ideal para um smartphone e, durante a apresentação do iPhone 5, Tim Cook afirmava vagarosamente que 4 polegadas era o tamanho máximo que permitia usar o telefone apenas com uma mão.

Anos após as últimas declarações, a tela do novo iPhone cresceu bastante. Ou melhor: dos novos iPhones. Rendendo-se à concorrência, a Apple lançou o iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus com uma tela ainda maior, de 5,5 polegadas.

Aproveitei uma viagem para o exterior e atualizei meu iPhone 5s para o gigante iPhone 6 Plus. Será que esse telefone que parece uma televisão de 50 polegadas é bom? Cabe no bolso? Dá pra usá-lo no lugar de uma telha quebrada e me proteger das chuvas de verão? Ele realmente entorta? Essas e outras perguntas serão respondidas nesse review.

Design

Considerando as gerações anteriores, a Apple voltou no tempo ao apresentar os novos iPhones. E isso não é algo negativo: o aparelho remete ao primeiro iPhone, com um formato levemente curvo. O smartphone é muito bonito: a traseira, de alumínio anodizado, traz pequenas listras de um material plástico que são as antenas do telefone, e as bordas são levemente arredondadas, deixando de lado o formato quadradão que foi adotado desde o iPhone 4.

O único porém de todo esse acabamento é a câmera, que apresenta uma protuberância. Isso transparece uma fragilidade para quem pega o telefone pela primeira vez: é inegável a aflição que essa câmera saltada traz ao colocar o aparelho em qualquer superfície. A câmera, que em tese deveria ser protegida de qualquer fatalidade, na verdade está exposta a arranhões e desgastes. Isso tudo pode ser desconsiderado quando se lembra que a câmera é revestida em safira, material mais resistente a riscos, mas a aflição de manter o telefone em uma mesa não é nem um pouco legal.

iphone-6-e-6-plus-agoravai

Uma novidade que pode estranhar usuários antigos é que o botão liga/desliga agora está presente na lateral do iPhone 6 Plus, não no topo como nos modelos anteriores. De resto, a disposição dos itens no novo iPhone permanece idêntica: na lateral esquerda se encontram os botões de volume e o seletor do modo silencioso; na parte inferior estão o conector de fone de ouvido, conector Lightning, microfone e alto-falante. Logo abaixo da tela, temos o botão Home, que possui o sensor Touch ID.

Pegada

O formato curvo da traseira do novo iPhone desempenha um papel importante em toda a usabilidade do sistema, uma vez que ele permite atingir os cantos laterais da tela com maior facilidade. No caso do iPhone 6 Plus, atingir os cantos com facilidade depende exclusivamente do tamanho da sua mão – portanto, se você tiver mãos pequenas, o modelo menor provavelmente será mais adequado. Eu possuo mãos não muito grandes e sou destro, e depois de alguns dias me acostumando com esse novo tamanho consigo alcançar todas as letras do teclado sem dificuldades.

Atingir os pontos mais altos da tela, no entanto, é algo um pouco problemático. Para discorrer sobre isso, preciso afirmar logo de cara que a pegada do iPhone 6 Plus é ruim. Apesar de bonito, o alumínio anodizado presente na parte traseira e lateral do iPhone é extremamente deslizante, e em um telefone com tela de 5,5 polegadas é normal que você manobre o telefone escorrendo-o pela mão para atingir as áreas mais próximas ao topo.

iphone-6-pegada

Acontece que escorrer o iPhone 6 Plus pela mão é uma tarefa bem arriscada. Logo nos primeiros dois dias, quase deixei o telefone cair no chão pela falta de atrito entre o aparelho e minha mão. Por mais que você não goste, utilizar uma capa protetora é algo que considero obrigatório para quem quer utilizar um iPhone 6 Plus. Com capa protetora, a pegada do iPhone melhora consideravelmente e traz mais confiabilidade para usá-lo em movimento.

Considero esse problema da pegada algo bem grave – afinal de contas, antes de usar um telefone você precisa pelo menos segurá-lo. Apesar de tudo isso, me acostumei com o tamanho da tela e fico com um certo nervosismo quando utilizo telefones menores: em poucos dias, até meu antigo Nexus 4 que tem uma senhora tela de 4,7 polegadas se tornou “minúsculo”.

De resto, não tive problemas para carregá-lo no meu bolso; como o iPhone 6 Plus é bem fino, ele faz pouco volume no bolso e não chama tanta atenção.

Ah, um detalhe importante: meu telefone não entortou e mantive-o no bolso frontal enquanto estava sentado diversas vezes. É claro que se você forçar o aparelho ele irá entortar, mas isso aconteceria com quase todo smartphone.

Tela

Além de ostentar em tamanho, a tela do iPhone 6 Plus ostenta em nitidez. Usei por alguns momentos um iPhone 6, e a tela do 6 Plus parecia sensivelmente mais nítida. A resolução de 1920×1080 pixels se encaixa muito bem nas 5,5 polegadas desse smartphone, que tem uma densidade de 401 pixels por polegada. Assim como nos iPhones desde o iPhone 4 e na maioria dos smartphones topo de linha atuais, é quase impossível enxergar pixels a olho nu.

iphone-6-plus-tela

O fato da tela ser grande implica maior produtividade no telefone. Com mais espaço, a leitura de textos passou a ser melhor que no meu antigo iPhone 5s e a visualização de imagens se tornou algo mais próxima do real, sendo mais fácil observar detalhes. Combinando tamanha definição e tamanho de tela, alguns aplicativos chamam atenção: visualizar fotos no Instagram se torna uma tarefa mais agradável, bem como navegar na web. Para algumas ações, o iPhone 6 Plus acaba substituindo meu iPad mini: é um formato mais cômodo para utilizar em trânsito e ele sempre está no meu bolso.

O brilho da tela é bem forte, o que torna confortável usar o iPhone 6 Plus sob a luz do sol. No entanto, até o brilho mínimo é forte o suficiente para que eu evite utilizar o celular em ambientes mais escuros, principalmente logo após acordar. Pelo menos o sensor de luminosidade funciona de forma satisfatória.

É importante notar que o vidro da tela, que possui proteção Gorilla Glass, é levemente arredondado nos cantos. Isso pode parecer bobagem, mas ajuda consideravelmente na hora de executar gestos que envolvem os cantos da tela. Vale lembrar que o Gorilla Glass, por enquanto, protege contra arranhões, não quedas — dado o número de casos em que a tela do iPhone 6 Plus quebrou com uma queda simples, tratei logo de aplicar uma película protetora de vidro.

Software

teste

Pouco atrás, falei mal da pegada e da dificuldade de atingir os pontos mais altos da tela. Foi um recurso de software que ajudou a Apple a melhorar a usabilidade do iPhone 6 Plus: com um duplo toque no botão Home, a parte superior da tela se desloca até onde seu polegar consegue alcançar. A função, chamada Alcançabilidade, é extremamente útil, embora nem sempre seja prático usá-la em situações mais corridas.

