Início » Internet » Sony ameaça processar Twitter por ajudar a disseminar informações vazadas

Sony ameaça processar Twitter por ajudar a disseminar informações vazadas

Avatar Por
5 anos atrás

Sony

A batalha da Sony Pictures para reduzir os danos promovidos pelos Guardiões da Paz está acelerando na tentativa de proibir a divulgação dos arquivos roubados. Depois de ter intimidado veículos de comunicação e usuários do Twitter, agora a Sony foca no próprio Twitter para combater a distribuição de conteúdo privado.

O Motherboard divulgou a cópia de uma carta enviada por David Boies, advogado da Sony, à Vijaya Gadde, conselheira do Twitter. Nela, Boies avisa que se "a informação roubada continuar sendo disseminada pelo Twitter de qualquer modo, a Sony vai apontar o próprio Twitter como responsável por qualquer dano ou perda originados por isso".

A carta ainda pede providências sobre o músico Val Broeksmit, que vem divulgando screenshots de e-mails vazados em seu próprio perfil da rede social.

O Twitter afirmou por meio de um porta-voz que as regras de uso da rede proíbem que se divulgue informações privadas, mas que isso só se aplica a conteúdo (imagem ou texto) dentro de um tweet. Quando uma conta compartilha um link que leva a informações privadas, os termos de uso isentam a empresa de qualquer responsabilidade.

Mais sobre: , ,