Um ano depois de desenvolver o primeiro chip de memória LPDDR4 com capacidade de 8 gigabits do mercado, a Samsung anunciou nesta terça-feira (23) que iniciou a produção em massa do componente. Ele permitirá que seu próximo smartphone ou tablet tenha até 4 GB de RAM, ultrapassando a barreira dos 3 GB encontrados nos Androids mais caros.

Esses chips LPDDR4, que trabalham a 1,1 volts e são fabricados em 20 nanômetros, consomem menos energia e possuem desempenho superior. Em relação ao LPDDR3, usado na maioria dos smartphones topo de linha atuais, a economia chega a 40%, enquanto a velocidade aumenta até 50%.

samsung-lpddr4

No comunicado oficial, a Samsung afirma que as novas memórias LPDDR4 para dispositivos móveis chegam a ser mais rápidas que a RAM encontrada nos desktops e servidores: os chips atingem taxas de transferência de até 3.200 Mb/s, o dobro de uma memória DDR3 convencional.

Para que serve tanta memória em um smartphone? A Samsung diz que, ao lançar os novos chips, está contribuindo para a produção de aparelhos com telas grandes e resolução 4K. E para que servem tantos pixels em uma tela de dispositivo móvel? Não sei. Mas já existe tecnologia para isso — a Japanese Display revelou em abril uma tela IPS de 10,1 polegadas com a absurda resolução de 3840×2160 pixels.

Os novos chips de 8 Gb começam a ser distribuídos pela Samsung ainda neste ano, nas combinações de 2 GB e 3 GB. O conjunto com 4 GB de RAM será fornecido para as fabricantes no início de 2015.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AlexandreCCJR

Meu amigo depois que vi um Lumia 520 com 120 apps instalados, rodando jogos pesados sem problema, verificou que ao falar de windows phone vc não tem muito conhecimento

alex
Meu amigo depois que vi um Lumia 520 com 120 apps instalados, rodando jogos pesados sem problema, verificou que ao falar de windows phone vc não tem muito conhecimento
Hugo Medeiros
O android puro do Moto x manda abraço..
Caio Alexandre
Continua sendo TouchWiz.
Nilson Del Santo
Acho que vc está confundindo travar com alguns lags ou queda de framerate que alguns apps (mal feitos). Inclusive o Iphone aborta do nada alguns apps, igual no WP e no android
Caio Oliva
Em comparação a um iPhone 6, nexus 5 ? Pra kct ! O Scrolling vai em estágios se pegar um lumia 520, hahaahahah. Amigão, já peguei mais celular na mão do que você já viu em anúncio de revista.
Nilson Del Santo
Windows 8.1 e o 10 rodam muito fino com 2GB, porém pra jogo pesado precisa de 6GB
Nilson Del Santo
TW do S5 manda abraço..
Nilson Del Santo
Vendo q n entende mesmo.. WP travar?
Caio Oliva
Hehehe, mas sim. Na minha experiência de android são poucos os que não irritam em algum ponto. Windows Phone nem se entra no assunto, só os tops não travam. E iPhone também, só os mais novos que não deixam na mão. Mas o que digo com resultado satisfatório é do ponto de vista Heavy User, ok ? Pois pois para ligar, jogar candy crush até o galaxy pocket serve, hehe.
Vader

os chips e a tecnologia que a Samsung produz não são usados exclusivamente nos dispositivos que ela mesma lança.

agora falar que 95% dos Androids do mercado tem desempenho insatisfatório mostra claramente que você entende dos paranauê.

Vader, The Darth
os chips e a tecnologia que a Samsung produz não são usados exclusivamente nos dispositivos que ela mesma lança. agora falar que 95% dos Androids do mercado tem desempenho insatisfatório mostra claramente que você entende dos paranauê.
Keaton
Quanto mais ela gasta em outras coisas, menos ela gasta no TouchWiz. Pensem nisso. =p
tiagoluz8
tenho um LG G2 com LiquidSmooth v4.0 (Lollipop)
Magnosama
A Samsung é uma coisa tão tosca, tsc...
Exibir mais comentários