Início » Celular » LG anuncia G Flex 2: Snapdragon 810 octa-core de 64 bits em um smartphone de tela curva

LG anuncia G Flex 2: Snapdragon 810 octa-core de 64 bits em um smartphone de tela curva

Por
4 anos e meio atrás

g-flex-2-grande

lg-g-flex-2-lateral

A LG aproveitou a CES 2015 para anunciar a segunda geração do G Flex, o smartphone de tela curva da marca. Ele continua com o mesmo formato de “banana” do primeiro modelo, mas ganhou uma tela com definição maior e alguns upgrades de hardware, incluindo o novíssimo processador Snapdragon 810 de 64 bits.

A parte traseira, feita de um plástico especial que se cura sozinha de cortes e pequenos arranhões, está mais eficiente: antes, as marcas demoravam alguns minutos para desaparecer; agora, bastam alguns segundos para que o G Flex 2 fique como novo. Além disso, ele continua com a capacidade de retornar ao formato curvo original se você tentar forçá-lo sobre uma mesa.

A tela OLED diminuiu para 5,5 polegadas, mas a resolução subiu para 1920×1080 pixels (401 ppi). O problema do primeiro G Flex não era nem a resolução de 1280×720 pixels, mas o painel de baixa qualidade que adicionava “texturas” a elementos sólidos. Um ano depois do lançamento, esperamos que a tecnologia das telas flexíveis já tenha evoluído.

Quanto ao hardware, temos um processador octa-core Snapdragon 810 de 2,0 GHz, memória DDR4 de 2 GB e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, com direito a uma entrada para microSD. A câmera traseira tem resolução de 13 MP, estabilização óptica e foco a laser, enquanto a frontal possui 2,1 MP. A bateria de 3.000 mAh, segundo a LG, chega a 50% de carga com apenas 40 minutos na tomada. O Android de fábrica é o 5.0 Lollipop.

lollipop

A LG não revelou informações específicas de lançamento para cada mercado. Na Coreia do Sul, primeiro país a receber o G Flex 2, o aparelho começa a ser vendido no final de janeiro, nas cores vermelha e prata. No ano passado, o G Flex chegou ao Brasil em março custando R$ 2.699.

Perceberam que o logotipo da LG mudou?

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.