Com um novo tamanho de tela, o sistema operacional também foi adaptado. A tela inicial agora suporta até 24 ícones, mais os quatro que são fixos na barra inferior. Para agradar todos os padrões de vista, a Apple incluiu o Display Zoom, no qual é possível escolher entre o tamanho padrão e o ampliado. O proprietário de um novo iPhone 6 Plus poderá escolher isso logo na primeira vez que liga o telefone.

Modo normal e modo ampliado

Modo normal e modo ampliado

Como a resolução de tela é diferente dos iPhones antigos, os aplicativos devem passar por uma adaptação para aproveitarem o novo tamanho de tela. Quase todos os meus aplicativos de uso recorrente já estão adaptados, mas existem alguns patinhos feios que ficam esticados com a nova resolução, como Authy, Waze e Itaú.

Para o iPhone 6 Plus, a Apple implementou um modo paisagem em seus aplicativos nativos. É a primeira vez que é possível rotacionar a tela logo no menu de aplicativos. Alguns ficam ainda mais interessantes nesse modo: o Safari, por exemplo, fica como na versão para iPad, com o menu de abas superior. No resto dos aplicativos, a maioria fica dividido ao meio quando o telefone está na horizontal, exibindo mais informações na tela.

iphone-6-plus-landscape

Um dos recursos mais legais no novo iPhone é o sistema de pagamentos Apple Pay. Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, mas pude experimentar no iPhone de um amigo que possui conta bancária americana. É bem simples: logo ao ligar o iPhone pela primeira vez, você informa os dados do seu cartão de crédito e confirma a vinculação do Apple Pay com seu banco. Isso varia de banco para banco.

A liberação é instantânea, e a forma de usar também – basta aproximar o iPhone no leitor de NFC da máquina de cartões, colocar seu dedo no leitor biométrico e pronto. Na função débito, é possível que a loja exija que você digite a senha para confirmar a transação. Mesmo com a conta bancária sendo americana, foi possível utilizar o Apple Pay para pagamentos aqui no Brasil: as transações foram realizadas com sucesso nos terminais da Rede, mas não foi possível pagar em terminais Cielo. Creio que seja uma simples questão de configuração ou ativação por parte da própria Cielo.

No mais, não houve muitas mudanças no sistema operacional. Se você nunca mexeu em algum dispositivo da Apple mas está interessado nesse novo iPhone, recomendo a leitura do review completo do iOS 8 que fiz logo quando foi lançado.

Desempenho e bateria

Tecnicamente falando, o iPhone 6 Plus possui um processador A8 dual-core de 1,4 GHz e 1 GB de RAM. De acordo com a Apple, ele tem performance 25% superior em CPU, 50% superior em gráficos e gasta a metade de energia em relação ao processador A7. Quando comparado com smartphones topo de linha de outras plataformas, o número de núcleos e o clock parecem baixos, mas na prática o A8 entrega um poder de processamento igual ou em alguns casos superior ao de chips quad-core de quase 3 GHz dos concorrentes.

Conforme disse anteriormente, o iOS 8 roda de forma bem fluida no iPhone 6 Plus. No entanto, ao contrário do que muitos propagam por aí, o iOS não está imune a travamentos. Não é algo frequente, mas volta e meia algum aplicativo (inclusive os nativos, como o Safari) simplesmente fecha. Isso já foi objeto de estudo em versões passadas do iOS, quando foi detectado que aplicativos travam mais nos iPhones que em smartphones Android. Como o iOS não informa nada quando o aplicativo trava, o usuário simplesmente abre o aplicativo novamente e não se sente tão prejudicado quanto um usuário padrão de Android, que normalmente precisa encarar mensagens como “O aplicativo parou” e fica psicologicamente mais afetado.

Posso ter pegado pesado quanto a travamentos por aqui, mas o desempenho está muito melhor do que o que tinha no iPhone 5s com iOS 7. O iOS 8 melhorou e muito nesse sentido, ainda que esses pequenos congelamentos aconteçam. Por favor, não confunda essas travadinhas de aplicativos com a fluidez do sistema operacional: tudo é muito rápido e não há demora na hora de iniciar novas tarefas.

Além de melhorias no processamento, o iPhone 6 Plus recebeu melhorias nos rádios de comunicação: foi adicionado suporte a Wi-Fi 802.11ac (até 433 Mb/s) e LTE Advanced (150 Mb/s). A melhor mudança, no entanto, foi a bateria: finalmente temos um iPhone com boa autonomia.

Você leu no início do texto que eu comprei esse iPhone durante uma viagem. Pegar o aparelho foi a primeira coisa que fiz quando cheguei ao meu destino, e desde então venho usando como meu smartphone principal. No primeiro dia achei estranho que não havia usado minha bateria externa portátil, até me deparar que a bateria do iPhone 6 Plus estava tão boa que ela aguentou o que eu chamo de dia de turista.

iphone-6-plus-bateria

Quando estou viajando, sempre estou conectado à rede móvel, seja ela 3G ou LTE. Como a AT&T em Nova York é muito ruim, o celular ficava alternando frequentemente entre as redes. Usei o GPS várias vezes para traçar rotas de metrô, abri o Skype para fazer ligações e me comunicava por WhatsApp e Telegram pelo menos uma vez a cada meia hora. Além disso, usei e abusei da câmera e filmava algumas vezes também. No dia em que monitorei meu uso, tirei o aparelho da tomada às 11h da manhã e retornei à minha hospedagem quase às 2h da madrugada ainda com 19% de bateria.

Em um dia normal, verifiquei email, redes sociais e mensagens pelo menos uma vez a cada hora, ouvi música no Spotify conectado ao carro por Bluetooth por pelo menos uma hora, assisti a dois vídeos de 7 minutos no YouTube e realizei cinco chamadas de voz com duração média de 3 minutos cada. Com meu iPhone 5s antigo, era obrigado a utilizar a bateria externa portátil pelo menos uma vez por dia; no iPhone 6 Plus, terminei o dia com 52% de carga.

Desde meu primeiro smartphone com conexão de internet móvel ativa por 100% do tempo, o iPhone 6 Plus é o primeiro smartphone a suportar toda a minha rotina sem pedir arrego para a tomada. Com uma tela desse tamanho e uma bateria de 2.915 mAh, finalmente estou satisfeito com a bateria do meu smartphone — e meu bolso acabou ficando mais leve, já que dispensei a bateria portátil.

Câmera

Desde o iPhone 4s, a câmera do iPhone sempre teve resolução de 8 megapixels. Isso não é diferente no iPhone 6 Plus, mas a evolução nas fotos se torna mais um exemplo concreto para acabar com o mito dos megapixels.

Uma das novidades da câmera é o novo processador de sinal de imagem presente no A8. Além de permitir que a câmera filme a 240 fps, ele trouxe melhorias no foco automático, deixando o processo bem mais rápido.

