Início » Celular » Blu Studio Energy é um smartphone com bateria de 5.000 mAh que dura até quatro dias

Blu Studio Energy é um smartphone com bateria de 5.000 mAh que dura até quatro dias

Paulo Higa Por

A Blu, fabricante norte-americana de smartphones que já vende alguns modelos de baixo e médio custo no Brasil, anunciou durante a CES 2015 um novo aparelho com autonomia de sobra. O Blu Studio Energy é um Android intermediário que traz uma bateria com capacidade de nada menos que 5.000 mAh. Segundo a empresa, isso é suficiente para mantê-lo funcionando por até quatro dias longe da tomada.

blu-studio-energy

É verdade que o Studio Energy consegue tudo isso de autonomia por ter uma bateria gigante, não por alguma otimização ou tecnologia nova. Mas ele merece destaque por não ser um trambolho: mesmo com a bateria muito acima da média do mercado, o aparelho é relativamente fino, com 10,4 mm de espessura — nada muito diferente de um Lumia 930 (9,8 mm) ou Moto G (11 mm no ponto máximo).

O hardware acompanha o que temos nos smartphones intermediários de hoje: tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução de 1280x720 pixels, processador quad-core MediaTek MT6582 de 1,3 GHz, 8 GB de armazenamento (com entrada para microSD de até 64 GB) e 1 GB de RAM. A câmera traseira tem sensor de 8 MP e flash LED, enquanto a frontal possui resolução de 2 MP.

blu-studio-energy

Se a bateria de 5.000 mAh for muita coisa, pelo menos ela tem outra utilidade: o Studio Energy suporta uma tecnologia de carregamento reverso, o que significa que o aparelho pode servir para recarregar a bateria de outros dispositivos — como um smartwatch ou pulseira inteligente, por exemplo.

O Blu Studio Energy começa a ser vendido no final de janeiro, nos Estados Unidos, por US$ 179 na Amazon e outras redes de varejo, mesmo preço cobrado pelo Moto G. O aparelho acessa redes 3G, suporta dois chips e aguenta até 52 horas de conversação e 45 dias de standby. Os detalhes do lançamento em outros países ainda não foram anunciados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Olacir Oliveira
Minha bateria nunca chega aos 2%, sempre anda 20-30% ou mais. Quando chega muito, é em 10%, e quando acontece isso, eu já estou em casa.
Thalisson Cavalcante
Esse pessoal nunca está satisfeito -_-
Diogo Mendes
Torço para que em seu mundo não aconteça um apocalipse Zumbi bem na hora que sua bateria chegar nos 2%
Adrian Caetano
149 Dolares.. 470 reais.
Adrian Caetano
Os aparelhos da blu são 4g. Mais só não compativio com o 4g lixo do Brasil. O Blu Studio Energy é 4g. E meu irmão tem um é perfeito, melhor que o moto g 2014 e com preço mais em conta
Ricardo Corrêa de Deus
Já usei o BLu Life Play, e foi um ótimo celular. Não travava, não me deixava na mão, e a câmera tbm muito boa. Eu recomendo a marca.
Fábio Ribeiro
primeiramente é minha opinião, segundamente usa sem bateria.
Olacir Oliveira
Primeiramente, mais respeito, por favor. Isso aqui é uma opnião, não gostou, conforme-se.
Fábio Ribeiro
Então usa um sem bateria carai!
Jam SIlva
Comprei este aparelho nos EUA e adorei. A bateria realmente não descarrega rapidamente e ele é muito leve apesar de te uma bateria de 5000 mAh. O preço também é um grande atrativo.
Olacir Oliveira
Eu entendi, mas ainda não acho tão necessário, btw, não consigo imaginar carregando algo por ele, só achei interessante..
Felipe Guimarães
Não da pra colocar o Zenfone na conta, o processador Intel consome muito mesmo, fora que ele é muito mais potente que esse aí, se estiver falando do Zenfone 2.
Felipe Guimarães
Ele quis dizer que imprevistos acontecem. É melhor sobrar do que faltar. hehehe
Leonardo Monday
pow uma bateria de 3000 e pouco já estava de bom tamanho , podiam ter colocado 16gb de storage e 2GB de ram , fora saber quantas atualizações vai receber :P ... é foda achar um aparelho mid range de verdade com android.
Olacir Oliveira
Eu não faço viagens, muito menos, não programadas com frequencia, então, eu, especificamente, continuo não precisando dos quatro dias fora da tomada.
minha_opiniao
Moto Razr Max 3300mAh e durava dois dias.
minha_opiniao
Viagem não programada. E vc esquece o carregador. Precisa sim. E se reclamar, que lancem um com mais potência ainda.
Olacir Oliveira
Mas nesse caso, é bateria, creio que eu não precise os quatro dias longe da tomada.
Igor Britto
Nunca diga que não precisa de tudo que um aparelho oferece...
Felipe Barbosa Do Nascimento
Cara esse celular parece muito bom, meu irmão tem um celular dessa marca com Hardware parecido (Blu Studio 5 SII) porem com 2.000mAh e eu sempre invejei a bateria dele, ela dura 1 dia e meio com o 3g ligado direto e com uso regular (responder mensagens e fazer ligações), como esse tem 5.000 eu realmente acredito que ela deva durar sim os 4 dias ou deva chegar próximo a isso.
Anthony Fernando
Pq a BLU insiste ainda em não colocar 4g na maioria nos seus aparelhos?! Vish, mas de resto tá bom.
Anthony Fernando
É como o da Motorola, pouco mexido.
Wellington Gabriel de Borba
Alguém me fala como é o Android da Blu? É mais puro ou mais mexido (tipo Samsung).
Brunosh
Finalmente alguém começa a apostar num dos principais pontos fracos dos smartphones: A pouca duração da bateria. Espero que se alastre às principais empresas fabricantes e que se preocupem mais em fazer aparelhos com mais duração em vez de aparelhos cada vez mais finos, que já começa a ficar ridículo e sem nenhuma vantagem aparente.
Adam Lewis Charger
Blue Life Play, usei ele por um tempo e diria tem está no nível do Moto G. Lembro que paguei nele algo em torno de 130 dólares (pedi para trazerem) e não tive o que reclamar.
Petter
Notadamente a tela e o SoC é que vão ditar o quanto seu smart vai aguentar fora da tomada.
Les Claypool
App do Facebook instalado ou não
Felipe Mesquita Ramos
O fator que gasta mais energia em um smartphone é a tela, e por ser só 720p vc não tem um gasto de energia grande na tela em si nem no processamento pra essa tela, diferente de outros aparelhos que tem tela 1080p ou 2K (tem o 3G e a arquitetura do processador tb, que fazem diferença mas não tanta quanto a tela). Isso tudo mais a bateria gigante consegue chegar nesses 4 dias sem muito esforço (tem mais bateria que muitos tablets de 7")
marceloxmartins
Queria saber o peso desta criança
Guilherme C.
Mas a diferença de carga é enorme. São 5 mil mAh e uma possível customização dos software padrão (ART ativo, quem sabe) e mais hardware "menos gastador" (a tela é tecnologia deles). Daí pode ser que seja possível 4 dias fora da tomada.
Vinícius Costa
Eu entendo que tudo isso interfira mas como estou dizendo não creio que seja uma diferença assim tão enorme tendo em vista a pequena diferença em hardware.
Olacir Oliveira
A função do carregament reverso, é interessante, eu não precisaria dos quatro dias fora da tomada, dois já esta bom.
Guilherme C.
Além da arquitetura, as configurações interferem, como modelo e frequência do processador, modificações do Android, rede (2G, 3G e 4G tem consumos diferentes) e programas ativos por padrão. Não sei se é verdade esse tempo que eles dizem, mas isso tudo interfere.
Vinícius Costa
tenho um G2 (ARM) com 3000 mAh e ele também dura um dia
Guilherme C.
Perfeito pra servir como smartphone de trabalho.
Guilherme C.
São 5000 mAh. Mas não esqueça que a Asus usa arquitetura x86 com processador Intel.
Vinícius Costa
Queria entender a lógica desses cálculos de bateria mAh x duração, a Asus lançou o novo ZenPhone com 3000 e diz durar um dia, esse dura 4 com apenas 2000 a mais. Sei que o hardware vai influenciar mas não creio que vá gerar uma diferença assim.
Rafael Machado de Souza
qual é a dessa marca? os aparelhos que eu vi eram os mais simples e eram uma boshta. alguem possui algum mais top para comentar?