Início » Brasil » O que já fez Aldo Rebelo, novo ministro da Ciência e Tecnologia

O que já fez Aldo Rebelo, novo ministro da Ciência e Tecnologia

Avatar Por

A presidente reeleita Dilma Rousseff anunciou ontem como será a composição ministerial de seu segundo governo. O nome de Aldo Rebelo (PCdoB) foi indicado para comandar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Rebelo é jornalista e foi eleito deputado federal por cinco mandatos consecutivos (1989 a 2011). Está no comando da pasta de esportes desde 2011 e vai substituir o ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Clelio Campolina Diniz.

Aldo-Rebelo

Em 2011, Rebelo chamou atenção quando propôs a votação do projeto de reforma do Código Florestal, que permite o cultivo em Áreas de Preservação Permanente, diminui a conservação da flora em margens de rios, isenta de multas os agricultores que desmataram e libera o cultivo no topo de morros. Na época, o pesquisador Antônio Donato Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, acusou Aldo Rebelo de ceder ao lobby do agronegócio ignorando o que a comunidade científica tinha para somar à discussão.

Um projeto de lei apresentado em 1999 restringia o uso de estrangeirismos na língua portuguesa, banindo as palavras estrangeiras em anúncios publicitários, documentos oficiais, veículos de comunicação e letreiros de lojas. Com o projeto, palavras como "computador" e "mouse" poderiam ser substituídas por "ordenador" e "rato".

Quando o debate sobre o novo código florestal tomou conta dos noticiários, Aldo Rebelo confessou que executava uma tarefa política e não tinha experiência na área. No que diz respeito à ciência e tecnologia, a função dele não parece muito diferente, pois também não se trata de uma figura reconhecida na área.

Em um de seus mandatos como deputado federal, Rebelo propôs uma lei que proibiria a "adoção, por qualquer órgão público de todos os níveis, de qualquer inovação tecnológica que seja poupadora de mão-de-obra sem prévia comprovação de que os benefícios sociais auferidos com a implantação suplantem o custo social do desemprego gerado". Somente 11 anos depois, o projeto foi descartado por ter envelhecido e "perdido sua razão de ser".

O projeto apresentado pelo então deputado em 1994 certamente não previa o desenvolvimento tecnológico que nos levou até 2014. Exigir que a implementação de recursos tecnológicos que resultem em desemprego suplantem o custo social do desemprego gerado é algo difícil de executar. Os critérios do “custo social” são discutíveis e, na implantação de novas tecnologias que fazem serviços antes muito limitados (como caixa eletrônico), a discussão fica ainda mais complicada.

O histórico de Aldo Rebelo, desempenhando papéis importantes em áreas que ele não tem experiência, tende a gerar preocupações para o setor brasileiro de ciência e tecnologia, cujo ministério em 2014 teve orçamento aprovado de R$ 9,5 bilhões. Assim como todos os outros novos ministros, Aldo Rebelo assumirá o cargo no dia 1º de janeiro, após a posse da presidente Dilma.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sam
Você não passa de um alienado, leitor de Brasil 247, Pragmatismo Político, oCafezinho e outras porcarias já denunciadas inclusive por receberem propina para falar bem do tipo de Governo que você defende.Então, faça o favor de não vir defecar suas asneiras por aqui.
Samael Darcangelo
Você não passa de um alienado, leitor de Brasil 247, Pragmatismo Político, oCafezinho e outras porcarias já denunciadas inclusive por receberem propina para falar bem do tipo de Governo que você defende.
Então, faça o favor de não vir defecar suas asneiras por aqui.
Denilson J. da Silva
Eu? Sou uma pessoa que fala o que quiser, porque o Gênio? Vai entrar no lugar dele?
Luiz Henrique
kkkk,depois desse português, nem entro em discussão.
Luiz Henrique
Jumento é ele viu?pqp mais ainda quem colocou esse quadrado 4 vezes como deputado Federal.Sobre a nomeação,Dentilma tem que agradar os rabos preso.
DÉLIO CARVALHO
Pelas fotos da cerimonia de transmissão de cargos estava ausente a bandeira nacional substituida pela bandeira comunista. Haveria uma traição das forças militares às instituições democráticas do país? As forças armadas permitiriam tal acontecimento?
Paulo Freitas
Doente mental, literalmente. Essa gentinha da esquerda só pode sofrer de esquizofrenia aguda...
Ronaldo
Pronto, era o que faltava.
Menos blablabla pequeno Petralha.
Mayone Aurélio
A quantidade de Ministérios é proporcional ao tamanho Continental do País que vc vive, fora todas as áreas em que ele produz, tanto é que ela pra calar a boca de gente com afirmações rasas como a sua que acha que é muito ministério, cortou e juntou 9 ministérios, e que pasme não chegou neh a 300 milhões em gastos pois não sei se vc entende, o Brasil trabalha na casa dos Bilhões e com isso foi criticada por economistas pois esses cortes são imensamente desnecessários e que não vai gerar nenhuma diferença a crise em que estamos, fez mais por politica mesmo pro povo parar de espalhar desinformação...
Mayone Aurélio
Sua afirmação é infundada de dados, vou te dar um simples exemplo, em Goiânia, coincidentemente após a criação do FIES a faculdade PUC/GO passou a universidade Federal de Goias (UFG) em qualidade de ensino em praticamente todas as áreas, a UFG só veio se prejudicar este ano por conta do corte de Gastos, e a PUC subiu desde a criação do FIES...
Mayone Aurélio
Menos desinformação ai jovem, pois um curso técnico reconhecido pelo MEC precisa ter uma carga horaria que até eu acho ridícula, tem cursos de duração de 2 anos, eu mesmo desisti de pegar certificação reconhecida pelo MEC de informatica justamente por conta da duração ridícula de 2 anos de curso, sendo que eu sei tudo naquele curso, repito sei de TUDO nesse curso, faria somente pra pegar certificado reconhecido pelo MEC, pois tenho mais de 10 anos de experiencia na área, sendo que já sabia de tudo que o curso ensina antes mesmo de começarem cobrar Certificação reconhecida pelo MEC, e fora o valor estratosférico de mais de 4 mil reais para pagar totalmente o curso e antes que vc compare aos cursos dados em escolas Técnicas de ensino médio, lembre-se que os 4 anos lá são estudados juntamente com as disciplinas do ensino médio que tem duração de 3 anos.
Concluindo assim ou vc esta redondamente enganado e desinformado quanto a carga horaria para se ter um Diploma reconhecido pelo MEC ou vc esta de má índole mesmo...
Mayone Aurélio
Jovem até Obama é julgado comunista por fazer uma especie de SUS nos EUA, essa briguinha de comunista é infantil e ridícula hj em dia, ainda mais no Brasil, a china é Comunista e levando seu comentário como referencia a mesma é mais capitalista que o Brasil pra vc ter noção o quão ridícula é essa discussão e se brincar é até mais que os EUA, pq lá realmente existe livre comercio pois patentes praticamente não existe la kkkkkkkkkkkkkk
Mayone Aurélio
Não é pq paga que tem competência de decisão, o que temos é direito de reclamar e cobrar melhorias, mas isso não nos dá aptidão para escolher quem vai fazer isso, é similar a uma empresa q vc cobra um serviço de qualidade pois vc esta pagando por aquilo, mas é uma pessoa que tem competência que vai gerir demitindo ou contratando alguém para melhorar o serviço, logicamente deveríamos ter gratuitamente e de fácil acesso um minimo de capacitação para podermos votar, isso poderia ser de ensino básico na escola, começando com o estudo da Constituição, por exemplo...
Kazz
Quem é você para questionar meu direito de discutir a competência de alguém exercendo um cargo público pelo qual eu como cidadão brasileiro tenho que zelar? :)
Denilson J. da Silva
Mérito se obtêm de várias maneiras. Aí está um Brasileiro que defedne e lutá há decádas pela indendencia do Brasil. Junte os diplomas do FHC e compare com a dependencia que ele criou para o Brasil.
Denilson J. da Silva
Quem é você para discutir a competência de alguém?
Ronaldo
Pois é imbecil, só se for voce que recebe isso.
Eu to do lado prejudicado da historia, que trabalha e paga imposto para sustentar vagabundo.
EH Alcantara
Fala ignorante, tá com medo de perder a bolsa família? Acorda iludido!
EH Alcantara
Quanta bobagem! Ignorante certamente é você!
EH Alcantara