IMG_1379IMG_1367IMG_1297IMG_1230IMG_1213IMG_1191IMG_1206IMG_1189IMG_1171IMG_1170IMG_1093

Uma grande vantagem do iPhone 6 Plus em relação ao iPhone 6 é a presença do estabilizador óptico, que faz bastante diferença em ambientes com baixa luminosidade (como em festas, baladas e cenas noturnas). Para entender como ele funciona, vamos antes a uma pequena explicação sobre fotografia.

Toda câmera possui um obturador. Ele se mantém fechado e abre apenas quando você aciona o disparador da câmera, levando através das lentes a cena a ser fotografada diretamente ao sensor, que registra e transforma a foto em um arquivo digital. No entanto, para tirar uma foto adequada, o tempo (exposição) que esse obturador ficará aberto varia. Em uma cena com muita luz, é necessário que a exposição seja curta, ou seja, o obturador abre e fecha em frações de segundo. Em uma cena com baixa iluminação, ocorre o contrário: é necessário que o obturador se mantenha aberto por mais tempo para conseguir captar satisfatoriamente todos os elementos da cena.

Portanto, para fotos com baixa iluminação é necessário que a exposição seja um pouco mais longa. O maior problema de fazer uma média/longa exposição em um celular, câmera compacta ou até mesmo DSLR é que, por mais que você evite, sua mão fará pequenos movimentos que acontecem inclusive durante o momento em que o obturador estiver aberto. Nesse caso, o ideal é que você mantenha o dispositivo em um tripé ou superfície para então tirar a foto, mas nem sempre isso é possível.

O que o estabilizador faz é corrigir esses pequenos movimentos feitos por sua mão durante uma média exposição. Isso resulta em fotos noturnas com menos borrões e fantasmas e deixa a cena mais fiel ao que está sendo visto. Somando isso com a baixíssima presença de ruídos, as fotos nesses ambientes são significativamente melhores no iPhone 6 Plus.

Abaixo, veja uma comparação entre uma foto tirada com um iPhone 5s e a outra com o 6 Plus. As fotos foram feitas no mesmo lugar, sem nenhum ajuste específico.

Foto tirada com iPhone 5s

Foto tirada com iPhone 5s

Foto tirada com o iPhone 6 Plus

Foto tirada com o iPhone 6 Plus

O iPhone também possui uma câmera frontal, e nessa moda de selfies é normal que as pessoas utilizem mais essa câmera. No entanto, não houve melhorias nesse quesito. Na verdade, até piorou: a opção de HDR, que existia no iPhone 5s, simplesmente sumiu no iPhone 6 Plus. Não tenho desprendimento social suficiente para postar uma selfie minha aqui, então, o que posso dizer é: a câmera faz fotos razoáveis e tem qualidade muito boa para chamadas de vídeo.

Na parte de vídeo, não mudou muita coisa também: a câmera continua filmando em resolução Full HD, mas agora chega a 60 quadros por segundo. O modo de filmagem em câmera lenta ganhou melhorias, captando imagens a 240 fps. Veja um vídeo de teste feito com a câmera do iPhone 6 Plus:

Multimídia

Apesar de ouvir músicas pelo Spotify, existe um verdadeiro iPod dentro de um iPhone, e quem mantém uma biblioteca de músicas grande certamente será bem servido. Acompanham o produto os fones de ouvido EarPods. É um fone relativamente bom, que se encaixa bem na minha orelha e já traz controle de volume e microfone embutidos. Como o conector de fone de ouvido é no padrão P2 (3,5 mm), você pode utilizar o fone de sua preferência.

Se você quer aproveitar o tamanhão dessa tela para assistir a vídeos, pode se frustrar um pouco. É que o reprodutor nativo suporta apenas vídeos H.264 e MPEG-4, deixando de lado formatos e codecs populares, como MKV e XviD. Para reproduzir esses arquivos, você pode convertê-los no seu computador para um formato compatível ou encontrar algum reprodutor de vídeo na App Store com suporte a outros formatos, como o VLC.

Conclusão

Estou usando o iPhone 6 Plus como meu smartphone principal há pouco mais de uma semana. Desconsiderando o quesito tamanho de tela, o smartphone não é muito diferente do meu antigo iPhone 5s, mas a autonomia maior e a melhoria na câmera foram suficientes para eleger o iPhone 6 Plus como o melhor smartphone que já passou pelas minhas mãos. Sempre tive preferências por telas grandes, e o processo de adaptação não foi complexo.

Pelo tamanho, é inegável que o iPhone 6 Plus chame muita atenção. Sempre existem os curiosos acerca do tamanho, outros ficam vendo a tela de longe e, de certa forma, bisbilhotando o que você está fazendo. Isso se agrava quando você atende uma ligação: todo mundo sabe que você está utilizando um iPhone 6 Plus.

iphone-6-plus-tela

Mesmo com todos esses poréns, considero que o upgrade valeu a pena, dadas as condições de compra. O problema é o preço no Brasil: por aqui, ele é vendido a partir de R$ 3.599 e chega a R$ 4.399 na versão de 128 GB. Ok, o aparelho é bom, mas no final das contas ele é apenas um smartphone. Você ainda pode tentar conseguir algum desconto em planos pós-pagos de operadoras, mas a redução de preço nem sempre é grande.

Do ponto de vista do custo-benefício, é difícil de recomendar a compra de um iPhone 6 Plus. Eu não teria coragem de pagar mais de três mil reais enquanto existem outras opções igualmente boas, como o belíssimo Moto Maxx, por um preço muito mais em conta. Se você tem como trazer o aparelho do exterior, já é uma conversa um pouco diferente: mesmo com a alta do dólar, o iPhone 6 Plus passa a ser uma ótima opção.

Como comprar com desconto?

testador-cupons-checando

Você pode utilizar a nova extensão do Tecnoblog para economizar alguns caraminguás na hora de trocar de aparelho. Ela tem um módulo Testador de Cupons que busca e aplica o maior desconto disponível na internet no seu carrinho de compras. É tudo automático, então qualquer um consegue utilizar, e é completamente grátis!

ta-caro

Outro recurso muito legal é histórico de preços. Quando você acessar a página de um smartphone, por ex, a gente já consegue te dizer se ele está com um preço legal. Esse recurso te ajuda a não cair em nenhuma "promoção", dessas que oferecem tudo pela "metade do dobro". Tenho certeza que vai ser muito útil em datas especiais, como na Black Friday.

Curtiu? Então clique aqui para instalar. ;)

Notas Individuais

Design
9
Tela
10
Câmera
10
Desempenho
9
Software
9
Bateria
10
Conectividade
8
  • Jonatas

    4k eu compro um chevette pra carregar as gatas

    • David

      Só se for piriguete… Moças que se prezam preferem Fusion,Azera e outros carros modernos,confortáveis e seguros..

      • João Silverado

        Não é necessário ter carro pra pegar mulher, mas que facilita, realmente facilita. Mas se eu noto que é maria gasosa, não dou o mínimo de valor. Literalmente e infelizmente é pegar e descartar.

        • Mateus Sousa

          Verdade. Mas pra mim não precisa facilitar. Um carrinho normal já me atende muito bem.

        • Willian

          Pra falar a verdade parece que as mulheres brasileiras iriam gostar do chevete pois elas amam caras pobres e que não dão valor a elas

      • Fabricio Ribeiro Stark

        “Moças que se prezam preferem Fusion,Azera e outros carros modernos,confortáveis e seguros..”, Minha definição de Moças que se prezam é que mesmo que se você estiver a pé, ela sempre estará com você, pois gosta de você e não do seu carro.

    • Mateus Sousa

      Com 4 mil conto eu compro uma moto. Não é pra as gatas, e sim pra usar mesmo. Gatas se consegue com a personalidade, e não com bens materiais. Vide pobres casados.

    • Rafael

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson Silva

    Colocam configurações modestas no iPhone com a desculpa de
    que o iOS não precisa de hardware poderoso para rodar com fluidez. Isso pode
    ser verdade, mas o fato é que a Apple põe configurações mínimas aceitáveis para
    que o iPhone comprado fique velho mais rápido, obrigando o usuário a sempre
    comprar o modelo mais recente.

    • O Apple A8 dual-core de 1,4 GHz é melhor que um Snapdragon 805 quad-core de 2,7 GHz, apesar do clock baixo dar a entender o contrário. O iPhone só é realmente “modesto” em hardware na RAM.

      • E o grande motivo pelo qual a Apple reluta em colocar mais de 1 GB de RAM no smartphone é o consumo de energia.

        • Win_verd

          Não vai demorar muito para vermos Androids com 16 núcleos,8Gb de RAM,tela 4K e bateria de 10000 mA.
          Mas,aqueles velhos problemas continuarão!
          😎

          • Eduardo o Guimaraens

            Quais problemas, cara pálida?

          • Win_verd

            Os de sempre!
            😎

        • Seeker

          De tabela, o iOS não precisa do garbage collection do java no Android. Não tem como comparar os 2 sistemas baseado em memória RAM. Indo mais longe, muito menos baseado em CPU.

          • Luto MalCriadoRJ

            Falar de multitarefa então… nem pensar.

            São dois mundos bem distintos.

      • Matheus S. Bueno

        Sério isso Paulo Higa? Fico imaginando um dia um iPhone com um snapdragon pra ver se isso que você tá dizendo procede ou se, desempenho, está mais atrelado a otimização de software. Sempre vejo os IPhones como os carros japoneses e os Androids como muscles cars.

        • felipecn

          Mesmo nos benchmarks os processadores da Apple se saem melhor que os Snapdragons.
          A Apple pode fazer processadores sem se preocupar com preço dele em si (já que nos Snaps a Qualcomm faz pensando no lucro que pode ter nele, e o preço que as fabricantes estão dispostas a pagar não é alto), então pode fazer chips maiores (fisicamente mesmo) que a Qualcomm, por exemplo.

        • Sim. Você pode tomar como exemplo os números do Geekbench, que mede o desempenho bruto do processador sem se influenciar muito pelo sistema operacional.

          O desempenho do Apple A8 por núcleo, o fator que mais importa nos apps “normais”, fica algo entre 50% a 60% acima de um Snapdragon 801 ou 805 (mesmo operando com metade do clock). É por isso que em todos os benchmarks de navegadores os iPhones ficam na frente dos Androids; não é apenas uma questão de otimização de software. http://www.anandtech.com/show/8554/the-iphone-6-review/5

          No multi-core, o Apple A8 também leva vantagem sobre os Snapdragon 80x, mas é tão pequena que dá para considerar empate técnico (já o A8X é 50% melhor que qualquer Snapdragon 80x). Mesmo assim, ainda estamos falando de dois núcleos contra quatro núcleos — um bom exemplo de quão eficiente é a arquitetura dos SoCs da Apple.

          http://www.anandtech.com/show/8514/analyzing-apples-a8-soc-gx6650-more

          http://www.anandtech.com/show/8035/qualcomm-snapdragon-805-performance-preview/2

          O Geekbench também funciona em desktops; o desempenho por núcleo do Apple A8 fica perto de um Core i3 de ultrabook (Haswell). É bizarro para um processador de celular.

      • Ronaldo

        Esse comparativo é muito relativo.
        Um Lumia 1520 ou 930 roda 90% das tarefas do cotidiano (e algumas não tão triviais) com seu humilde Snap800 de um jeito que nem o A8 do Iphone ou o 805 de um Moto X consegue.
        Além da arquitetura, é importante atentar para o SO.
        E não existe benchmark que possa avaliar isso da forma correta. Só um bom jogo tipo asphalt ou GTA para mostrar, além claro da experiencia de uso.

        • Marlon Fuhlendorf

          Olha, quanto ao 805 eu não sei. Mas todos os jogos quando comparados (eu vi review em alguns sites), rodam melhor no iphone q nos outros. Tem mais fluidez, mais detalhes, e afins. Pra jogos, o iphone hj ainda é o melhor.

      • rtsdtwer

        Melhor não é, são equivalentes.

      • Marcos Tony Lehmann

        Paulo, você vai trocar seu 5s por um desse ou pensa em retornar ao Android?

        • Vou aproveitar minhas férias para comprar um iPhone 6.

          • Marcos Tony Lehmann

            Hum, boa compra! Faz um review comparativo dele com o seu 5s antes de vendê-lo (afinal, esse review é do 6 Plus e não creio que teria problema).

    • Win_verd

      Ficar velho dando suporte de atualização durante três anos?
      Acho que vc precisa rever seus conceitos de velho…pq o Google só obriga fabricantes a fazer update do Android durante 18 durante meses…

      • Alisson Silva

        Pelo preço que cobram no Brasil deveria ter a vida útil de um PC.

        • Win_verd

          Aham…o Galaxy Note 4 tá bem barato também…pra um celular que depois de 18 meses ou vira peso de papel ou faz o root e continua usando…
          😂

          • Eduardo o Guimaraens

            Pelo menos usando CM ele vai durar…mais 4 ou 5 anos. Já Iphone de três anos vira lixo…

          • Win_verd

            4 ou 5?
            Hahaha
            So sendo mesmo.
            Esses lixos(principalmente os da Samsung) mal duram três…
            Se conforme!

          • rtsdtwer

            usando cyanogenmod pode durar até cinco sim..

          • Win_verd

            Usando root e rezando pro celular(Sony…kkk…LG…kkk…Motorola…kkk…Samsung…kkkkk) não dar defeito…sim é possível!
            #euacreditoemmilagres

      • bshhzhx

        o google não obriga meu, que m cuida das atualizações são as fabricante.
        google só cuida da nexus, os da motorola e os google play edition.

        • Win_verd

          Nem a Apple obriga ninguém atualizar…atualiza quem quer!

