Início » Aplicativos e Software » Microsoft libera atualização Denim para os Lumias no Brasil

Microsoft libera atualização Denim para os Lumias no Brasil

Por
5 anos atrás

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (19) que começou a liberar hoje no Brasil a atualização Denim para os smartphones Lumia com Windows Phone 8.1, que traz novos recursos e melhorias na câmera. Os primeiros modelos a receberem a nova versão serão aparelhos de entrada, mas a empresa promete liberar a atualização para todos os smartphones nas próximas semanas.

Para verificar se a atualização já está disponível para você, entre nas configurações do sistema, acesse o menu Atualização do telefone e toque em Verificar atualizações. A nova versão está sendo liberada inicialmente para os Lumias 520, 620, 625 e 720 vendidos no varejo, os Lumias 520, 620 e 720 vendidos pela Claro e o Lumia 530 Dual SIM vendido pela TIM. A lista completa está nesta página.

Lumia-830-and-9301

As novidades são pequenas, mas importantes. Agora, será possível agrupar aplicativos em pastas na tela inicial (Live Folders) nativamente, sem necessidade de aplicativos de terceiros — está bem melhor. Além disso, você poderá acessar a rede por meio de um VPN, encaminhar mensagens de texto e ajustar o tempo de soneca no despertador. O Internet Explorer também recebeu melhorias de desempenho.

Já quem possui um Lumia 930 ou 1520 receberá novidades adicionais, mais especificamente na câmera. O aplicativo está mais rápido e traz melhorias no algoritmo de imagem, que promete melhorar a captura de fotos em ambientes com pouca luz. Além disso, você poderá filmar em 4K a 24 quadros por segundo — e cada um desses frames de 8,3 MP poderá ser salvo como uma foto.

Moment Capture faz vídeos em 4K a 24 fps

Moment Capture faz vídeos em 4K a 24 fps

A atualização será liberada nas próximas semanas para os Lumias 630, 930 e 1520. Os aparelhos mais recentes lançados no Brasil (Lumia 730, 735 e 830) já estão com o Denim instalado de fábrica.

Mais sobre: ,