Como tudo no governo de incompetentes! Esse sujeito como ministro de C&T é uma afronta à todos! Uma vergonha!
José de Almeida
Ou melhor, pra ser ministro de quaisquer que sejam as pastas, o cara deveria ter ao menos mestrado ou doutorado no assunto.
Pedro
A questão não é a ideologia, é que ele não é um especialista nas áreas que atua, então porque não alguém melhor qualificado ? Quanto ao seu argumento desenvolvimentista e ideológico, isso mostra que você ainda deve estar na metade da faculdade. Essa ideologia já caducou faz tempo, desde a Terceira Revolução Industrial.
Luiz Eduardo
Os políticos estão muitos preocupados em fazer política e se esquecem de fazer o Brasil crescer !! Não fazem a vontade do povo e sim sua vontades,,,esquecem o que prometeram e o povo não cobra ! A presidente prometeu, prometeu e está fazendo tudo que disse que não iria fazer e nada acontece!
Ronaldo
Deixa eu desenhar para vc : "presidanta" = presidente eleito por um monte de Anta, talvez ou inclusive vc.
Guest
Parei no "a presidenta...".
Ana
Comunista? O homem que queria deixar os empresários do agronegócio desmatar a Amazônia sem nenhuma penalidade?
Gabi
Comunista? O homem que queria deixar os empresários do agronegócio desmatar a Amazônia sem nenhuma penalidade?
Braulio Cesar Holtz Ribeiro
Kkk, isso não muda de uma área que estamos tão atrasados, continuarmos assim, como Aldo Rebelo você não concorda com o aquecimento global, certo? Um texto dele diz isso.... Bem, até Índia continuará anos na frente e vamos estar tão atrasados quanto o pensamento seu cara.... É bom que assim até um engenheiro civil pode dar diagnóstico de exame médico , da mesma forma que ele tem experiência com ciência e tecnologia e nem ao menos é entusiasta na área, ele não tem condições nenhuma de debater esses assuntos
Braulio Cesar Holtz Ribeiro
Estamos atrasando na questão de ciência e tecnologia, não importa a vida política dele, até agora você não comentou nada de ciência e tecnologia.... E para ser sincero, até no esporte estamos perdendo como se fosse de 7 a 1. Acho que de tecnologia vamos continuar ver até a Índia na nossa frente, e aqui com os impostos mais caros pensando que irá beneficiar a indústria brasileira (que vem em grande parte, peças do exterior)... Mas para você melhor acreditar em carta capital e essas coisas ligadas ao governo "honesto" até "nunca" esteve envolvido em casos de corrupção como a Petrobras, e claro, a economia do país continua "maravilhoso"
Braulio Cesar Holtz Ribeiro
E acho que alguns vão demorar para entender porque apenas construir universidades e escolas técnicas não é a melhor solução. Eu percebi que o fies trouxe muitas pessoas para as universidades, mas a facilidade num momento tão rápido (pelo menos a popularização dele) acabou trazendo falta de bom ensino e boa estrutura para as faculdades, que como a procura é alta, abarrotam pessoas nas salas
Braulio Cesar Holtz Ribeiro
Sim, Aldo Rebelo fez outras coisas como o dia do Saci Perere... O que li sobre ele não foi no Veja ou site de política e eu sei que ele não terá nada para fazer numa área que estamos tão atrasados, é Brasil ficando atrás da Índia (que na área de tecnologia eles estão anos na frente da gente).... Não estou falando do tal partido que contratou gente sem qualquer experiência em suas áreas, artigo fala dele em especifico, se ataca o tal partido, fique para sua análise
Teresinha
Concordo com você Rafael, quando fala sobre formação de FHC. Por outro lado, qualquer ministro poderá fazer muito sim, necessita apenas assessorar-se de pessoas com conhecimento/competência na área e buscar apoio das universidades - que é onde está o conhecimento.
rodrigo lins
do en te . . .
Tamires Mara
Gostei bastante da análise feita, fiquei chocada com a indicação dele para Ciência e Tecnologia, pior foi colocar Jacques Wagner que era técnico de manutenção de petroquímica na Defesa.
Miranda Muniz
Em que pese seu gosto equivocado
de torcedor palmeirense, o ministro camarada Aldo Rebelo sempre foi um craque
na política: foi assim nos tempos da UNE, eleito numa eleição direta pela chapa
Viração, depois foi eleito presidente da gloriosa UNE no Congresso de
Piracicaba; depois como vereador por São Paulo; com 4 eleições consecutivas
para deputado federal; ministro de Relações Institucionais do Governo Lula;
presidente da Câmara dos Deputados, após derrotar o oposição que queria eleger
o presidente e abrir processo de impeachment do Lula; presidente da República
(mesmo que por apenas um curto período); relator Novo Código Florestal, o qual
conseguiu apaziguar questões encravadas do campo brasileiro; ministro dos
Esportes, comandando com galhardia a Melhor Copa do Mundo de Futebol. Não tenho
dúvidas de que será o melhor Ministro da Ciência e Tecnologia & Inovação,
afinal, é essa área fundamental que é a responsável
para criar as condições para um grande salto no desenvolvimento de nosso país.
Ciência e tecnologia, elementos fundamentais da própria doutrina
marxista-leninista, da qual o Partido Comunista do Brasil nunca abriu mão.
Quanto a “acusação” de ter proposto um projeto de lei que proibia as
administrações públicas de adotarem tecnologias poupadoras de mão de obra, nada
mais correto e salutar, sobretudo porque o referido projeto ainda dispunha que
a proibição era apenas para os casos em que “os benefícios social auferido com
implantação suplantem o custo social do desemprego gerado”, após comprovação,
em relatório a ser submetido ao órgão legislativo correspondente. Felicidades e
bom trabalho, camarada Aldo Rebelo.
jiancorrea
Seria um sonho né?
jiancorrea
Rafael, Os fatos que você citou são verídicos mas sua analise não é totalmente correta.


