Pulseira da Montblanc quer tornar inteligente seu relógio burro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
montblanc-e-strap

Ok, vamos a um fato: as fabricantes tradicionais estão colocando cada vez mais tecnologias em seus relógios. A Citizen tem o Eco-Drive Proximity, com Bluetooth. A Tissot tem a linha Touch, com altímetro e barômetro. A Seiko tem o Astron, com GPS e ajuste automático de hora. Só que todos esses relógios não abrem mão do design clássico e não são lá muito inteligentes. Mas a Montblanc está prestes a lançar uma pulseira compatível com relógio analógico para tentar equilibrar as coisas.

Montblanc-Timewalker-urban-speed-e-strap-watch-5

A e-Strap é uma pulseira criada para a linha Timewalker Urban Speed, de relógios analógicos com um visual mais esportivo. Essa pulseira é capaz de se conectar ao seu smartphone por Bluetooth e possui uma pequena tela OLED monocromática de 128×36 pixels que exibe notificações de chamadas, SMS, redes sociais e calendário, inclusive com suporte a vibração.

O acessório também traz outras funções geralmente encontradas nos smartwatches: usando os aplicativos para iPhone e Android, você poderá monitorar sua atividade física, já que a pulseira também possui um contador de passos e um acelerômetro. Além disso, será possível controlar seu player de música e usar a pulseira como um disparador remoto de câmera.

Diz a Montblanc que a bateria dura até cinco dias, e a pulseira é resistente a choques e água. A parte inteligente da e-Strap tem 40 mm de comprimento, 14,2 mm de largura e 9 mm de espessura. Ou seja, não é algo exatamente compacto, mas talvez seja mais discreto que os smartwatches comuns — e você ainda não perde o movimento automático suíço, a pulseira italiana com detalhes em fibra de carbono e tudo mais.

Montblanc-Timewalker-urban-speed-e-strap-watch-6

E, obviamente, como estamos falando de um acessório de marca de luxo, os preços não são muito acessíveis: o modelo acima, um belo Timewalker Urban Speed Chronograph já com a e-Strap inclusa, tem preço sugerido de 4.690 euros (15 mil reais). O modelo mais baratinho é o Timewalker Urban Speed Automatic, por 2.990 euros (9,6 mil reais). A e-Strap será vendida separadamente por cerca de 250 euros (800 reais).

Com informações: aBlogtoWatch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados