secret-play-store

O aplicativo Secret, que há alguns meses ficou bastante conhecido por ser alvo de muita controvérsia no Brasil, agora está reformulado. Em sua nova versão, que será liberada hoje para Android e iOS, o programa deixa de lado o uso de imagens enormes no fundo com texto por cima e passa a ser focado em texto e bate-papo entre seus usuários. O serviço, agora chamado de “Secret – Be curious”, virou basicamente uma rede social, com direito a uma timeline de segredos publicados.

secret-timeline

Ainda é possível incluir imagens nos posts, mas elas agora vão aparecer no canto do post e só são exibidas enquanto o usuário estiver tocando na tela, assim como acontece no Snapchat. Os co-fundadores do Secret, David Byttow e Chrys Byttow, disseram ao site The Verge que o objetivo do aplicativo é “facilitar a conversa”. Para isso, o programa agora conta com uma opção de bate papo privado entre usuários, basta tocar no avatar dele em um post ou no perfil. Não é possível enviar imagens na conversa e as mensagens enviadas são automaticamente apagadas depois de um dia. Como o bate-papo também é anônimo, para diferenciar entre cada usuário cada janela de bate-papo recebe um nome aleatório em inglês, como “Hidden Village”.

O compartilhamento de posts também foi alterado na nova versão. Hoje a versão web do Secret ainda existe, o que permite que quem não é usuário leia os posts publicados no serviço. Esta versão será extinta em breve e no novo programa não há opção de compartilhar links em redes sociais. Além disso, agora você pode escolher compartilhar um segredo dentro de um local sem que ele vá para todos os seus amigos. Mas isso não quer dizer que ele está a salvo de problemas no futuro: no novo Secret existe a opção de verificar o local de trabalho usando um endereço de email e, assim, passar a publicar posts apenas para pessoas dentro da mesma empresa. Esta opção pode fazer mais pessoas falarem mal dos seus chefes no futuro, mas estou apenas especulando.

secret-batepapoPara quem não lembra da controvérsia que aconteceu no Brasil, o Secret permitia que qualquer pessoa compartilhasse mensagens e fotos de forma anônima, algo que acabou saindo pela culatra quando os brasileiros passaram a falar mal de pessoas por meio da plataforma. Claro, não eram apenas brasileiros que falavam mal um dos outros, mas posso apostar um braço direito que fomos nós provocamos uma mudança profunda no aplicativo: ele passou a aceitar apenas fotos tiradas na hora, proibiu o uso de nomes próprios em posts e melhorou o sistema de denúncias de abuso, que retira posts do ar se forem contra os termos de serviço. E isso aconteceu depois de algumas ameaças de processo.

No Secret 2.0, porém, há uma mudança importante que pode coibir esse tipo de comportamento. Antes os usuários podiam se cadastrar e excluir suas contas que todos os posts feitos com ela iriam para o limbo. Agora, todos os posts são assimilados a um número de celular. Isso quer dizer que mesmo que uma conta seja excluída, o usuário vai continuar associado aos seus posts se usar o mesmo número de telefone para se cadastrar novamente no futuro.

Ainda não está claro se a nova versão será disponibilizada no Brasil, mas ela já está disponível para download nas lojas de aplicativos do Google e da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel R.

Esse app é muito maneiro, boa sorte para a equipe!

https://tecnoblog.net/17148...

Gabriel Reynard
Esse app é muito maneiro, boa sorte para a equipe! https://tecnoblog.net/171485/secret-be-curious-bate-papo/
Keaton
Precisamos parar de criar coisas sem finalidade pratica. =P
João Vitor

Já esta disponível

Vitor Nunes
Já esta disponível
Victor
Acho a ideia do secret muito valida e concordo com muitas das afirmações que todos fizeram no Tecnocast no qual tratava esse assunto, o problema está em como as pessoas utilizam o serviço, infelizmente existem muitas pessoas de má fé querendo agredir alguém.
guuhsantanna

Na minha opiniao de merda, este aplicativo não traz nada de interessante a não ser: caos.

Se precisa compartilhar secretos: arrume um amigo ou um psicologo. Ou mais simples, NAO COMPARTILHE.

Até porque todo sabemos que nao existe segurança em "mensagens anonimas".

Gustavo Sant'Anna
Na minha opiniao de merda, este aplicativo não traz nada de interessante a não ser: caos. Se precisa compartilhar secretos: arrume um amigo ou um psicologo. Até porque todo sabemos que nao existe segurança em "mensagens anonimas".