Com todo o conhecimento do FHC, talvez, o lado mais liberal dele tenha falado mais alto. FATO que a crianção de universidades federais gera maior custo para o país.
jiancorrea
Eu também já pensei bastante sobre isso, mas infelizmente, todos os contribuintes devem ter direito a escolher seu representante, partindo do princípio de liberdade.
Ronaldo
Nem perco meu tempo.
Lucio717
ta falando comigo, esquerdopata?
Guest
eu não chamei ninguém de reaça, cara, espero que não tenha ME xingado
killwill
Vc já esta lobotomizado,perda de tempo!
alessandrog.costa
Os Petistas de plantão são mesmo uma piada. O único argumento que sabe usar é este? De colocar a culpa na Veja ou qualquer outra besteira que vem na cabeça deles. Não sabem ao menos pensar um pouco ao analisar o histórico de seus líderes. Parece que este cara não leu o artigo e não leu a própria trajetória do Referido ministro. Vê se pensa um pouco mais antes de escrever besteira. O texto fala de mérito e experiência, nada de pt, psdb ou qualquer coisa.
Marcvs Antonivs
Bom pra você.
Guest
Uma das coisas mais interessantes da internet atualmente é que, certas opiniões pessoais a respeito de outras pessoas é bom que se guarde para si próprio, pois corre-se o risco de tomar um processo judicial por ofensa pessoal...Continue assim que você vai longe.
Ronaldo
Ex-petista, é pra glorificar de pé,,,,
Ronaldo
De ministro de esportes para ministro de ciência e tecnologia, caralho, tamo bem pra cacete.
Ronaldo
Mas isso vai contra as vontades politicas, os conchavos, as escrotidões partidarias. Voce ta louco, quer profissionalizar o congresso ?
Ronaldo
E tem gente que só sabe repetir o que a grande impressa petralha (carta capital, brasil247) diz, além claro dos escritorzinhos marxistas de merda.
Ronaldo
É verdade. Inclusive a presidanta mandou uma Economista com doutorado fazer curso pré-tecnico para se recolocar. Obvio, quanto mais pessoas que pensam empregadas, menos massa de manobra a porcada petralha tem para obter votos...

Pré-Tecnico = nem carga horaria suficiente os cursos do prontatec possuem para que se chamem tecnicos.
Ronaldo
Ui, reaça, cai fora do planeta vai...

Como ele é machão, coxinha marxista.
Ronaldo
É bom que outra parte que não lê Veja e Globo, também não fique baseando a sua opinião em Carta Capital e Brasil247. O chamado P.I.P. (Partido da Imprensa Petralha) é tão pior ou igual ao profanado P.I.G., (Partido da Impresa Golpista), que os Porcos Petistas adoram arrotar como responsavel por tudo de ruim no pais.
Ronaldo
É evidente que o sr. Aldo Rabelo (faltou citar que ele era um dos responsáveis pelo comando e organização da Copa do Mundo), vai acabar com os SMS, permitindo assim que milhões de pobres trabalhadores voltem a poder fazer a entrega de cartas e bilhetes escritos.
Viviane Camilo
Comunista?
Viviane Camilo
q bravo!
Marcio Mariano Galvão
A copa foi um sucesso pra FIFA prezado petista :) O Brasil não lucrou nada com isto , a não ser um 7x1 que foi o que eu mais comemorei na vida, para dar um tapa na cara de idiotas que louvam a copa do mundo até hoje enquanto menos favorecidos seguem morrendo em hospitais .


Aldo Rabelo já fez até um projeto contra o desenvolvimento tecnológico e sua formação acadêmica se resume no colégio agrícola , um verdadeiro competente para a função kkkkkkkkkkkkkkkk


Mas se Dias Tofoli que não tem mestrado, nem sequer uma pós graduação, Tentou duas vezes o concurso para juiz estadual e foi REPROVADO , hoje é ministro do STF por indicação de Lula só posso chegar a uma conclusão ;


O Petista não é cego é um retardado mental mesmo !!!


E o pior que já fui petista , mas graças a Deus me livrei deste mal kkkkkkkkk
3-6-9
Brasil, um país de tolos!
Sam86
Brasil, um país de tolos!
3-6-9
Sábias palavras!
Sam86
Sábias palavras!
William Alves da Silva
Ok como ministro da articulação política mas colocar ele no ministério de tecnologia é um tiro no pé, PC do B é um partido nanico nem deveria ter ministério no atual governo, são essas coisas que fazem o atual governo levar pedrada...
DrFrancoFraquin
Mais um que avalia a copa pelo site da Fifa. Depois reclamam dos que assistem Globo e lêem Veja. Estivemos mais para África do Sul. Não liguemos, idiotas sempre são os outros. Grande chance do datilógrafo continuar na AEB. Enlouquece Cardoso.
Glauber Silva
Ministérios no Brasil funcionam como moeda de troca. É assim com a Dilma, seria com o Aécio, seria com a Marina ...
João Paulo Santos Carvalho
2015 a gente quebra, tenham certeza disto.
Gustavo Hofer
espera o que a dilma troucou o ministro responsável pela controladoria geral da união (CGU) órgão que está investigando a operação lava-jato e a corrupção dentro da petrobrás. agora ela nomeou um cara que sempre foi contra a implantação da tecnologia sob a perspectiva de que tecnologia diminui a contração de mão de obra
Fabrício Da Silva Dias
Colocaram logo esse cara como ministro da área cientifica? Declíneo!!
Nilson Del Santo
O problema é que essa "ideologia" não gosta muito de meritocracia... Se bem q juízes e membros q chegaram por méritos tb não fazem bem seu trabalho hehe
Andriw
Esse Aldo Rebelo com certeza não é um exemplo disso que você está falando.
Contudo realmente há alguns poucos casos como esse que você está descrevendo. Mas são poucos. O que vemos é uma massa de alienados se juntando em partidos mais a esquerda, que se tornam massa de manobra para partidos mais representativos, como PT.
Kazz
Não acho certo julgar uma pessoa pura e unicamente pelo partido pela qual ela é afiliada. Existem bons (poucos) políticos em qualquer partido, muitas vezes eles nem concordam com as ideologias, mas como é o único partido que aceitaria eles, eles acabam se afiliando justamente para ter a oportunidade de entrar no congresso e lutar pelo que acreditam e pelo país.
Andriw
Parei quando vi PC do B. Só ai já da para saber que é um completo retardado... Tomara que seja tão competente quanto os demais e não faça nada. Tudo que fizer será prejudicial.
Kazz
Não confunda as coisas, colega. Estamos criticando a competência do indivíduo aqui, não do partido ou de sua ideologia. Você que está trazendo este tipo de assunto para a discussão.
Kazz
Eu sou a favor de uma lei em que para ser ministro tem que ter pelo menos bacharel em áreas relacionadas, ou 10 anos de experiência prática.
Lucio717
>reaça