          • Eduardo o Guimaraens

            Claro o usuário da Apple é cego para ver que o IPhone é um aparelho que parou no tempo

          • Win_verd

            Assim como os fandroids acham que tem a última maravilha do mundo com 8 núcleos e 3gb de RAM e ainda perdem em benchmarks para os ultrapassados Iphones de 2 núcleos!
            Fandroids são uma piada!
            Hahaha

          • rtsdtwer

            Meu deus, fã da apple é cego mesmo.
            A apple atualiza pq é mais facil pra ela, a google só atualiza a linha nexus, moto e google play edition, se uma fabricante não atualizou é por culpa da fabricante.
            Se a merda da samsung não atuliza o galaxy x é por da sansumg, não do android ou da google.
            Apple do contrario atualiza sozinha, pq o sistemas dela só esta presente nos dispositivos dela, ai fica mais atualizar, mesmo a versão nova do sistema fica uma merda nos modelos mais antigos..

          • Win_verd

            Isso se chama fragmentação.
            Não tem jeito.Sempre foi e sempre será assim.No dia em q mudar,os fabricantes quebram,pois celulares ficariam idênticos,diferenciando apenas o fabricante.
            E outra fandroid:
            Sou dono de um ótimo xperia Z2(além do 5S,os dois se completam).Não acompanha os comentários e fica escrevendo merda.

      • bshhzhx

        e de que adianta atualizar se vai ficar uma merda depois de 3 anos? iphone 4 e 4s ficam uma merda com o ios 7

        • Win_verd

          Do mesmo jeito q o Nexus 4 vira um lixo depois de atualização…principalmente a bateria…depois q atualizou pro 4.4.
          Vai agora defende o Android aí.
          Diz que foram 9 casos isolados também…

          • Eduardo o Guimaraens

            Há Nexus 4 rodando legal o Lollipop

          • Lucas Frandaloso

            Há iPhone 4 rodando legal o iOS 7 tb

          • Nilson Del Santo

            rodar legal? foi o motivo que vendi a merdinha do iTravaPhone 4 e seu ios7 e com o dinheiro deu pra comprar um Lumia 820 a um ano atrás. Ganhei processador, mais memória, 4g, nfc etc. Agora comprarei um Z3 Dual, melhor que esse Iphone 6 aí, no geral, pra minhas necessidades.

          • Win_verd

            Eu comprei o Z2(dúvida?Vide posts anteriores…) por 1350 reais e é a mesma coisa do Z3.
            Até a firmware é igual!(tanto que a Sony não liberou o 4.4.4 pro Z2 antes de 4 novembro,pra não atrapalhar mas vendas do Z3!)

            Meu pobre Z2 tem especificações bem melhores que o iPhone 6 plus…Mas lembrem-se…são OS diferentes…iOS usa menos hardware(nem por isso é barato…)

          • Win_verd

            Como há iphone 4S rodando legal o iOS 8.
            Se conforme!

          • rtsdtwer

            O gerenciamento de ram melhorou no android 5.0.1
            Ao contrario da apple o desempenho do android até melhora com atualizações, a google não quer que seus celulares caiam na obsolencia programada tão rapido, as fabricantes sim.
            Android >> all

          • Win_verd

            Fandroids quando perdem a razão ficam assim:
            Android melhor que tudo.
            Google só garante update por 18 meses…Se isso não é obsolescência programada,é oq então?
            O Android é o sistema mais
            Fragmentado que existe.Nao tem como se negar isso.Dono de Android que quer ter OS atualizado compra Nexus e ponto.O resto,fragmenta.
            Vai tratar dessa tua doença,Credo!

          • yjyjhrtyh

            note 2 tem mais de 18 meses e ta atualizado

          • Magnosama

            a duração da bateria do N4 depois da atualização ficou um lixo realmente.

          • yjyjhrtyh

            moto g fo irmão ta perfieito com l, imagina o nexus 4 ‘-‘
            “18 meses” note 2 ta atualizado
            o iphone 4s ta uma merda com o ios sim, usei um ipad mini primeira geração e o não chegou a travar, mas é muiito lento.
            Daqui a uns 3 anos o note 4 não vai receber atualização da sammy, mas vai ter root e custom rom, seu iphone vai atualizar e ficar uma merda! 🙂

      • bshhzhx

        a google não obriga, ela só cuida da atualização de algumas linhas de smartphones com Android, o nexus 7 e o 4 ja tão ficando velhos mesmo assim vão ser atualizados pro android l.
        O resto é total responsabilidade das fabricantes.

      • Eduardo o Guimaraens

        Experimenta usar o IOS 8.1 num 4s….

        • Seeker

          Você experimentou? Pelo visto, parece que não.

          • Win_verd

            Não alimente fandroids.
            Isso virou uma peste!
            Hahaha

        • Win_verd

          Experimenta usar Lolilop num Nexus 4…
          Hahaha

          • Senju Hashirama

            Lollipop no Nexus 4 só melhou, ficou extremamente ágil.

          • Win_verd

            Se o seu ficou assim…ótimo…Mas entrem nos fóruns e veja oq tem de gente reclamando da bateria…

          • Senju Hashirama

            A bateria sempre foi ruim, isso nunca vai mudar, infelizmente, mas o desempenho é excelente.

          • rtsdtwer

            Pra sua informação nem saiu ainda, pq do contrario da apple a google cuida pra que a atualização venha sem bugs, por isso demora mas chega.
            E a atualização pro android 5.0.1 melhorou o gerencimento de ram, e logo vai melhorar o de energia.

          • Win_verd

            Ficar vendo Globo e lendo Veja da nisso :não sabe que o Nexus 4 já recebeu Lolilop desde a segunda quinzena de novembro,48 h depois do Nexus 5,mané!

            E outra :a versão 5.0 Lolilop veio cheio de bugs(é q o meu Google pensa em mim e nao libera atualização sem bugs…aí tu acorda,fandroid):
            http://m.gizmodo.uol.com.br/android-5-lollipop-bugs/

            Contudo,algumas semanas depois,Google lançou update corrigindo,assim como a Apple fez,com o iOS 8.1,cara pálida.

            Onde está teu Deus agora?
            Faça -me o favor…

          • yjyjhrtyh

            até no moto g ta bom

  • Win_verd

    Celular é bom…Mas o preço…
    😭

  • Preço alto? Belo eufemismo! 😛

  • Felipe Teodoro

    queria saber o que se passa na cabeça da apple pra cobrar isso em um smartfone?

    • Bira Michels

      Desde quando é a Apple que cobra esse valor! Lá fora o iPhone sai por meros 1.599 reais! E o preço inicial aqui é de 3.199. Culpa não é muito da Apple e sim dos impostos absurdos que são aplicados no Brasil!

      • Essa dos impostos não cola mais.

        • Lucas Corrêa

          Ainda fico impressionado que ainda tem gente que acredita que a culpa é só dos impostos. Deve tá cego, só pode.

          • Eduardo o Guimaraens

            Bira, se os impostos fossem tão absurdos porque você acha smartphones Android flagships por um preço bem inferior aos Iphones? A culpa É SIM da Apple que abusa no lucro e dos cegos que compram seus aparelhos.

