Início » Antivírus e Segurança » Polícia chinesa compra vírus para espionar celulares e divulga os detalhes do contrato no próprio site

Polícia chinesa compra vírus para espionar celulares e divulga os detalhes do contrato no próprio site

Avatar Por

A tentativa de aprofundar a transparência dos gastos públicos não deu muito certo na cidade chinesa de Wenzhou. A polícia local divulgou em seu site um contrato de 24 mil dólares para desenvolver softwares que invadam telefones celulares. Uma intensa movimentação nas redes sociais fez com que as autoridades de Wenzhou removessem rapidamente a informação do site.

Os relatórios divulgados registram que no dia 15 de dezembro a polícia comprou por quase 8 mil dólares um software que injeta cavalos de tróia em iPhones e celulares que rodem Android. Outro investimento de 16 mil dólares foi destinado à aquisição de um produto que "permite monitorar conversas telefônicas, mensagens de textos e fotos em tempo real”.

hackers chineses

A descoberta deve abalar a imagem de Wenzhou, considerada um modelo de "cidade inteligente" pelo governo chinês porque possui sistemas de telecomunicações interligadas e trabalha muito com computação em nuvem.

Este é mais um episódio desgastante para a ditadura chinesa que segue se esforçando na tentativa de manter a internet sob controle. A preocupação de Pequim com a rede aumenta junto com as dificuldades em decidir quais informações podem circular entre seus cidadãos resultando, por exemplo, nos recentes bloqueios de serviços como o Gmail e o buscador do Google.

O regime chinês anunciou que é totalmente contra todas as formas de pirataria e que em muitos casos também é vítima. No entanto, nenhuma atitude foi anunciada para investigar o que a polícia de Wenzhou está fazendo.

Com informações: Reuters

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jessica Alves
só eu percebi que o Windows Phone não foi citado? =p
Caio
Heuheuheuheueuh cara vc é mto zueiro
Baidu feat MC Brinquedo
Sim, Baidu Antivírus.De brinde, Hao123, Ask, DealSearch, Bonanza, DoubleClick, Delta Search e etc...
Luto MalCriadoRJ
Sim, Baidu Antivírus.

De brinde, Hao123, Ask, DealSearch, Bonanza, DoubleClick, Delta Search e etc...
Fábio Oliveira Pimentel
O melhor é que se você reparar alguns deles estão jogando.
Alberto Prado
Hahahaha, essas fotos de divulgação da parte interna das repartições públicas são cômicas.
Ele avisam um dia antes que vai vir o fotógrafo e todo mundo vem arrumado no outro dia, arruma as mesas, etc. Quando vai fazer a foto, ta todo mundo sério e compenetrado olhando pra tela do pc. Isso não muda em lugar nenhum pelo jeito.
Alguém reparou que todos eles estão fazendo a mesma pose? Mãozinha direta no mouse e a esquerda sobre o teclado, hehehe.
ochateador
Me parece DotA 1.
Wellington Gabriel de Borba
Será o que Google e Apple tem a dizer sobre isso.
Allan Melo
Só eu notei que, na imagem, eles estão jogando? (LoL, WoW, Dota...?)
Luander Falqueto Beltrame
Não divulgaram a empresa que vendeu o software?
David
Nosso país não é grande coisa, mas fico aliviado em estar aqui. Pelo menos por enquanto.
David Rabelo
Nosso país não é grande coisa, mas fico aliviado em estar aqui. Pelo menos por enquanto.