cai fora do planeta, vai
Denilson J. da Silva
Aos Acéfalos que só leem Veja ou Globo: Se informem sobre Desenvolvimentismo... Ele segue esta corrente de pensamento... Só repetir Veja e a pauta desta grande impressa reaça do Brasil... Seja grande ou pequena, só sabem difamar os outros...
Denilson J. da Silva
Aos Acéfalos que só leem Veja ou Globo: Se informem sobre Desenvolvimentismo... Ele segue esta corrente de pensamento... Só repetir Veja e a pauta desta grande impressa reaça do Brasil... Seja grande ou pequena, só sabem difamar os outros... prendam a fazer melhores analíses!
Guilherme C.
Um partido comunista é uma contradição, já que o comunismo pressupõe o fim do Estado.
Julio
Acha que foi ele que organizou a copa? Ah se a FIFA não tivesse vindo pra praticamente tomar conta de tudo....Justamente o resto que a FIFA não organizou(obras externas de infraestrutura) foram um fracasso no geral.
@Sckillfer
A Copa em si foi um sucesso, mas as obras, um fracasso.Ninguém elogiaria uma construtora por entregar um prédio em que, além do atraso, tivesse sua área comum cortada do projeto. "Piscina? Um dia vai ter... Estacionamento? Talvez ano que vem."
F. S.
A Copa em si foi um sucesso, mas as obras, um fracasso.

Ninguém elogiaria uma construtora por entregar um prédio em que, além do atraso, tivesse sua área comum cortada do projeto. "Piscina? Um dia vai ter... Estacionamento? Talvez ano que vem."
@Sckillfer
Executado com maestria? A Copa pode ter dado certo no fim e com uma bela arrecadação, mas isso não se associa em nenhum momento a alguma "maestria" dos executores do evento. Trem bala e monotrilho faziam parte das obras da copa, e cadê? E o resto das obras de infraestrutura que eram pra copa e só vão ficar prontas nas Olimpíadas? Maestria do "deixa pra lá que o povo esquece", só se for.E, de que importa que foi importante no movimento estudantil, se só subtrai nos cargos que ocupa? "O cara foi importante no movimento estudantil, vamos por ele no ministério de ciências e tecnologias, não importa que ele não nem o que é isso."
F. S.
Executado com maestria? A Copa pode ter dado certo no fim e com uma bela arrecadação, mas isso não se associa em nenhum momento a alguma "maestria" dos executores do evento. Trem bala e monotrilho faziam parte das obras da copa, e cadê? E o resto das obras de infraestrutura que eram pra copa e só vão ficar prontas nas Olimpíadas? Maestria do "deixa pra lá que o povo esquece", só se for.