          • disqus_jqrsTDiIOS

            Resumindo, brasileiro é sem moral, duvido a apple botar um preço desse no Canadá, ia ser boicote em massa, NINGUEM iria comprar, mas no brasil pode botar, o governo apoia, empresa e governo estupram a população, brasil tem mais jeito não, quem quiser vida digna tem que buscar imigrar e se preparar o quanto antes!

          • Rodrigo Cherigatto

            esse iphonao custa 6 salarios dilmas.ve se pode?

          • Win_verd

            Pura verdade!
            Lei de mercado: tem quem pague,tem quem compre!
            Bem vindo ao capitalismo-liberalismo econômico.

          • Rodrigo Cherigatto

            concordo plenamente!quem tem iphone qyer ostentaçao e apareçer e nao ter gadget moderno e funcional!

          • Weliton Junior

            Trabalho em uma empresa de importação de informática…
            Compro um mero gravador de DVD no exterior por US$ 11,50… depois de frete + carga tributária, e dólar a R$ 2,65….. temos R$ 41,90 (e eu ainda nem apliquei margem de lucro)
            Acredite !! A história de carga tributária é real e sofrível!!

        • Daltro Campanher de Souza

          Realmente não cola mais, a Motorola tá aí provando isso pra todas as outras fabricantes (inclusive Apple e Samsung), mostrando que dá pra fazer um smartphone com um hardware de peso (Moto X de segunda geração) em um preço muito mais acessível que o das concorrentes.

          Não é de hoje que a Apple usa e abusa do consumidor de terras tupiniquins…

          EDIT: Enquanto houver demanda […]

      • Lucio717

        Desde que a Apple é a vendedora, olha só que engraçado. Quem vende põe o preço que quiser, se colar, colou. Como podemos ver, o consumidor brasileiro além de trouxa é conformado e paga 4500 reais num mísero celular.

        Existem impostos? Sem dúvida, mas a ganância e o lucro brasil são muito, MUITO mais influentes no preço.

        • disqus_jqrsTDiIOS

          Realmente amigo, é ser trouxa e filho da puta, é ser tanta coisa que eu teria vergonha de minha pessoa, mesmo se eu fosse milionário nadando em dinheiro não pagaria nunca um preço desse por uma questão de respeito, Pq que na Austrália, Alemanha, Canadá eles pagam um preço normal e no br eles botam isso? Duvido eles botarem um preço desses nesses países, ngm ia comprar, ia ser boicote em massa, mas no brasil eles botam pq sabem que brasileiro e otario e vão pagar kkkkkk tem que rir mesmo desse país. Dentro de 6 a 8 anos eu to vazando daki permanentemente, imigração é minha meta

          • Lucio717

            Apoio sua ideia de sair, ano que vem faço o mesmo… Mas não posso resistir, é EMIGRAR

          • Win_verd

            Kkkkkkk
            Aquele ali vai longe…

          • Win_verd

            Mas o Aecio vai ganhar em 2018 e tudo ficará melhor…afinal os Malditos cachorros corruptos comunistas(CCC) vão sair do poder…aí vc não vai mais precisar sair do Brasil,pq tudo ficará melhor!
            😒

          • TheOdinLord

            O que faz o roubo no Brasil é o capitalismo, estuda história meu filho, era imperialismo agora só mudou de nome, vê a crise que estava ocorrendo na China e na Índia naquela época! Eles estão fazendo a mesma coisa no Brasil só mudou de nome! Aqui tem tudo que eles querem: mão de obra, matéria prima. Mas o dinheiro não fica no Brasil, vai pro exterior. A única coisa que fica aqui é a merda de um salário mínimo que eles pagam. O PT é corrupto? Sim, mas melhorou bastante o Brasil, compara o governo atual com o de FHC. Agora, vê se antes de falar merda estuda, otário!

          • Willian

            Se eu pudesse iria pegar o dinheiro do salário mínimo e rasga-lo frente daqueles ladrões do palácio do planalto

      • disqus_jqrsTDiIOS

        Na verdade o preço lá fora é 1000 dolares, não precisa fazer conversão, pois o cidadão americano recebe em dolares, um salario minimo de 1200, na Austrália, Canadá é a msm coisa, resumindo, qualquer país normal um faxineiro tem um iphone 6 plus. Mas no lixil que é esse preço absurdo por causa dessa esquerda deslavada

      • Ronaldo

        Impostos que só a Apple paga voce quer dizer ? Por que Motorola, LG, Microsoft, Samsung também comercializam aparelhos com valores identicos aos praticados la fora pela Apple, e não são vendidos por esses preços.

        O grande culpado são os brasileiros que comprar esse aparelho e pagam esse preço.

      • Seeker

        Me diga onde pago isso num 6 Plus nos EUA? O Plus de 16 GB fica pelo menos R$ 2.400,00 com impostos EUA (médio) e conversão BR. Acorda pra vida! (lembrando que o post é um review de 6 Plus)

      • Felipe Teodoro

        culpa dos impostos?? então como que a motorola consegue vender os seus smartfones com quase o mesmo preço que lá no EUA?????

        • Win_verd

          Parte da produção é nacional,mas isso não justifica…É ganância mesmo…
          Mesmo assim…tem gente que acredita que é pq a Motorola é boazinha…
          #euacreditoemmilagres
          😂😂😂

      • Gabriel Guimarães

        só a apple paga impostos?

    • Jefferson Souza

      Povo conversa fiado, dá uma de moralista e mi mi mi
      Mas se tivesse dinheiro, compraria FÁCIL um iphone 6 plus e ainda tiraria selfie no espelho e postaria no Facebook.

  • Carlos Albuquerque

    parece uma telha na mão gente, qual a necessidade
    desse tamanho, quer enxergar melhor compra um tablet, kkk

    • Win_verd

      Telha?
      Pegue um Nexus 6 e vc verá oq é uma telha!
      😂😂😂

      • Fabio Xuh

        Ambos do mesmo tamanho, porém o aproveitamento de tela do Nexus eh bem maior

        • Win_verd

          Questão não era tela:era tamanho!
          E o Nexus não tem a tecnologia de detector de impressão digital.
          Assim fica fácil.

        • Nexus nunca mais! Tenho nexus 4 o aparelho perdeu parte da sensibilidade do touch com pouco mais de 1 ano de uso. NUNCA MAIS! Motobosta e Samsung (XAMSUNG) nunca mais também.

  • Thiago Pereira

    Grande em tudo, principalmente no preço. Não gosto de iOS, então, acho um grande desperdício de dinheiro!

  • Senju Hashirama

    Meu irmão veio com a história de comprar um iPhone 6 Plus, 4 mil reais, só engoli a saliva e fiz cara de merda, não consegui responder nada.

