Dell mostra novo XPS 13 com 15 horas de bateria

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas
dell-xps-13-frente

A Dell anunciou durante a CES 2015 uma atualização na sua linha de notebooks XPS, e um deles foi o XPS 13. O portátil recebeu uma atualização pela última vez no ano passado e agora ganhou diversas melhorias merecidas, principalmente na tela. O novo XPS 13 vem com uma tela de 13,3 polegadas que a Dell chama de Infinity – que tem esse nome por mostrar pixels de um canto ao outro, sem quase nenhuma moldura nas laterais (ela tem minúsculos 5,2 mm).

Outra melhoria que o novo XPS 13 ganhou foi na vida de bateria, que diferente do anterior, a Dell promete que dura pelo menos 15 horas seguidas – algo um pouco difícil de acreditar em um modelo com tela de 1080p e Intel Core i5 de quinta geração, mas veremos como ele se sai nos testes. Há também modelos com Intel Core i7 e tela sensível ao toque com resolução de 3200 x 1800 pixels, mas dificilmente veremos este último alcançar tantas horas longe de uma tomada.

dell-xps-13-lado

O conhecido design da linha foi mantido, ainda combinando alumínio escovado com fibra de carbono, além do teclado retroiluminado e um trackpad com vidro. A sua espessura e o fato dele usar SSD encaixariam o portátil na categoria de ultrabooks, termo que a Intel controla – e o release dele para o Brasil realmente cita este termo. Mas não há nenhuma referência a isso na página do XPS 13 no site internacional da Dell.

Lá fora o XPS 13 começa a ser vendido nos EUA a partir deste mês por preços variando entre US$ 799 e US$ 1.599, dependendo dos modelos e componentes. Aqui no Brasil a Dell diz que o aparelho chega já no primeiro trimestre do ano, mas preferiu não divulgar os preços ainda. E considerando que o dólar não para de flutuar nas últimas semanas, foi uma decisão relativamente sensata.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados