Início » Web » Instagram desativa perfis falsos e derruba números de seguidores

Instagram desativa perfis falsos e derruba números de seguidores

Por
3 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

instagram

Você e alguns de seus contatos devem ter percebido que o número de seguidores de vários perfis no Instagram diminuiu significativamente nas últimas horas. Calma, não se trata de nenhuma falha de sistema ou de pessoas insatisfeitas com as suas fotos de comida: a rede social está fazendo uma limpeza e desativando totalmente os perfis falsos e de spammers.

A limpeza já havia sido anunciada pelo Instagram na semana passada, quando o serviço de fotos do Facebook alcançou mais de 300 milhões de usuários ativos e ultrapassou o Twitter. Recentemente, o Instagram também anunciou que planejava lançar o recurso de contas verificadas, para sinalizar quando um perfil é realmente verdadeiro.

No geral, a queda foi pequena: no Tecnoblog, percebemos uma diminuição de 5 mil para 4,6 mil seguidores. Em alguns perfis, o número de seguidores diminuiu drasticamente, caso de Wellington Campos, que foi apontado no ano passado como o “brasileiro mais popular no Instagram”. Até ontem, a conta de Wellington marcava 5,5 milhões de seguidores. Depois da limpeza, o número caiu para 2,2 milhões.

instagram-queda-seguidores

O número de 300 milhões de usuários ativos do Instagram, divulgado na semana passada, já não contabiliza os perfis desativados.

Mais sobre:
  • Juan Lourenço

    Vi o perfil de uma DJ (@avenaa) que também caiu pela metade e, bom, considerando que ela coloca no bio “Anuncie aqui” (e é sério, não é piadinha), tem mais é que perder follower mesmo

    • Miguelito Garcia

      Porque não? Anuncie aqui é uma forma de ganhar dinheiro como um site faz com banners…

  • Daniel

    Poderiam desativar é quem posta os SDV, Curto as últimas 3 fotos, etc…

    • Jossemar Quadros

      concordo,nada mais chato do que esse povo mendigando seguidores e curtidas.

    • Welington Souza

      Concordo!

    • Adriano Garcez

      Já existe alguma pesquisa para entender o cérebro dessa gente? Não consigo entender quem perde horas do dia mendigando likes em perfis alheios.

  • Quem comprou seguidores chorou hahahaha…

    https://tecnoblog.net/171485/secret-be-curious-bate-papo/