    • Win_verd

      Dinheiro é do cara…Se ele não dá valor ao que ganha…fazer oq…há quem paga 100 mil num corolla e acha que está andando num carro de luxo…sendo que com os mesmos 100 mil poderia levar um Fusion…
      Ah,mas Toyota é Toyota…
      Assim como Apple é Apple…
      Ou seja…marcas fortes…não tem jeito…

      • Rafael Machado de Souza

        calma cara. aqui é Tecnoblog e não Gizmodo

  • Marcos Tony Lehmann

    “o número de números e o clock parecem baixos, mas na prática o A8
    entrega um poder de processamento igual ou em alguns casos superior ao
    de chips quad-core de quase 3 GHz dos concorrentes.”
    Seria ‘número de núcleos’ em vez de ‘número de números’?
    Excelente review e fiquei maravilhado com as fotos, principalmente noturnas. Muito boas, pois as diurnas normalmente já são ótimas. Já sobre a frontal, não entendo porque a Apple não põe uma câmera que ‘faça diferença’, ainda mais agora que as concorrentes investem nisso (HTC com seu Desire com 13Mpx na frente seria o suprassumo no segmento?). Ok, sendo maravilhosa ou não o povo compra mesmo, então, pra quê mudar (deve ser assim que pensam)?

  • Sergio Rainor

    Interessante, um android novo com resolução Full HD seria considerado algo ultrapassado, mas num iPhone é maravilhoso……

  • Bruno Pinho

    Acabei de chegar dos EUA… Conversando com colegas de lá, eles ficaram totalmente impressionados com a verdadeira obsessão dos brasileiros por Iphone. Falo obsessão mesmo. Lá, um Iphone é simplesmente mais um smartphone e, com os descontos das operadoras um 5s pode sair até de graça (isso mesmo, de graça). Quando citei os valores que são cobrados aqui e fiz a comparação com o salário mínimo, eles simplesmente não acreditam… É uma outra cultura (eles não parcelam no cartão, por exemplo), mas dá pra ver que ficar nessa discussão Iphone X Android, pagar o preço de um bom PC ou até mesmo uma moto num smartphone é coisa de brasileiro tapado. Em tempo: uso LG G2, satisfeitíssimo há quase 2 anos e ex-proprietário de um 4s.

    • Bruno Silveira

      pois eh… mas se nao estou enganado nos EUA o iphone ainda é o smartphone mais utilizado… memso tendos apenas 3 ou 4 modelos a venda contra trocentos aparelhos android

      • Bruno Pinho

        Sim, no EUA o IPhone vende muito, todo mundo tem. Meu ponto não é esse. Meu comentário foi de que um IPhone lá custa o mesmo que um Moto X e aqui custa 4x o mesmo Moto X… Cobre isso de um americano e veja se venderia… Eles não são idiotas (nesse sentido) como os brasileiros.

        • Bruno Silveira

          sim, sim.. concordo plenamente com vc… la o Iphone custa o mesmo q seus concorrentes.. Aqui é q a Apple adora assaltar os brasileiros… É q tem gente q tem uma visao destorcida do verdadeiro cenario americano do iphone.. tipo.. tem gente q pensa q nos EUA ate um mendigo pode comprar iphone pq la ele é cuase de graça.. e isso nao é verdade… A diferença é q la ele custa aquilo q ele realmente vale… Dai vai de cada um,se prefere o Android ou IOS.. pq os preços sao praticamente o mesmo…

  • David

    Eu tive um 5C esse ano(é eu sei) mas confesso que tenho vontade de comprar um iphone novamente.

  • Vinicius Araujo

    Que celular tedioso, meu Deus! Quase dormi lendo as funções incríveis dele.

    • Win_verd

      Ah tá…os Androids também apresentaram funções incríveis esse ano…como…como…pera…
      Ah,3 GB de RAM,8 núcleos rodando a 3GHz e tela 2k…nossa….q funções incríveis…

      Brincadeiras a parte,todos celulares estão no mesmo patamar…a não ser em um ponto:BATERIA.
      Não adianta deixar um celular igual a um tijolo,como a Motorola fez…quero ver é quem vai inovar de verdade,fazendo uma bateria que carregue de 0 – 100 em 10 min ou durar mais de 2 dias com uso intenso,deixando o cel com a espessura de um Oppo R5.
      Aí eu vou bater palmas e dizer : INOVAÇÃO!
      Em 2015,note bem,a novidade será o 4K em telas Androids…E os 64 bits da qualqcom(Ué?Não era marketing?)…ou os 2Gb nos iDevices(Ué?Só 1 GB não era suficiente?)
      E as pobres bateria…nada…

      • Tales

        Conhece o Xperia Z3 e Z3 Compact? Baterias monstruosas.

        • willyan

          fala isso pro meu Z3, ele n ta sabendo disso não….

  • Jonas S. Marques

    Só uma coisa que me incomoda no review dos aparelhos apple: O ponto de análise é sempre diferente.
    No review do Moto Maxx, por exemplo, o Higa citou como pontos negativos a falta de speakers com som estéreo e resistência a prova d’água.
    Sim, eu sei. A pessoa que escreveu o review é outra, suas necessidades são outras e o uso também. Mas é estranho ver essa percepção de que Iphones são fora da curva do resto do mercado.
    Ao menos para fins de julgamento seria melhor se os critérios fossem universais.

    • Nilson Del Santo

      começo várias pessoas compraram iphone caro (mesmo sem ter condição financeira), deixarem cair na privada e já era kkk

    • Luto MalCriadoRJ

      Review de iPhone:

      “Construído em material de aço escovado, com traseira em alumínio anodizado, bordas arredondadas e levemente chanfradas (até hoje não sei que frescura é essa), tela com resolução blá blá blá…”

      Review de qualquer outro smartphone:

      “Traseira de policarbonato, que passa a sensação de pobreza. Tendo como ponto negativo o fato de poder escorregar a qualquer momento de sua mão, o design quadrado (ou arredondado), a tela com resolução UHD que ajuda a drenar a bateria…”

      • Win_verd

        Negativo.
        Leu o do xperia Z3 não?
        Não tinha oq colocar defeito no celular…aí partiu pra preço…insistiu dizendo que era 2699 reais e citou que o Galaxy S5 era encontrado por 1700 reais…só que nesse mesmo site onde o S5 estava por esses 1700 reais o mesmo Z3 estava por 1940 reais
        …aí foi dose né…
        E outra…não Queira comparar a construção de um HTC one,xperia Z3 ou iPhone 6 com um galaxy S5 ou LG g3…fala sério…LG e Samsung comem poeira em construção…já em tela a história é outra…
        Certeza absoluta que o próximo galaxy topo de linha vai abandonar o plástico(e a LG pra não ficar por baixo vai na onda)…

        • Bruno Silveira

          amigo.. o LG G3 da uma surra no S5 em acabamento… nao tem como colocar os 2 no mesmo patamar em materia de acabamento…

  • Breno Ribeiro

    “É claro que se você forçar o aparelho ele irá entortar, mas isso aconteceria com quase todo smartphone.”

    Quase todo? Que mundo é esse? Análises de iPhone são tão “ufanistas”… :/

    Na moral, chega de iPhone. Esse 6 Plus foi o fim da picada. Um celular que tem acabamento escorregadio, não transmite qualquer sensação de robustez e ainda é frágil na prática? De jeito nenhum que pago 4 mill nisso! Até 2 mil ta caro pra ele! Pode ser bom de hardware e software, mas o físico decepciona.

    • Finalmente um argumento de um não fanboy Android, obrigado por mostrar FATOS e Não argumentos. Vejo gente falando atrocidades da Apple sem sequer terem um ponto para apontar, só levantam discussões imbecis. Infelizmente tenho de concordar contigo em tudo, achei feio pra caramba, inseguro e ainda caro (e olhe que sou fan apple).
      Android com Samsung, LG e MotoBosta nunca mais (e olhe que tenho um nexus 4 com android 5.0.1 viu?). Estou de braços cruzados, pois no começo do ano vou pegar um smartphone e não sei para onde ir, sério mesmo.

      • Breno Ribeiro

        Faça como eu, vai pros Lumia. Com o 930 custando 899 frequentemente, não há High-end que bata esse custo x benefício.
        O sistema é pouco personalizável? É. A loja é deficiente? Sim. Mas o acabamento confiável, a qualidade das câmeras, a fluidez do sistema fora outros aspectos conquistam no primeiro uso. Claro, alguns vícios do Android serão abolidos e alguns até farão falta, mas é o preço a se pagar pela mudança.

      • Edinho Kunzler

        Que tal um HTC One M8?! Só que…

  • pedroca

    nao sou fãboy do android mais eu acho ridiculo pagar esse preço pelo hardware que esse e outros iphone tem(sei que ele se compara com os androids…) mais ai é que esta, ele se compara logo o valor deveria estar equilibrado tbm… um monte de gente ai defendendo o iphone e falando que os outro sao fãboy do android mas na verdade sao vcs os mais fãboys por pagarem esse preço… meu nexus 5 faz a mesma coisa que esse ai e foi nem a metade do valor.

  • Mateus Sousa

    Nada disso que se forçar qualquer smartphone dobra, [email protected]! Teve um vídeo do Unbox Therapy que é o https://www.youtube.com/watch?v=znK652H6yQM e que ele tentou dobrar um iPhone 6 Plus e conseguiu (o iPhone 6 normal não dobra no bolso). Teve um outro, que é o https://www.youtube.com/watch?v=IROcoJeVfSI e que ele primeiro tenta dobrar um iPhone 6 normal, depois um HTC One M8, depois um Moto X 2014 e em seguida um Lumia 1020. O Iphone 6 fez um barulho e saiu um pouco da cola da tela, mas dá pra por de novo facilmente, mas não dobrou, o HTC One M8, e fez um barulho e de novo a tela pulou um pouco para fora, mas continuou funcionando normalmente. Sobre o Moto X+1, ele foi o que se saiu melhor. Nenhum barulho, a tela não foi pra fora nem nada. Continuou normal. O Lumia 1020 foi muito bem também. A tela quebrou um pouco em cima, mas ele não dobrou, e o único barulho foi esse. Também o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=gJ3Ds6uf0Yg mandou abraços. Ele primeiro tentou dobrar um iPhone 6 Plus e depois um Novo Moto X. Estamos falando muito sobre o Unbox Therapy, então vamos a outro vídeo, do ssnapcase, que foi o https://www.youtube.com/watch?v=QZtEwpU9310 e que novamente foi um teste do iPhone 6 Plus, e novamente ele dobrou, só que o cara do ssnapcase é mais forte, e tanto que depois que ele dobrou o iPhone, ele não estava mais funcionando. Além disso, eu acho estranho ele custar quase (ou até mais) que R$4000 e não resistir nem à água. Se mesmo após tudo isso ainda quiserem comprar um iPhone 6, comprem o normal se não quiserem que entorte. Se for comprar o Plus mesmo assim, e ele entortar, eu avisei.

  • Pagar 3,5k em um iphone nem a força, mas dizer que android owna iphone já é palhaçada.
    Pega um high-end android e um high-end apple, compara o hardware, Android sai na frente disparado, mas fluidez NEM DE LONGE chega perto da apple, ah e para finalizar há coisas simples que eu posso afirmar:
    1 – Já tive samsung quando era o best of the best (of the queens) e posso dizer -> É UM LIXOOOOOOOOOOO!
    2 – Tive Motobosta quando era King of The Queen, o bam bam bam dos smarts e é outra bosta!
    3 – Para completar meu desespero com Android compro um Nexus e acreditem, 1 ano de uso e o touch do nada falha.

    Começo do ano vou comprar 1 smart phone, só não pego Apple se a Xiaomi aparecer, fora isso perco tempo com “Opensourcismo” não, nunca concordei com opensource e barriga vazia!
    Há casos e casos aonde o software livre ESTUPRA o proprietário, mas vir dizer que usa android por liberdade é mero argumento, bullshit puro!
    Não aguento mais essa vida de high end com tanto descartável e travamento no mercado:
    PS: ESTOU USANDO ANDROID 5.0.1 viu?

  • Ronaldo Costa

    Os Acessórios mais Top para iPhone 6 Plus, como capas Spigen Originais, você encontra na StoreCase – http://www.storecase.com.br

  • José Roberto

    É grande, mas é maneiro! Se fosse mais barato eu comprava kkkk

  • Marcos J Leal da Silva

    Tenho um Nexus 6, Motorola, comprei no Canadá e não custou essa fortuna. É equivalente ao Iphone 6 em tamanho, porém a meu ver em muitas outras coisas acho que bem melhor que o Iphone 6 plus que a minha esposa comprou um também. Não sei se é porque eu sempre tive Nexus, mas eu não trocaria o meu Nexus 6 por nada por um IPhone 6. Acho o Nexus muito melhor. Só para exemplificar, espaço de armazenamento de 32GB, acho que é o padrão, câmera com resolução de 13 megapixels e opção de HDR+ , melhor que muita máquina fotográfica que muita gente usa por aí, acabou a necessidade de se ter mais uma máquina para fotos, etc. e não tem o problema de lente saliente.

  • Rodrigo Fogagnolo

    Galera, em março uma amiga dos EUA vem me visitar, e pedi para ela trazer 2 ou 3 iPhones 6. Vou vender aqui no Brasil por R$2600 (R$900 reais a menos que na loja), e estarão lacrados na caixa, com recibo de compra da Apple Store. Se alguém estiver interessado, entre em contato comigo no email [email protected]
    Se alguém entrar em contato comigo com antecedência, posso encomendar o iPhone da cor e capacidade desejada!

  • Rafael

    Como eu queria ser herdeiro da Apple essas horas soube que ela está até msm querendo fazer sua própia linha de carros

  • Lidiane Coelho

    kkkkkkkkkkkkkk
    Eu não acreditava, mas é realmente possível Ganhar Dinheiro na Internet usando o seu Facebook! Vejam:www.webgd.net/4427

  • Gabriel Guimarães

    cara, moro no padreco e achei mega estranho ver esse vídeo aqui! hahaha =D

  • Thais

    A primeira carga é de quantas horas?

  • edy