E, de que importa que foi importante no movimento estudantil, se só subtrai nos cargos que ocupa? "O cara foi importante no movimento estudantil, vamos por ele no ministério de ciências e tecnologias, não importa que ele não nem o que é isso."
Alisson Santos
Não sei da vida dele, só conclui que um político de um PARTIDO COMUNISTA seja comunista. Além disso, criar uma lei que impede tecnologia de reduzir emprego PÚBLICO não é exatamente uma coisa capitalista de se fazer.
Alisson Silva
Não sei da vida dele, só conclui que um político de um PARTIDO COMUNISTA seja comunista. Além disso, criar uma lei que impede tecnologia de reduzir emprego PÚBLICO não é exatamente uma coisa capitalista de se fazer.
Roberto
Tá difícil escolher a PIOR indicação para o ministério, o que esperar de uma presidente dessas também...
Leandro
Quando leio sobre comunistas em 2014 eu me sinto em plena guerra fria, nos 80. O cara cedeu ao lobby do agronegócio, você acha mesmo que ele é comunista? Me ajuda aí.
Marcvs Antonivs
Pode-se dizer o que quiser de Aldo, menos que ele seja incompetente. Organizou a Copa á frente e só isso ja basta para capacitá-lo. O idiota que abre a boca para falar mal da Copa deve ter viajado para outro planeta quando a Copa foi realizada.
Rafael Dantas
Aldo Rebelo começou sua carreira no movimento estudantil, chegando a ser presidente da UNE durante o fim da ditadura, ou seja, teve um papel fundamental neste processo em que a juventude brasileira participou ativamente. Com as eleições de 1989 se elegeu deputado federal onde se destacou como congressista, sempre foi muito respeitado pelos seus pares inclusive pelos deputados tanto os à esquerda, quanto os à direita. Chegou a presidir a comissão de defesa nacional e relações exteriores da câmara, além de ter presidido a CPI da CBF-Nike. Chegou a presidência da Câmara, mesmo sendo de um partido com pequeno, destacando-se como exímio articulador político foi alçado a ministro da articulação política de Lula. Voltando ao congresso, teve a missão de descascar um imenso abacaxi, a renovação do código florestal elaborado na década de 1970, que acirrava ânimos de ambientalistas, agricultores, interesses externos e interno, etc. Chegou ao ministério dos esportes, e ficou a frente de um dos maiores eventos esportivos do planeta, que foi executado com maestria, elogiado e tida como uma das melhores copas pela imprensa internacional. Claro que a imprensa com síndrome de vira-latas não dá este destaque.
Rafael Dantas
a política está acima da técnica, todas as decisões, acima de tudo são decisões políticas. Não é pq um cara é sociólogo formado na usp que ele vai investir em educação quando for presidente. FHC tinha tantos títulos acadêmicos e não construiu uma universidade federal se quer. Já o analfabeto do Lula, construiu várias universidades e escolas técnicas.
Lucio717
Nada além de merda, obviamente
Jorge Puto
O cara sai da pasta de esportes, e vai para a pasta de ciencia tecn. etc, kk, Brasil, brilhante!
Eric Arraché Gonçalves
por isso que eu disse que se ele não fizer absolutamente nada, a gente já sai no lucro
Alisson Santos
Como colocam nas mãos de um comunista uma área tão sensível ao desenvolvimento de qualquer nação no mundo atual? Por que não fazem um ministério formado por técnicos? Um cientista nesse ministério, um médico no ministério da saúde, um professor no ministério da educação, etc.
Alisson Silva
Como colocam nas mãos de um comunista uma área tão sensível ao desenvolvimento de qualquer nação no mundo atual? Por que não fazem um ministério formado por técnicos? Um cientista nesse ministério, um médico no ministério da saúde, um professor no ministério da educação, etc.
Denis Padua
Não dá pra respeitar um governo que coloca um cara que acha o aquecimento global uma baboseira e ainda por cima, nem é formado em algo de tecnologia. Deveria ser obrigatório colocar pessoas no ministério que tenham experiência e formação na área de ocupação. Se bem que o Kassab né hahahahahahahah
Denis Padua
O problema não é o cara não fazer nada, o problema é que o cara FAZ muita merda e piora as coisas.
Alberto Prado
Cara, como que um sujeito desse se reelege deputado CINCO VEZES SEGUIDAS???????
Quando eu defendo que para tirar título de eleitor a pessoa deveria fazer uma espécie de curso de conscientização cidadã, só levo pedrada de todo lado.
Victor
Estou me perguntando desde ontem o pq dessa nomeação e o porque de tantos ministérios. Não sei como ainda fico surpreso com as coisas que acontecem nesse país.
Eric Arraché Gonçalves
Ou seja, é o tipo de nomeação que se não fizer absolutamente nada, já vai estar fazendo o máximo que pode, porque só dá pra esperar desgraça dum sujeito desses