Início » Antivírus e Segurança » No fim, a Sony vai lançar “A Entrevista” em alguns cinemas dos EUA neste Natal

No fim, a Sony vai lançar “A Entrevista” em alguns cinemas dos EUA neste Natal

Por
5 anos atrás

A Sony Pictures mudou de ideia e anunciou que o filme A Entrevista será lançado neste Natal nos Estados Unidos, apesar da chantagem feita pelo grupo hacker autodenominado Guardiões da Paz.

A notícia contraria os rumores que indicavam que a obra seria distribuída apenas online. Apesar das ameaças enviadas pelos Guardiões da Paz, que insinuam um atentado terrorista contra os cinemas que exibirem A Entrevista, a Sony vai mesmo rodar o filme nas telonas.

the-interview

Depois que o FBI acusou a Coreia do Norte de promover os ataques, o caso se tornou assunto de segurança nacional. O próprio presidente Barack Obama teve peso na decisão do estúdio de voltar atrás quando afirmou que a Sony não deveria ceder, aceitando a exigência dos hackers.

A lista completa de cinemas ainda é desconhecida, mas a expectativa fica em salas de Atlanta, Austin, Dallas e Houston, que já avisaram pelo Twitter que estão interessados em exibir A Entrevista. Segundo o The New York Times, a Sony planeja lançar o filme em 200 ou 300 pequenas salas de cinema norte-americanas.

O CEO do estúdio, Michael Lynton, afirmou que também busca distribuir o filme por algum serviço de vídeo sob demanda, mas ainda não encontrou empresas interessadas. “Nós estamos nos esforçando para garantir mais plataformas e mais salas para que este filme atinja a maior audiência possível”, disse Lynton.

Mais sobre: