ps4-conexao-perdida

Durante o natal as duas grandes redes de jogos online, a PSN e a Xbox Live, ficaram fora do ar devido a um suposto ataque. E por um longo período depois dele elas permaneceram assim, com o grupo de hackers Lizard Squad assumindo a autoria dessa indisponibilidade pouco depois. Hoje a Sony resolveu tentar remediar a situação, no maior espírito (tardio) das festas de fim de ano: com presentes.

Em um post no blog oficial do PlayStation em inglês, a empresa pediu desculpas aos gamers da plataforma e disse que todos aqueles membros pagantes da PSN receberão 5 dias extras como forma de compensá-los. Quem estava apenas experimentando as vantagens de ser um membro Plus da PSN também receberão a extensão, mesmo que seu período de experimentação acabe. Essa “compensação”, no entanto, não pode ser resgatada neste exato momento, estará disponível dentro dos próximos 30 dias de acordo com a Sony.

Além dessa extensão, todos os jogadores da PSN, sejam eles pagantes ou não, também receberão um cupom de desconto de 10% no valor total de uma única compra. Este cupom também ainda não está disponível e é válido apenas sobre o total do valor da compra, não para um item específico.

Embora a Sony e a Microsoft não tenham revelado oficialmente qual a causa das suas redes estarem offline, o Lizard Squad já fez ataques similares no passado – e podem até ter ajudado outro grupo de hackers, o GoP, a invadir os servidores da Sony Pictures – então sabemos que eles devem estar falando a verdade. Felizmente, e talvez graças em parte a Kim Dotcom, as duas redes já operam normalmente desde a semana passada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sergio Fagundes
Ou seja exatamente como eu disse, só um moleque de 10 anos retardado acreditaria que dizer para Sony que iria atacar ela e ela iria fazer algo antes. Provou meu ponto. A Sony nem ligou, esperou o ataque descobriu o problema, resolveu e deu um mimo que não custará quase nada para ela (e ainda vão ter que esperar 30 dias para receber auheuaeheauheuea). Acho que vou alugar meus conhecimentos sobre a burrice humana levando ferro para esses grupinhos hacker de 10 anos de idade.
artheux
5 dias e 10% de desconto? Nossa, o que vão fazer com tanto ouro?
McFake
"Olha gente, nossa rede ficou fora do ar. Mas comprem MAIS AINDA na nossa loja e daremos um desconto. Flw Vlw" Meus 2 consoles ficaram offline pelo periodo que mais fiquei em casa no ano. Valeuzão!
Rafael Santos
Varia de pessoa pra pessoa. Tenho um xOne e não consegui acessar meu pefil da live, nem jogar online dia 25 de dezembro. Ficou off o dia todo. Mas tenho um amigo, e ele conseguiu acessar em alguns momentos do dia. Contudo, tbm tenho um ps4, e a PSN ficou off mais tempo realmente.
abraaocaldas
Como se a Live tivesse ficado offline, vejo essa "informação" sendo repetida várias vezes, e na verdade ela só ficou instável.... e isso foi metade de um dia... já a PSN ....