O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta segunda-feira (22) a compra da GVT pela Vivo. O negócio estava fechado desde o início de setembro, mas ainda precisava passar pela aprovação de entidades regulatórias. A Anatel era uma delas, e a caminhada da Vivo para assumir o controle da GVT está mais perto do fim.

O conselheiro relator Igor Vilas Boas de Freitas concedeu anuência prévia para o controle integral da GVT pela Telefônica Brasil mediante algumas condições. O principal é que a Vivo deverá manter pelo período mínimo de 18 meses os contratos firmados com os assinantes, incluindo a manutenção dos serviços contratados.

gvt-antena-logotipo

A agência considerou que há sobreposição de licença entre GVT e Vivo em apenas sete cidades: Arujá, Suzano, Várzea Paulista e Votorantim (SP) e Cariacica, Serra e Vila Velha (ES). Parece estranho a sobreposição acontecer nessas cidades do Espírito Santo, mas isso se dá por conta do grande número de clientes do Vivo Fixo (que funciona na rede celular da operadora) nessas regiões. Para essas cidades, a operadora deverá devolver uma das licenças para a Anatel.

Outra exigência deve interessar aos clientes de regiões que não são atendidas por nenhuma das duas operadoras: a Vivo deverá apresentar para a Anatel um plano de expansão dos serviços da operadora, envolvendo o mínimo de 10 novas localidades cobertas. Esses municípios não podem pertencer a São Paulo, onde a operação fixa da Vivo assumiu as operações estatais de comunicações que abrangem todo o estado.

A aprovação da Anatel não significa que o negócio esteja completamente concretizado: o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda precisa analisar e aprovar a compra para que a Vivo incorpore a GVT em sua operação. O órgão prometeu uma análise rigorosa sobre o processo de compra.

Fica a dúvida sobre como será o futuro da operação: a Vivo expandiria os serviços de fibra óptica para fora de São Paulo ou o foco principal continuará sendo na atual rede de par metálico da GVT?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo N. Hernandez
Era cliente GVT a mais de 6 anos com plano de 5 Mega. Sempre me serviu, sempre fiz tudo que queria sem problemas. Depois que ocorreu a fusão meu medo se concretizou: A internet ficou uma BOSTA, geralmente com download não chegando nem a 2M e upload a 0,5M no máximo....Que palhaçada. Vou acionar procon, justiça, o que for necessário para ter de volta o que tinha: O serviço assim como eu assinei
Susie Sun
Eu era NET, nunca tive problemas de conexão por 3 anos, virei GVT pelo preço convidativo oferecendo a mesma coisa, funcionou perfeitamente como a NET e agora que virou VIVO estou tendo problemas direto, quando não fica caindo a conexão, fica vacilando boa parte do tempo a velocidade, pago por 10 mbps e chegou ao cúmulo hoje de ficar vacilando entre 3.7 e 5.0 !!!! Segue link de teste de velocidade: http://www.speedtest.net/ - Se continuar assim volto para NET que espero não ter entrado en fusão também!
Grazielle Freitas
Agora alem de internet ruim, a mesma cai de muitas vezes por semana, de madrugada quando cai, só volta pela manha umas 8h e olhe la se não for mais tarde,sempre acham um jeito de arruinar o que estava bom,isso é Brasil!
Hugo Leonardo Medeiros
Nunca visam o bem do povo, somente o bem do bolso. Isso representa o retrocesso, novamente. Agora teremos limite de banda larga, serviço mais caro, com menos qualidade. Isso tudo com anuência da Anatel, que tem rabo preso com as operadoras que pagam propinas em forma de doações...
juddy
eu não consigo acessar o aplicativo que antes era gvt e agora vivo,sempre aparece uma msg dizendo que no momento o site não pode realizar o login, tanto no smartphone, como no pc. como faço para ver minhas faturas?
Rogério Alves Ribeiro
Parece que a Dilma VETOU e deu uma prensa na ANATEL: http://portalempauta.com.br/dilma-exige-que-operadoras-oferecam-internet-fixa-ilimitada-para-consumidores/
Undefined Hollow
Já limitou
Junior Silva
É aquela história, o que é bão dura pouco.
Adriano Garcez
Também percebi piora no serviço. Normal da Vivo com seu Toque de Merda.
Suleize Aley Rodrigues
Nunca tive problema com a GVT, agora que mudou para VIVO a internet está péssima e eles ainda ligam oferecendo outros planos mais caros para "melhorar", eu pagava por um serviço bom e agora querem que pague mais para ter o serviço que seria "bom" (como era antes da VIVO). Já estou pensando em mudar de operadora.
Paula Matheus Luz
Nunca me interessei por essas operadoras. Desde que troquei minha internet da claro pela da GVT, minha vida só melhorou. Menos dor de cabeça e mais respeito ao consumidor. Internet impecável foi o que tive com a GVT. Nunca tive a menor saudade do serviço de porco que a claro oferecia. Agora me vem essas bostas novamente. A única coisa que quero é que ofereçam os mesmos serviços da GVT.
Keaton
Pois é. Como eu disse uma vez, devo ser o unico que se fodia com a GVT desde que assinou. (ou quase, os primeiros anos foram ótimos...) Um ano e ainda não resolveram o problema da conexão que cai direto, independente de qual modem eu uso.
Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Voltei aqui depois de 1 ano só pra dizer que sigo sendo 100% satisfeito com a GVT. Neste último ano não precisei ligar lá nenhuma vez.
Agora que virou vivo, segura a dor de cabeça...

Elton Fabricio
Voltei aqui depois de 1 ano só pra dizer que sigo sendo 100% satisfeito com a GVT. Neste último ano não precisei ligar lá nenhuma vez. Agora que virou vivo, segura a dor de cabeça...
Alexandre

Vivo é uma filha da puta, desgraçada, comprou a porra da GVT PRA FAZER CAGADA! Bando de filho da puta, internet só piorou depois que ESSA MERDA DE EMPRESA assumiu a GVT(que erá ótima).

Exibir mais comentários